1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Gostei da frase. Bem profunda e reflexiva
     
    Lecovesck and Kentaro like this.
  2. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Tô feliz por vc mano, uma coisa que faz não querer ver é lembrar sempre como essa industria é porca, uma rápida pesquisada vc descobri muita coisa ruim sobre essa industria
     
  3. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    Sim, quando vem aquela vontade, o melhor de se fazer é procurar desviar a atenção daquilo e focar em alguma outra coisa o mais rápido possível, muito das vezes a nossa própria mente nos sabota.
    Pois é, muito das vezes da vontade de fazer isso, mas é bom sempre evitar, o máximo possível, fazer isso é a mesma coisa que edging, pode fazer com que estrague o seu reebot, no meu ponto de vista.
    Realmente, se você for analisar, a indústria pornográfica chega a ser nojento e bizarro ao mesmo tempo, e o pior é que é uma das indústrias mais bilionárias.
     
    Lecovesck, Kaveira1418 and Kentaro like this.
  4. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    Desabafo: Me sinto muito pra baixo, neste exato momento que estou escrevendo isto eu estou chorando muito, não sei o porque disto, mas, parece que eu não tenho motivo pra ficar deste jeito, as vezes me sinto meio sozinho, não é atoa que essa última noite eu tive um sonho tanto quanto bizarro, sonhei com uma mina, e depois disso eu estava conversando com uma pessoa, não sei se era homem ou mulher, mas aí eu disse pra essa pessoa que queria desabafar alguma coisa pra ela e logo em seguida veio um sensação de angústia e uma vontade de chorar sabe, mas logo após este ocorrido eu acordei. Não sei se isso se deve ao fato de eu estar a 4 dias sem fumar ou bipolaridade, notei também que eu estou me estressando por coisa boba.

    Observação: 20 minutos depois que eu terminei de escrever este texto acima, eu me sinto melhor agora, não estou mais chorando, estou mais tranquilo, mas eu to ficando confuso com esses ocorridos, espero que não seja nada demais. Obrigado.
     
    Lecovesck, Traskain and Kaveira1418 like this.
  5. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    @lachefwater tudo bem? Cara, a sensação de estar só pode ser várias coisas... Pode ser tanto um efeito colateral da abstinência quanto uma sensação momentânea.
    Vou tentar te explicar. Quando alimentamos nosso vício a gente se sente 'acolhido', pois descarregamos algum sentimento ou fazemos para nos sentirmos melhores. E com isso nos tornamos dependentes, pois sabemos onde fugir quando nos sentirmos mal ou sozinhos. (por isso as coisas viciam, são válvulas de escape).

    Para exemplificar melhor, imagina um relacionamento onde uma pessoa se vicia na outra, você vai começar a depender dela para ser feliz, ou para alcançar seus objetivos, porém quando você perde a pessoa você se sente muito mais sozinho, pois tinha uma dependência ali e agora você está só.
    A mesma coisa acontece com a PMO, você cria um laço forte com ela pois é para ela que você corre quando as coisas ficarem ruins. Porém, ao aceitar o desafio e excluir isso da sua vida, o sentimento de solidão pode aparecer, única e exclusivamente por que você estava dependendo dela, e agora não tem mais!

    Agora, sobre a possibilidade de ser momentânea, vale a pena a conversa com algum profissional para você entender melhor. (Uma coisa que vale relacionar é, muitas pessoas que são bipolares são diagnosticadas com depressão, isso por que os sintomas mais visíveis são semelhantes, então pode ser algum sintoma da própria condição).
     
