1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Roma não foi construída em 1 dia.

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33

    UM DIA COMPLETO :emoji_white_check_mark:



    Hoje foi um dia comum, tive vontades fracas mas nada muito difícil, todas as atualizações vão estar com o mesmo título pq vou evitar ficar contando e tal. Bom, recebi um conselho recentemente do Arwel sobre aproveitar o momento presente e sinto que tá fazendo diferença de fato, a minha ansiedade para chegar no final já não existe mais e estou levando a minha vida normalmente, estava pensando agr em espécies de protocolos que posso seguir todas as vezes que sentir vontade e acho que isso pode ajudar bastante, como por exemplo: Eu costumo acordar tarde, e sempre quando eu acordo eu fico + ou - 30 ou 40 minutos no celular vendo noticias, dicas etc..., porém é nessa hora que eu sinto uma vontade forte de recaída, então eu vou tentar levantar mais cedo ou não procrastinar ali antes que a vontade aumente.

    Por hoje é só isso que consegui registrar, até amanhã!!
     
    Arwel Nielsen likes this.
  2. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Boaaa cara!! Parabéns.
    O negócio é ir testando métodos mesmo! Eu mesmo tenho 3 que andam funcionando hehe.
     
    R4F4 likes this.
  3. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33

    UM DIA COMPLETO :emoji_white_check_mark:


    Hoje foi mais um dia comum como outros, foi mal se não atualizo todos os dias, eu tô me preocupando mais com o meu horário de dormir do que com qualquer outra coisa. Tudo segue normalmente, as vezes sinto estímulo mas nada que não posso controlar, sinto que to mais ciente de todas as coisas que acontecem no meu corpo e mente, talvez seja por causa da meditação que faço toda vez antes de dormir que pode estar ajudando d+. Um bom final de semana a todos !!!!!








     
    Lecovesck likes this.
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Bom final de semana! Sucesso.
     
  5. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    UM DIA COMPLETO :emoji_white_check_mark:

    Meu final de semana foi normal como os outros, tive muita vontade mas to aguentando bem, o meu maior desafio era na hora de dormir, agr não é mais, ás vezes tenho receio de que posso sofrer uma tentação antes de dormir mas isso ta abaixando mais e mais, tô usando técnicas de meditação, sono e me aprofundando na parte astral da vida.

    Ontem foi um dia bem difícil, não estava animado para nada e tudo que eu fazia tava sendo torturador, o tédio estava me matando mas não foi por isso que eu iria abaixar a minha guarda, o tédio é uma das coisas que mais matam a gnt durante uma streak e não queria que isso me consumisse, então tentei uma das técnicas que mencionei ali em cima: focar na parte astral da vida. Baixei um app de áudios binaurais e fui testar... acho que funciona mas não na primeira vez, mas me relaxou um pouco.

    Hoje ta sendo tranquilo até d+ e to suspeitando disso, tô sentindo umas vontades fortes de manhã mas isso eu acredito que consigo controlar, é normal. Tava tentando colocar em prática aquilo de não contar os dias e não ta dando muito certo, sempre to olhando quantos dias eu tô só por curiosidade, então agr eu to olhando mas nem to ligando muito, a minha ultima streak me fez refletir sobre ansiedade dos dias e to levando isso numa boa agr. Completo 7 dias hj e não ta muito dificil, talvez pq os "protocolos" estão funcionando ou eu to ficando mais forte mentalmente? não sei, mas tô levando meus dias normais.
     
    Luks2020 and Lecovesck like this.
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelos 7 dias mano
     
    R4F4 and Luks2020 like this.
  7. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    UM DIA COMPLETO :emoji_white_check_mark:

    Opa, mais um dia né? Bem, hoje foi mais um dia normal, tô me sentindo meio desmotivado pq hoje completo meu 9° dia e não senti nada ainda, tô me sentindo frustado e sem energia, parece que ao invés de eu ter juntado eu gastei, e é óbvio que minha mente ta tentando me convencer a recair por causa disso, mas eu não vou. Quero esperar mais uns dias e vê no que dá. Eu não tô colocando uma desculpa no fato de ter diminuído minha produtividade, só tá sendo difícil pq não to recebendo aquela energia toda. De resto tá tudo ok.
     
    Lecovesck and Luks2020 like this.
  8. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Tenha calma,meu amigo. Vai de cada organismo, logo você irá começar a sentir os "poderes mágicos" permaneça firme e não deixe sua mente te enganar!
    O caminho é esse, continue nos trilhos.
    Abraços
     
    R4F4 likes this.
  9. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    :emoji_no_entry_sign:Atualização Emergência :emoji_no_entry_sign:

    Eu não sei oque aconteceu cmg mas ontem eu fiz edging durante uns 2 minutos, estou me sentindo muito mal mas eu não quero reiniciar pq se eu reiniciar a minha vontade de recair "pra valer" vai ser muito forte, eu não sei oque eu faço, eu acho que tive um ataque de ansiedade mas acho que já arranjei uma solução, pode parecer idiota mas eu tava pensando naqueles aparelhos que combatem ansiedade, eu na verdade tenho um, é um fidget spinner, eu acabei de achar ele e acho que ta ajudando.

