1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da cura

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Olá
    Tenho 19 anos e sou novo no grupo, mas não tão novo assim nessa caminhada. Na verdade conheci o nofap há uns 2 anos atrás. Sempre fui tímido, quieto e negativo sobre a minha imagem. Sempre achei normal isso pelo fato de não saber o motivo dessa negatividade e desse medo de estar em público. Acredito que a vida tenha me alertado sobre a pornografia, porque a vida tem algo melhor pra mim e me oferece agora, nessa oportunidade, a chance de recuperar aquele brilho de antes. Meu maior tempo sem pmo foi uns 60 dias mais ou menos. Depois que recaí, tive altos e baixos, mas não lembro de ter alcançado a sequência atual. Dessa vez, mais do que nas outras, sinto que é a minha chance. Estou motivado. Tenho enfrentado desejos e tenho me saído bem. Sinto que tenho o apoio de Deus, ou qualquer força sobrenatural que a sua religião considere. Gosto de poesias e da arte em geral (desenhos, pinturas) e essa ausência de pmo tem afetado positivamente na minha criatividade pra escrever.

    Agradeço pelos depoimentos de vocês, me motivaram nos momentos difíceis e seguem me motivando. Seguem me fazendo pensar duas vezes antes de recair. Não pretendo escrever todos os dias sobre a minha jornada, a não ser que algo grandioso aconteça e mereça ser postado. Sigam firmes pessoal, o caminho é árduo, mas todo esforço tem a sua devida recompensa. Força!
     
    Last edited: Mar 24, 2021
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Seja bem vindo, vamos alcançar a liberdade !!
     
  3. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Bem vindo mano, forças ai, espero que venham mais pessoas com sua atitude para esse site
     
  4. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
  5. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Legal, tambem gosto de desenhar, mas prefiro como emprego a informatica que vai ser muito util nos tempos futuros.
    Enfim estou escrevendo aqui porque lembrei de um jogo bem legal que vc pode gostar que se chama gartic, se vc quiser ir la ver.
     
  6. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Gartic? Já joguei algumas poucas vezes. O jogo tem uma proposta bem legal.
     
  7. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    21 Dias

    Tenho me sentido bem. Os pensamentos surgem algumas vezes ao dia, mas de tanto sentir aquele arrependimento após recair, eu acabei evitando esse sentimento, não quero mais me sentir mal. Quero me afastar cada vez mais disso tudo. Quando lembro de algumas pessoas que levam suas vidas carregando esse hábito, eu sinto pena delas as vezes. Talvez elas não tenham tido a oportunidade de conhecer o mal que isso causa, ou conheceram mas não levaram adiante. Espero que a vida dê mais chances a essas pessoas de enxergar isso.
    Tenho visto alguns números repetidos no relógio e pelo que pesquisei, alguns números podem significar que a vida esteja me encorajando a seguir com meus objetivos. Me encorajando a seguir esse caminho porque ele tem algo bom pra mim adiante. Quero estar cada vez mais conectado com a minha espiritualidade, a fim de despertar novamente as forças que se encontravam "adormecidas" em mim. Não é uma jornada fácil, mas espero que Deus/a vida siga me guiando.

    Uma boa jornada a todos.
     
  8. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    man namoral eu estou mt assim, enxergo muitos numeros iguais e coincidências exageradas, dps vou pesquisar um pouco mais sobre
     
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    O estranho é que isso não acontecia comigo quando eu desperdiçava energia em PMO. Sem contar os sonhos que eram escuros, parecia que eu não sonhava, apenas dormia e acordava.
     
  10. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    SLK kkk eu vejo muito o número 19:11 no relógio ou 9:11, kkkk esse é o número da emergência dos estados unidos, pro bombeiro, ambulância e pro suicídio. Deus é mais
     
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Estamos saindo da Matrix kkkkk Vale dizer que as minhas atitudes mudaram também, se tiver algo como um demônio ou algo do tipo no meu sonho, eu provavelmente bato nele caso seja necessário.
    Meus sonhos eram bem mais sujos antigamente, hoje em dia eu sonho de tudo.
    Um fato curioso é que meus sonhos parecem estar maiores e mais lúcidos, tem dia que parece que eu sonho umas 3 horas ou mais, levando em conta o tempo real como base.
     
  12. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Já sonhei que estava sendo perseguido por algo e quando isso ia me pegar eu mudava de sonho. O protagonista não pode morrer :v
     
  13. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Dia 25

    O melhor que fiz hoje foi meditar e escrever um pouco. Reconheço que ultimamente tenho procrastinado algumas vezes durante o dia. É justamente no procrastinar que muitas pessoas tem recaído. As vontades vem as vezes, mas tenho enfrentado elas com consciência. Nesses 25 dias, já fui no banheiro com o celular e consegui lidar com isso numa boa. Fico quase todas as tardes da semana sozinho em casa, e em todas as ocasiões, a minha vontade de me manter firme foi maior. Reconheço que me coloco em risco as vezes procrastinando. Devo consertar isso. Mas reconheço também que a minha força contra PMO nunca foi tão grande como está nessa oportunidade. Estou consciente de que em segundos de desatenção todos esses dias podem ir por água abaixo, por isso devo me preocupar em realizar mais tarefas diariamente. Fico feliz por estar de pé, imagino como eu estaria agora se estivesse recaído, mas esse dia não foi hoje, felizmente. :)
     
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    kkkk Eu já fiz a mesma coisa
    Essa felicidade de saber que não recaiu é muito boa, por isso é sempre bom a gente se relembrar como é bom amanhecer um dia após uma noite de luta.
     
  15. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    dia 26

    no livro esquecido encontrei fragmentos
    escritos sobre rios e secas, referências
    expedições/descobertas
    dissecação da terra de história esquecida
    de paisagem ainda viva

    estou num lugar em que varia o barulho
    há pouco e muito som onde habito
    alguns só percebo quando silencio
    e quando estou agitado me esqueço

    lembrei de mim nesses capítulos perdidos
    continuo vivo mesmo guardado
    minhas histórias estão intactas em algum grafado
    mas não posso ver o que há de vir
    meu futuro é neblinado

    vejo algumas árvores no caminho
    sua sombra agora é colorida
    o que esteve em cima vai abaixo feio água
    tornando a minha senda aquífera e florida

    animais cruzam o caminho que já não é só meu
    refazem ninhos sobre antigos abrigos destruídos
    aos poucos a paisagem voltará ao normal
    reiniciando os ciclos
    fazendo desses fragmentos meu atalho
    meu abrigo
     
  16. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Bem vindo, cara. Você consegue!
     
  17. Teutão

    Teutão Fapstronaut

    351
    2,636
    123
    Bonito, vc que escreveu?
     
  18. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    sim, escrevo por lazer. Obrigado
     
  19. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    dia 30

    Mais uma semana deixada pra trás. Se o reboot for 90 dias, já foi 1/3 desses 3 meses. Acredito que o reboot varia de pessoa pra pessoa, e se a gente não mudar, não vai acontecer um milagre no dia número 90 que nos faça ser curado. Olhando pra mim, ainda fantasio algumas coisas, até cair na real de novo e perceber que tudo isso não passou de uma ilusão. Não posso passar a vida me iludindo com conteúdo virtual, nós não podemos. Senti a necessidade de mudança e por isso cheguei até aqui. Ainda sinto essa necessidade, e se não for pela necessidade de mudança, pelo quê vivemos?
     
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelos 30 dias!
    Pelo quê vivemos? Certamente não é pelo prazer.
     

Share This Page