1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

RUMO A GLÓRIA

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    @RipChip005 . Ele postou um vídeo ha uns 2 meses atrás sobre a "antimotivação". Eu entendi o que ele quis dizer para termos disciplina em tudo que fazemos, pois nem sempre teremos motivação, nem sempre o que precisamos fazer é prazeroso.. ele citou um exemplo de pegar um ônibus todos os dias para ir a faculdade, isso não é prazeroso e vc provavelmente não ira ter motivação... mas vc precisa ter a disciplina. Ele disse também outras coisas que temos que parar de querer procurar motivação pra fazer tudo.. pois nem sempre iremos achá-la.
    Bom eu concordo em partes com o Copini, ele quer passar uma idéia de ter uma razão inabalável que acabe superendo alguma motivação.
    Mas cara vou confessar.. sem motivação nós não teriamos aderido ao NoFap, sem motivação não iriamos lutar todos os dias para superar esse vicio! Pois não é disciplina, se eu so usar a disciplina de ficar sem PMO* eu não irei conseguir, pois não teria motivação alguma para buscar os meus objetivos. Então a motivação muda a minha vida e me faz querer me livrar desse vicio. Ontem eu quase cai em tentação.. mas não foi por causa da disciplina de nao praticar o PMO e sem uma motivação que me dominou e não me deixou ter uma recaída
     
    RipChip005 likes this.
  2. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Obrigado meu irmão!
    Muito feliz pela sua ajuda.
    Um ótimo dia para a gente
     
    Arwel Nielsen and RipChip005 like this.
  3. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Acordar durante a noite é horrível para o reboot. Uma vez acordei umas 3:30 e, por volta das 4:00, já tinha me cagado todo de P* e M*. O dia seguinte a esse acontecido foi um dos piores da minha vida.
     
    Luks2020 likes this.
  4. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Ultimamente eu estou acordando quase todo dia esse horário.. mas não pratico P e M, volto a dormir logo em seguida.
    Acordo muito rápido e durmo logo depois.
    Mas eu preciso trabalhar isso.. estou muito ansioso, preciso melhorar
     
    RipChip005 likes this.
  5. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Eu entendo teu ponto de vista, e ele faz sentido. Contudo, muitas vezes eu dependo só de minha motivação para lutar contra PMO e, quando eu estou estressado ou cansado...enfim, quando me sinto desmotivado, eu recaio sem pensar duas vezes. Nesse sentido, acredito que a motivação é necessária, mas a disciplina também. O ideal é encontrar um equilíbrio entre as duas, porque ambas são importantes.
     
    Luks2020 likes this.
  6. boblucas

    boblucas Fapstronaut

    Meu objetivo é também ficar sem sexo por um tempo. Eu e minha namorada moramos em cidades diferentes e, por causa da pandemia, não vamos conseguir nos ver por um tempo. Por isso vou conseguir (eu espero) realmente ficar 90 dias em PMO.

    Mas é a mesma história comigo (vou até dar um ctrl+c ctr;+v). Estou em relacionamento estável e longo com uma mulher que eu acho linda e admiro. Mesmo assim eu vou para PMO. Já estive solteiro saindo com várias mulheres. De qualquer forma acabo indo sempre para PMO.
     
    RipChip005 and Luks2020 like this.
  7. boblucas

    boblucas Fapstronaut

    Boa cara! Seguimos forte!
     
    RipChip005 and Luks2020 like this.
  8. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Esclareceu bastante! Motivação e disiciplina, precisamos ter os 2
     
    RipChip005 likes this.
  9. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Ja aconteceu isso comigo também irmão. Ta com uma garota bacana,bonita.. e continuar praticando a PMO*. Isso era péssimo pra mim pois o meu desempenho com ela não era como gostaria e acaba ficando frustado e até mesmo me culpando.
     
    RipChip005 and Kentaro like this.
  10. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Que horrível, mano. Essa é mais uma forme de como PMO pode arregaçar com nossas vidas. Até o sexo, que é um dos maiores prazeres da vida humana, fica comprometido. Livrar-se disso é quase que essencial pra viver de verdade
     
    Luks2020 likes this.
  11. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Maior verdade irmão! Se pararmos pra pensar.. quando praticamos PMO* não estamos "vivendo" estamos criando uma fantasia da realidade, uma coisa abstrata que infelizmente só irá existir na nossa mente.
    Ficamos desmotivado para correr atrás de mulheres (indepente se vc quer ficar com várias ou ter uma namorada, independente do seu objetivo). Ficamos desmotivado para sair com amigos (já aconteceu isso comigo) e ficamos desmotivado para corrermos atrás das nossas metas e objetivos!
    Eu ja me vi parado nesse paradoxo várias vezes.
     
    Arwel Nielsen and RipChip005 like this.
  12. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Maior verdade irmão! Se pararmos pra pensar.. quando praticamos PMO* não estamos "vivendo" estamos criando uma fantasia da realidade, uma coisa abstrata que infelizmente só irá existir na nossa mente.
    Ficamos desmotivado para correr atrás de mulheres (indepente se vc quer ficar com várias ou ter uma namorada, independente do seu objetivo). Ficamos desmotivado para sair com amigos (já aconteceu isso comigo) e ficamos desmotivado para corrermos atrás das nossas metas e objetivos!
    Eu ja me vi parado nesse paradoxo várias vezes.
     
    RipChip005 likes this.
  13. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Com certeza, cara. Várias vezes percebi que estava sendo um idiota com minha família, indiferente em relação à minha saúde e aos meus objetivos, justamente por estar envolvido por PMO.

    A fantasia criada pela mente, na qual há uma suposta sensação de prazer, absurda e irreal, é uma grande desmotivação para as metas e relacionamentos reais. Esse é o motivo que mais me faz odiar essas práticas.
     
    boblucas, Kentaro and Luks2020 like this.
  14. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Com certeza, irmão
     
  15. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    DIA 10 22:12h :emoji_white_check_mark:
    Bom, o dia hoje foi corrido,estressante... pensei que iria recair pela tarde. Porém me mantive firme, desviei os pensamentos.
    Mas foi uma batalha interna hoje.. pessoal, se eu não tivesse vocês, suas histórias e saber que também estão passando pelo mesmo que estou, teria caído em tentação.
    Felizmente estou de pé!
    Estou um pouco cansado e irei dormir mais cedo... Amanhã volto aqui
    Uma boa noite a todos
     
    RipChip005 and boblucas like this.
  16. boblucas

    boblucas Fapstronaut

    Boa cara. Os dias difíceis são os que mais agregam. Continue firme: os benefícios no longo prazo são imensuráveis.
     
    RipChip005 likes this.
  17. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Parabéns, cara. Sinto que o vício fica mais fraco à medida que compreendemos seus malefícios. Ler os relatos e observas as demais jornadas contribui bem para isso.
     
    Luks2020 likes this.
  18. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Sim irmão, apesar de ser muito muito difícil controlar quando bate a vontade
     
    RipChip005 likes this.
  19. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    DIA 11 Quinta-Feira

    Galera, hoje ja acordei enfrentando batalha!!!
    Logo de manhã cedo bateu aquela vontade de PMO*, a de hoje de manhã foi a pior desde que comecei...
    Cheguei a acessar um site por 20 segundos e rapidamente fechei!!
    Não tive recaída, mas isso foi sério.. estou tentando me controlar, preciso ter controle da minha mente se não posso vir a cair!
    Não posso cair.
     
    RipChip005 and boblucas like this.
  20. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    327
    665
    93
    Nunca faça isso, sorte q vc fechou se não era recaída na certa
     
    RipChip005 and Luks2020 like this.

Share This Page