1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Superação

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Estou fazendo essa nova thread em referência a essa nova fase no nofap, cumpri o desafio que disse que ia fazer se eu recaísse, e aqui estou eu com a cabeça raspada. Estou focado novamente em nofap dps de ter entrado em um ciclo de recaidas e o que me deu forças foi estabelecer outro desafio mas dessa vez estabeleci com Deus e não com o gp.

    Quero dizer aqui que essa parada de desafio na minha opinião foi o melhor método para eu alcançar a liberdade por grande quantidade de dias, fiquei por volta de 200 dias. Digo aqui que se a pessoa se compromete fica mt mt mais difícil de recair pelo medo. Nós sabemos que a PMO traz consequências mas geralmente são consequências em longo prazo e que não impactam forte imediatamente. O desafio é bom por fazer justamente o oposto um impacto imediato e isso dá mt mais medo e receio pela nossa mente.

    Força a todos e permaneçam no propósito de vocês.
     
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns cara!
    Eu admito que muitas vezes me esqueço do desafio que participo (mas obviamente ainda cumpriria caso perdesse)...Gostei da sua ideia.
     
  3. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Antigamente sentia que os meses e anos estavam passando rapído, mas atualmente estou sentindo que o dia em si (24h) está passando muito rápido, mal estou conseguindo fazer o que realmente quero e o dia já acaba, mas tenho que confessar que ando muito tempo só relaxando de bobeira, mas estou bem com isso.
     
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Caraca, ando tendo a mesma impressão. Não gosto dessa sensação, gostaria de ter mais tempo. Já escureceu na minha cidade...
     
  5. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Estou tendo muitos sonhos em que recaio, isso me fez mal essa noite realmente acreditei que tinha recaido dnv. E o impacto em ter que cumprir o desafio veio a tona novamente como da ultima vez em que recai e foi horrível (isso no sonho).
     
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Não confie em si mesmo. Como o apóstolo Paulo diz " aquilo que não quero isso sim faço " '' quem me livrará do corpo dessa morte ". Montem estratégias pra não cair na armadilha pq o desejo chega e nós temos que estar prontos previamente, isso não é uma brincadeira é uma guerra, haja de acordo.
     
  7. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Muita sabedoria em poucas palavras. Você sabe em que parte da bíblia está esse pensamento do apóstolo Paulo? Me interessei.
     
  8. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    14. Porque bem sabemos que a lei é espiritual. Eu, porém, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.
    15. Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
    16.Ora, se faço o que não quero, concordo com a lei, que é boa.
    17.Neste caso, quem faz isso já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.
    18. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo.
    19. Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço.
    20. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
    21. Assim, encontro esta lei: quando quero fazer o bem, o mal reside em mim.
    22. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
    23. Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
    24. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
    25. Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, sou escravo da lei do pecado.

    Está em Romanos 7, quanto mais o tempo passa mais vejo sentido nessas palavras e Paulo completa absurdamente bem no capítulo 8. Deus é fantástico !!
     
  9. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

  10. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Sábias palavras para me salvar essa noite
     
  11. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Tem algo que vem funcionando comigo para eu dissipar o desejo sexual que vou compartilhar aqui com vcs. Ontem eu tive um gatilho mt forte por conta de uma imagem P que acabei vendo em um gp do face.

    Quando chegou de noite estava com aquele desejo forte que veio surgindo e é um desejo quase físico que dá pra sentir bem forte, o que fiz foi o seguinte, me concentrei nessa sensação, simplesmente nela não nas imagens em minha cabeça mas na energia que era tipo no meu peito e me concentrei logo dps na energia de lá de baixo kskksk e lá se foi a vontade. Essa dica vi em um livro onde ajuda na ansiedade e coisas do tipo, preste atenção no seu fluxo interno, na emoção que está sendo sentida, nela e apenas nela, assim, ficará mais fraca a cada segundo.
     
  12. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Bom demais mano, deu certo comigo, hj estou com muita ansiedade, forte efeitos de abstinência
     
  13. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Poxa mano, não sabia que vc tinha recaido vamos se reerguer ✌️
     
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Obrigado pelo apoio, estou firme
     
  15. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Firme na jornada, nem to pensando nesse vício na real. Hj foi meu primeiro dia de trabalho, não foi um dia tão bom assim, mas sinceramente preciso aprender a lidar com a ansiedade, pra mim é um dos piores sentimentos, afeta meu humor, afeta minha disposição e é um sentimento completamente desnecessário, afinal se algo sofrido virá que eu sofra na hora e não previamente.

    Está triste ver quanta gente ta sofrendo nessa época em que vivemos, minha cidade ta em lockdown intenso e muitos estão passando fome ... Complicado. Mas Deus é forte e maior que todos os problemas, há um propósito em tudo. Orem pelos momento que vivemos pff.

    '' Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9
     
  16. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelo emprego
     
  17. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Fica o máximo que vc poder nesse emprego e de seu melhor ✌️
     
  18. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Completei a quarta semana e estou bem, focando em algumas metas mas mt frustrado comigo msm por ficar fantasiando P, me incomoda mt além de me levar a conflitos internos de recair ou não. Sinto tb que estou seno ingrato pq Deus vem sendo tão bom pra mim e eu fico nessa. Uma coisa que me frustra grandemente é que n sei ao certo como parar a mim mesmo e a meus pensamentos, não se controlar é horrível.
     
  19. swordmaster

    swordmaster Fapstronaut

    114
    157
    43
    Eaí @Traskain , espero que esteja bem.
    Cara, quando era adolescente eu fiz minha streak de 3 meses e alguns dias, lembro que depois da minha segunda polução noturna resolvi ficar pesquisando na internet até achar um meio de parar elas pois eu odiava, e até hoje tenho esse conhecimento sobre parar com ficar fantasiando e vou compartilhar com você. É muito simples, é um exercício respiratório. Quando estiver percebendo que os pensamentos de fantasias começarem e você se excitar, simplesmente pare por um momento, e olhe ao redor. Perceba os detalhes das coisas que estão ao seu redor, suas propriedades, cheiros, cor, forma. Junto com isso, inspire e respire por longos períodos, com calma, e simplesmente sintonize sua mente no momento presente. É um exercício simples e que parece uma mini meditação, me ajudava muito naquela época a parar de fantasiar antes de dormir, pois era quando mais eu fantasiava.
    Bom trabalho em ficar longe dessa praga em 4 semanas, continue se lembrando dessa marca, pois é um grande trabalho que você teve, então se sinta orgulhoso e caminhe sempre em direção ao progresso.
     

Share This Page