1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

#fight

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Olá a todos,
    Tem algum tempo que tenho lido as várias jornadas aqui e então tomei coragem pra compartilhar um pouco da minha história e com isso superar os efeitos emocionais e físicos da luta.
    Tenho 31 anos, solteiro, religioso por quase toda a minha vida, bem empregado, e morando sozinho.
    Conheci a M desde bem jovem, talvez aos 11 ou 12 não tenho certeza, e a P já um pouco mais tarde. Fui viciado em P por longos anos. Recebi ajuda dos meus pais, amigos e pessoas bem amorosas na minha comunidade religiosa. Não posso dizer a receita de como estou sem pornografia há mais 02 anos...não sei como aconteceu. Lembro-me de pensar que devia lutar contra as duas coisas pois uma alimentava a outra. No entanto M tem sido mais difícil. Ter orgasmos, mesmo que seja by myself faz-me sentir vivo, homem...
    Meu último relacionamento foi há 05 anos atrás em um período que estive afastado das minhas crenças, de modo que à época tinha sexo. Por me considerar bissexual, acredito que os desejos estejam sempre à flor da pele. Mas desde então não me relaciono sexualmente com ninguém.
    Minha luta contra a M é bem antiga. Normalmente funciona assim: Fico um bom tempo, mas diante de uma recaída passo um longo período fazendo todos os dias até que consigo superar e recomeçar. Minha última recaída foi a aproximadamente 15 dias (não me lembro a data então estou contando como 01 de Junho). Nunca fui de M muitas vezes num dia, creio que o máximo foram uma 4 vezes pois me forcei para saber como era, já que tenho amigos que são capazes de fazer uma após a outra ou mesmo cerca de 10 vezes em um dia.
    Mas enfim, já que minha última recaída foi apenas uma vez, isso fez-me sentir como se tivesse adquirido mais autocontrole agora.
    No entanto o custo emocional de não ter orgasmos está sendo difícil - ansiedade mais que o normal (acentuada pelo isolamento, Home Office e pelo fato de eu estar me sentindo meio 'preso' na casa dos meus pais, sem conseguir voltar pra minha casa), irritabilidade e falta de concentração. Também há sintomas físicos, como ereção inapropriada e dores testiculares. Em toda minha vida tive apenas uma polução noturna. De modo que mesmo quando fiquei mais de mês sem M não houve um 'esvaziamento' que me aliviasse.
    Apesar disso, quero alcançar um longo período e não ter que zerar minha contagem tão cedo para obter os benefícios do NoFap.

    Espero que me desculpem pelo texto grande. Ao longo das semanas vou atualizando com os sintomas e tudo mais.
     
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Boa man, sua jornada vai servir de inspiração para outras pessoas, continua firme, pelo visto vc ja consegue alcançar uma streak legal, mas vai aprimorar. Vamoo
     
    RipChip005 and cwbboy like this.
  3. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Aos que passarem por este post peço a gentileza de se puderem e quiserem deixar dicas de como estão lidando com a ansiedade e ou de como estão desviando a forte libido para outras atividades. Me me exercito regularmente. No entanto as vezes percebo que o exercício aumenta o desejo/tesão. Vejo muita gnt falar sobre usar esse desejo de outras formas, mas ainda não aprendi como....
     
    RipChip005 likes this.
  4. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Mal humor permanece. Apesar de eu me sentir bem concentrado hoje, e com a mente mais limpa e clara, ainda me senti muito irritado com coisas pequenas. Por umas duas vezes senti uma vontade súbita de me masturbar - um pensamento ligeiro que foi embora na mesma velocidade com que veio.
    Espero estar chegando perto daquele momento onde a libido parece ter deixado completamente meu corpo. Assim quando voltar me sentirei mais forte. Mas ao mesmo tempo espero passar por essa fase sem uma crise existencial de não me sentir homem.
    Se já passaram por esta fase por favor me contem como é a retomada.
     
    RipChip005 and Traskain like this.
  5. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Pensei estar em Flat-line... ou ao menos perto. Mas hoje possivelmente não será um dia fácil. Vou tentar banho frio agora a tarde, logo mais tenho aula de canto, depois vou fazer uma caminhada (como estou no interior ainda é possível) e mais tarde tenho algumas atividades de estudo bíblico. Logo mais noite, ou amanhã, passo confirmando que deu tudo certo.
    Alguém nota maior libido com o uso de café??
     
  6. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Voltei pra dizer que ocupei bastante meu dia. E como já tomei esse ambiente como um diário que me ajuda a equilibrar e realinhar o pensamento vim dizer que foi menos difícil do que eu pensava.
    Agora a noite ta mais tenso. Vontade veio em cima.... vou ficar conversando com amigos até pegar no sono.
    Abraços e Boa Noite a todos.
     
  7. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Parece que a libido voltou. Já acordei meio sem paciência, acho que são sintomas da falta de orgasmos. Mas um problema familiar e alguns no trabalho me deixaram bem down, nervoso, ansioso, chateado...
    Já orei hoje... e vou continuar. Está mais perto dos 90 dias do que quando comecei. Escrever aqui nos momentos de angústia e desespero me ajuda a realinhas os pensamentos.
    Dúvida: O que o botão de pânico faz?
     
  8. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Ontem foi uma das noites mais difíceis que enfrentei nessa luta. Pensei em dormir bem cedo pois o dia já havia sido bem difícil - mal humor, irritação e libido nas alturas.
    Pensei até em tomar um remédio pra dormir, coisa que talvez faça hoje. Rolei a noite toda. Mesmo quando dormi acordei várias vezes na noite excitado e pronto pra recair.
    Enfim... superei a noite. Isso devia me deixar bem, mas deixa-me preocupado. Quantos dias haverão assim? Até quando serei forte o suficiente?
    Acabei por descobrir que usava a M como muleta pra não ver P. e ontem, após 02 anos, quase cedi a isso... Muito preocupado.
     