    Lecovesck and lachefwater like this.
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    @lachefwater fica tranquilo mano não foca nos seus pensamentos, essa crise é normal e depois dela vem o melhor, fique firme a tristeza é só uma reação, logo logo passa
     
    Lecovesck and lachefwater like this.
  7. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    Entendi, eu acho que é que isso esta relacionado a abstinência, sensação momentânea ou bipolaridade mesmo, por causa que em Fevereiro deste ano eu havia sentido os mesmo sintomas, tanto é que tinha uns dias que eu tava acordando totalmente estranho, era uma sensação esquisita sabe? Mas não era de medo ou ruim, nem nada do tipo, era uma sensação estranha e esquisita, parecia que eu estava sem rumo, é inexplicável na real.
    Ps: Essa sensação de acordar estranho eu sinto desde 2018! Até hoje não sei que desgraça é essa. Pra você ter certeza que eu não estou mentindo olha isto

    upload_2020-8-5_0-18-12.png

    Conversar com um profissional você se refere a Psicólogos? Se for isso eu to fora, gastar dinheiro atoa com isso, eu lido com ansiedade desde os 12 anos, em 2018 eu fui numa psicóloga pra ''tratar'' esta ansiedade e foi em vão, foi a coisa mais patética da minha vida, perdi 180 reais atoa, e ela me falou coisas óbvias sobre ansiedade e não ajudo em nada, meditação e o NoFap me ajudam bastante a lidar com isto.

    Valeu mano, muito obrigado pelo apoio!
     
  8. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Que coisa cara, as vezes esse acordar estranho pode estar relacionado com as fases do seu sono... E agora com a abstinência essa sensação retornou.
    Sobre a ajuda profissional eu estava me referindo aos psicólogos mesmo. Infelizmente hoje em dia tem vários que são beeeem rasos. Fico triste de você não ter aproveitado as visitas...
    Uma pergunta, se não for muito evasivo, @lachefwater . Você é diagnosticado com bipolaridade? Ou é algo que você mesmo concluiu?
     
  9. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Cara, quanto à sensação de acordar estranho, acredito que não é incomum...às vezes tenho dias péssimos, nos quais me sito mal e nada dá certo, sem nenhum motivo aparente. Acredito que todos temos dias bons e maus, e é isso. Contudo, se o comportamento persistir, concordo com o @Arwel Nielsen , a ajuda profissional é válida, mano.
     
    Arwel Nielsen and Kaveira1418 like this.
  10. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    É uma teoria minha kkkkk, auto-análise, porque pô, uma hora eu eu estava chorando e depois estava de boas, ta ligado? Mas só pode ser a abstinência mesmo, nada demais.
    Cara, depois daquele dia ali eu estou mais de boas, foi algo momentâneo, acho que é só abstinência mesmo, mas depois chega a famosa flatline também.
     
    RipChip005 likes this.
  11. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    DIA 7
    Finalmente desgraça, 1 semana de NoFap, ao poucos eu estou me recuperando. Hoje pela manhã eu quase tive uma recaída, ainda bem que eu voltei a dormir e esqueci.
    Quanto a rotina ela continua patética, dormindo tarde, não estou meditando, não estou lendo livros e muito menos fazendo uns exercícios, mas ao poucos eu vou conquistando isso.​
    Primeira coisa que eu quero arrumar na minha rotina é o meu sono, esta muito desregulado, hoje eu dormi as 04:30 AM e acordei 10:00 AM, porém voltei a dormir e acordei bem tarde, 15:30 pra ser exato, e não duvido nada eu ir dormir de madrugada de novo, vocês tem alguma dica pra eu poder regular? Eu pensei em ficar virado, mas é foda.
    E eu estou me alimentando bem mal pelo fato do meu sono esta uma merda, não estou tomando café da manhã, e estou comendo bem pouco, mas ao menos eu estou me hidratando.

    Pra falar a real hoje houve um pequeno deslize, eu entrei em site de prostituta e vi umas fotos... mas logo saí, foi automático na real, preciso evitar este tipo de erro.
     
    RipChip005 and Kaveira1418 like this.
  12. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Levanta mais cedo, e gaste a energia do seu corpo, faca exercícios, até ficar muito cansado. Funciona comigo
     
  13. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    o foda eh q eu to dormindo mt tarde, hj vou tentar dormir cedo
     
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Pra regular o sono não adianta ir pra cama cedo achando que vai dormir cedo, durma naturalmente e coloque o despertador para acordar em um bom horario ai vai se regulando aos poucos
     
    RipChip005 likes this.
  15. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    é, realmente, preciso me acostumar a acordar num horário fixo
     
  16. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Sim... até por que se você dorme tarde todos os dias, não vai ser dia X que deitar na cama mais cedo resolverá. Mas acho que dá para introduzir isso aos poucos, a medida que coloca para despertar mais cedo tentar se deitar para dormir um pouco mais cedo também.
     