    Nos últimos dias eu tenho andado muito nervoso e ansioso por tudo, não consigo mais me controlar mas eu não quero reiniciar o relógio por causa disso, pq vai ser pior, oque vcs acham?
     
    Luks2020 likes this.
  10. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Rafa, meu amigo. Esse problema de ansiedade eu também passo por isso. As vezes ficamos estressados com algo,ou então muito ansioso e acabamos descontando tudo isso na PMO. Várias vezes isso foi o motivo das minhas recaídas.
    Tenta se acalmar,pensa que não vale a pena. Imagine,toda vez que se estressar você desconta na PMO.
    Quando ta bem estamos motivados e tudo mais,a vontade de ficar sem PMO é tão grande. Mas na primeira situação de instabilidade emocional, a primeira coisa que pensamos é em PMO. Precisamos trabalhar nossa mente para não cair nessa armadilha! Não caia, meu amigo. Eu estou tendo sucesso todas as vezes que enfrento a vontade PMO, ela não vai me vencer. Força de vontade,foco e disiciplina.
    Não precisa zerar a contagem dos dias(na minha opinião) foram só 2 minutos. Animo e não volta a fazer isso de novo!!
    Abraços
     
    Arwel Nielsen and R4F4 like this.
  11. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33

    As emoções são umas das piores armadilhas, eu tava estressado pq não tava sentindo nada e meus dias estavam sendo inúteis então esse foi o meu gatilho, vou ficar ligado nisso e não vai mais acontecer.
     
    Luks2020 likes this.
  12. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Isso, tenha cuidado. Pode ter certeza que o caminho é esse. Viver uma vida livre de PMO!
     
    R4F4 likes this.
  13. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Bom pessoal, como prometido, vou relatar melhor oque aconteceu ontem de noite durante o edging.

    Eu tinha sido muito pouco produtivo e ainda estou nessa fase, então ontem eu estava me sentindo muito pelo fato de não ter feito praticamente nada no dia, fiquei tentando fazer coisas que gostava e tentando me destraír mas nem isso consegui direito, fui dormir muito tarde, por volta das 01:00am eu estava indo para cama e fiquei testando i-doser para ver se funcionava.

    *OBS*: Para quem não sabe oque é I-DOSER é tipo áudios que emitem frequências sonoras que quando o seu cérebro capta ele começa a vibrar daquela frequência exata, isso serve para diversas coisas ( Desde relaxamento mental até uso de drogas) sim, isso existe.

    Eu estava testando eles e vendo se realmente funcionava, com isso veio uma ansiedade muito forte que mesmo dps de ter parado de ouvir eu não consegui me controlar, eu tentei ouvir música e mesmo assim a vontade não saía, como era de noite não tinha muito oque fazer. Enfim, fiz edging que durou aproximadamente 2 minutos e dps obviamente veio uma sensação de frustração, ainda bem que não fui até o final pq eu realmente me sentiria muito, muito mau.

    Logo após isso tentei fazer uma meditação mas não conseguia me concentrar mas mesmo assim dps de um tempo peguei no sono.
     
    Lecovesck and Arwel Nielsen like this.
  14. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    10° dia de luta :emoji_white_check_mark:



    Hoje completo meu 10°dia e sinceramente foi um dia bem chato.

    Eu acordei tarde (10:00) pq na noite passada tinha ido dormir bem tarde, mas não me senti mau por isso pq não tive muita coisa para fazer nos últimos dias, continuei sentindo muita vontade de manhã mas decidi levantar e fui fazer um café. Eu tenho um problema para levantar pq eu ainda moro com meus pais e me sinto desconfortável em ter que levantar ainda cheio de sono e dar bom dia a eles, prefiro fazer isso quando já estou mais desperto e é esse o problema, quando eu acordo eu fico um tempo na cama dando aquele tempo para me configurar e esse é o momento mais difícil que eu tenho no dia, vou tentar acordar e já logo levantar.

    Depois que eu levantei, fiz um café,sim.... fiz um CAFÉ pq não tinha outra coisa e isso tá me matando, quero comer outra coisa mas infelizmente....é a vida, fiquei esperando começar a aula e foi muito chato...muito chato mesmo, eu gosto de aula e de estudar mas hoje foi estranhamente chato, tava tudo muito quieto e o clima hoje estava bem chato e nublado. Eu detesto dia nublado, eu gosto de dias com sol:emoji_sunny: ou dias com chuva:emoji_white_sun_rain_cloud:, não importa, gosto de dias bem definidos mas hoje foi um desastre, dias nublados são dias meio sem cor, tudo parece estar em preto e branco, é estranho.