    Kaveira1418 likes this.
  9. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    327
    665
    93
    Meu problema tbm é de noite, os dias em q eu não consigo dormir é um inferno na terra
     
    RipChip005 and cwbboy like this.
  10. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Caras, uma boa é usar a meditação para dormir. Tem até umas meditações guiadas exclusivas para isso.
     
  11. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Acredito que seja bom vc ir dormir quando realmente estiver cansado e estipular um horário certo pra acordar, ai seu sono se regula. Nesses momentos não é bom tomar remédio, mas gastar a energia que ainda se tem, afinal é pra isso que serve o sono, recuperar energias.

    Saiba que pode haver momentos difíceis dnovo mas esteja preparado para eles, se planeje, se esse desejo de madrugada aparecer dnovo, oq vc vai fazer? Louvor e banho frio me ajudam na noite, que é o momento mais difícil pra mim tbm.
     
  12. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Eu entendo. Luto com insônia já há um tempo. É um problema que vem e vai na minha vida. Me deito.... mas não durmo, mesmo que esteja terrivelmente cansado. Por isso, raras vezes, eu uso remédios para conseguir descansar. Não posso me exercitar a noitinha. Meu corpo entra em um estado de metabolismo imenso e dai não durmo.
    Da próxima vez, vou usar oração ou ler algo espiritual - mesmo que seja forçadamente.
    Valeu a dica.
     
  13. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Indica uma ai que use e goste...
     
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Entendi mano, ter esse problema deve ser complicado. Você não está ansioso não? Tente foca na sua respiração quando vai dormir.
     
    cwbboy and RipChip005 like this.
  15. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Tem algumas exclusivas para pegar no sono no app HeadSpace. Eu nunca meditei com a finalidade de dormir, mas acho que vede ser uma boa, porque a meditação relaxa bem. O conselho de Traskain, sobre regular o sono, também é uma boa. Mas, como nunca sofri com insônia, não estou no meu lugar de fala. Se cuide, mano!
     
  16. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Noite pessoal...

    Anteontem e ontem não foram fáceis. Novamente dormi as 3 da manhã - com um ajudinha farmacológica. Estava conversando com um amigo ainda ontem sobre isso. Fico vendo incentivos aqui no fórum (em português e inglês) para quando nos momentos de picos de libidos a gente pare e pense nos efeitos negativos de recair. Não sei vocês, mas nessas horas minha mente vira um clarão. Parece que esqueço de tudo e passo a ser apenas um animal voraz atrás de autossatisfação. Mesmo que eu me esforce, minha mente esta embotada pelo desejo que arde.
    No entanto existe algo positivo a transmitir. Pela primeira vez percebo minha concentração bem melhor (quando não estou tendo impulsos). Consigo aprender melhor, me concentrar em palestras e também estou conseguindo malhar diariamente. Antes malhar aumentava meus impulsos. Agora sinto cada vez mais que consigo transferir minha energia sexual para outras atividades.
    Me pego diariamente tentando me auto sabotar. Tentando abrir brechas para ceder à M. Ontem, por pouco não cedo à P. Seria trágico jogar fora os esforços dos últimos 2 anos. Entendo que por estar sobre muita pressão sexual seja mais difícil ser forte.
    Então hoje utilizei momentos de lucidez mental para meditar, ler a bíblia e algumas matérias espirituais.
    Espero que amanha seja um dia melhor. Estou voltando pra minha casa essa semana, onde estarei sozinho então terei de ser mais forte.
     
    Traskain likes this.
  17. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    É, a mente se transforma totalmente, esqueçe dos prejuizos, esqueçe dos objetivos, esqueçe dos benefícios é loucura kkkkkkkkkkkk, por isso tento ignorar o que a mente fala nesses momentos.
     
    RipChip005 and cwbboy like this.
  18. cwbboy

    cwbboy Fapstronaut

    15
    23
    13
    Boua Traskain
     
    RipChip005 and Traskain like this.
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    É realmente difícil, sou extremamente ansioso, estou tendo aulas remotamente e quase sempre acabo perdendo a atenção, pensando muito no futuro...
    Atualmente minha vontade de M e ver pornografia é muito pequena, não que não exista. Os picos são quando estou na frente do computador e não tem nada mais pra fazer além de ver as notícias. Esses dias estou muito ocupado, tanto que não estudo faz uns 5 dias, venho tendo trabalhos e provas para fazer, acho que hoje consigo colocar tudo em ordem.
    O que está realmente me deixando ansioso é a volta das aulas presenciais, eu não estou gostando nada dessa quarentena. O pior é que no estado de SP, onde moro, estenderam a quarenta ainda mais além do planejado.
    Entro de férias daqui alguns dias, vou voltar a fazer exercícios físicos, somente por sedentarismo, pois não tenho necessidade de perder mais peso, o hábito que adquiri esses tempos de comer 2-3 refeições mantenho até hoje.
    Parei de me entreter com vídeos do youtube, só ouço música e vejo alguns vídeos educativos. Estou otimizado em relação a tempos atrás.
    O que mais quero no momento, ou o que queria, era encontrar alguma mulher. A última fomos parando de nos falar conforme iniciava a quarentena, nós dois colaboramos para isso kk Minha vontade de me relacionar com alguém neste momento está tendendo a 0, até porque estou mais lúcido.
     
    Kaveira1418 likes this.
  20. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    327
    665
    93
    A querentena e o Reboot me fizeram perceber que tbm preciso arranjar uma mulher.
     
    Lecovesck likes this.

Share This Page