    RipChip005 likes this.
  17. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    Ontem eu fui dormir mais cedo, mas eu acordei as 04:00 AM e estou acordado até agora, tentei dormir mas não consegui.
    Hoje eu quero que meu dia seja produtivo, já lavei a louça, tomei café e daqui a pouco vou fazer uns exercícios e depois tomar um banho gelado, método Wim Hof.
     
    RipChip005, Traskain and Kaveira1418 like this.
  18. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Boa, mano. Banho gelado lava a alma kkk Meus parabéns pela semana completa, cara, Você vai longe!
     
    lachefwater and Kaveira1418 like this.
  19. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Estava lendo seu journal aqui mano para me motivar, estou nos 60 dias e tô com mta vontade de recair ce ta loko, vicio é uma droga cara namoral, a lutar contra a PMO foi um ensinamento importante para eu ver o quão é dificil se livrar de vicios, vejo pessoas se afundando na bebida nas drogas, e eu aqui nessa luta constante contra a M. Vi que vc recaiu aos 61 dias e se arrependeu amargamente, não quero recair, mas o desejo está forte em mim

    Minha mente é consumida e tenho vontades que eu sei que não quero. Quando eu era pequeno falava de pessoas viciadas dizendo ''se ela quer se livrar é só parar '', mal sabia eu o que estava falando.
     
    Kaveira1418 and lachefwater like this.
  20. lachefwater

    lachefwater Fapstronaut

    Verdade kkkk, e tem vários benefícios.
    Concordo cara, eu também tinha esse mesmo ponto de vista, ''é só parar, só largar'' mas não bem assim que funciona não, quando se trata de vício é algo sério! Eu li uns tópicos onde dizia que a pornografia é tipo cem vezes mais poderosa que a Heroína, pornografia age igual uma droga no nosso cérebro.
    Eu to ligado como é essa vontade, ali nos 30/40 dia eu me sentia invencível, não sentia falta nenhuma, não tinha o menor desejo de recair, mas aí depois começou a vir uns desejos, até antes vem, mas, eu estava conseguindo controlar minhas ações, aí não sei porque cara, estava assistindo American Horror Story, e logo em seguida veio umas cenas de sexo, e cara, na hora veio a vontade, e sim eu estava ciente que se eu recaísse eram 60 dias jogados fora, mas na hora meu amigo... fiquei simplesmente cego pela fascinação e desejo sexual, e cara, bota na sua mente que isso não vale a pena, não jogue fora o seus 2 meses de NoFap em troca de um prazer momentâneo, que dura 5 segundos.
    Quando eu recaí foi a pior coisa do mundo, eu simplesmente me afundei de novo na pornografia, essa desgraça te suga de um jeito que olha... é impressionante. Eu demorei
    cerca de 1 mês pra conseguir finalmente completar 1 semana de NoFap, se eu não tivesse recaído eu estaria mais de 3 meses sem essa desgraça, e sem contar que você perde todos os benefícios né, e é simplesmente em ''vão'' o seu esforço, mas o importante é não desistir. E mano, não recaia de jeito nenhum, por favor, falo por experiência própria, é uma das piores coisas isso.​
    Eu luto contra isso desde o ano passado, tive inúmeras recaídas, este aí é um comentário meu num vídeo onde fala os benefícios sobre-o, já postei esta print outra vez, mas é bom ressaltar. Se livrar de um vício realmente é complicado... Já parou pra pensar, se eu estivesse desde o ano passado sem essa merda eu poderia ser uma outra pessoa?
    upload_2020-8-7_0-37-21.png
     
    Traskain and Kaveira1418 like this.

Share This Page