    Depois que acabou a aula eu fui tomar um ar e melhorou bastante, aqui em casa nós temos muitos gatos ( aproximadamente 20) e eles me alegraram demais, mas quando voltei para continuar estudando a vontade veio mais forte e com isso a falta de concentração e produtividade, mas acho que essa falta de produtividade tem feito eu me esforçar mais e forçar a produtividade para tentar ter algum resultado mas não obtive nada, acho que foi isso que provocou vontade e a minha mente tentou me enganar e me fazer recair, bom, agora estou me sentindo bem melhor e talvez seja pq eu aceitei isso, não vou ficar me forçando a ser produtivo nem nada, acho que a partir de agora vou aceitar esses sentimentos e esperar parar que esse "clima" passe. Me desejem força.
     
    Traskain, Arwel Nielsen and Lecovesck like this.
  15. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Boa cara! Curti seu relato. Realmente dias nublado geram essa sensação, mas é tudo por conta do sol que não aparece. Precisamos dele para ficarmos mais alegres e animados. O sol proporciona vitamina D, por isso sem ele a gente desanima...
    Te desejo muitas forças, cara. Você consegue!!
     
    Traskain, R4F4 and Lecovesck like this.
  16. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Acredito que se não existissem as coisas ruins não saberíamos como seriam as coisas boas. Você tem a força, cabe a você achar-la!
     
    Luks2020 and R4F4 like this.
  17. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Sábias palavras, Lecovesck.
     
    Lecovesck and R4F4 like this.
  18. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Bem profundo isso.
     
    Lecovesck and Luks2020 like this.
  19. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    :emoji_sos:PEDIDO DE AJUDA:emoji_sos:


    Opa, sou eu, eu tava meio sumido nos últimos dias mas hoje eu voltei pq eu to me sentindo muito mau ultimamente,
    essa atualização pode ficar um pouco grande pq eu tenho que falar algumas coisas que estão me incomodando demais, vamos lá.



    Bom, hoje é meu 15°dia de NOFAP e hoje eu estou me sentindo muito mau com algumas coisas que estão acontecendo, alguns
    devem saber mas eu sou menor de idade (15 anos) e por isso eu tenho limitação a algumas coisas, agora em quarentena ta
    sendo difícil o combate contra a PMO pelo fato de que a maioria esta 24 horas em casa e só sai para o essencial, e eu tb
    estou dentro dessa maioria.

    Eu estive analisando e pensando sobre como as pessoas vencem o vício em PMO e eu percebi que todos trocam esse vício por
    bons hábitos e simplesmente seguem a vida do jeito que esta, e quando eu digo isso eu me refiro aos dias ruins, quando
    uma pessoa está sem energia ela simplesmente não faz nada e no dia seguinte está bem.

    Quando essas pessoas trocam por hábitos saudáveis fica muito mais fácil de combater esse vício, mas é aí que para mim
    está o problema. Eu particularmente não tenho essa liberdade pq eu sempre faço as mesmas coisas e não posso fazer nada
    de diferente aqui.

    Por exemplo: Eu gosto muito de escutar música, e oque eu mais vejo são as pessoas dizendo que sai de casa e faz uma
    caminhada por aí, porém eu já não tenho essa liberdade pq eu moro numa região "perigosa" da cidade.

    Todos os dias pra mim são a mesma coisa: Eu levanto ( na maioria das vezes tarde), faço meu café, vejo a aula, dps eu
    estudo e vou dormir. E isso é TODOS OS DIAS, eu não posso sair de casa, não posso fazer algo que eu gosto pq são sempre
    as mesmas coisas, não dá para sair da rotina, e isso ta me matando pq durante o NOFAP eu não sinto os benefícios de nada,
    raramente eu saio(1 vez a cada 2 meses aproximadamente) e eu fico nessa.

    Ontem eu senti muito dor de cabeça o dia todo e a vontade também estava muito forte e mesmo assim eu não podia fazer
    nada que eu gostava, como jogar pq meus pais acham que eu to fazendo aquilo pq eu simplesmente quero, logo, eu fico preso
    nesse ciclo de ter que ser produtivo todos os dias, sem poder sair de casa e tendo que passar por esse inferno calado.

    Não vou mentir mas hoje eu assisti P e não me deu a sensação de frustração nem nada, mas eu senti muita raiva e fúria pq
    eu sei que eu só to tendo essas vontades pq eu não sei onde eu gasto essa energia. Por favor alguém me ajuda !!
     
    Lecovesck likes this.
  20. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Raf4 não veja não poder sair de casa como algo ruim, eu tb não saio de casa pra nada nessa quarentena, meus exercicios são em casa meu estudo é em casa e muitas outras atividades. Veja como algo bom, e quando tiver a oportunidade de sair desfrute daquele momento na rua.

    Tive uma fase nessa quarentena que meus dias estavam sempre a msma coisa, e estava me sentindo entediado, ai é só tirar um dia pra fazer o que quiser e relaxar, como vc n é uma pessoa tão ocupada (eu tb n sou tão ocupado assim) mas tenta aprender coisas novas mano, tocar um instrumento, desenhar , exercicio se desenvolva em áreas . Vc tem 15 anos se vc buscar seu desenvolvimento desde cedo muito provável que será um grande homem. Forçaa
     
    R4F4 likes this.

Share This Page