1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Lutando com estratégias inteligentes - desafio 2

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Ei, galera! Boa tarde! Batendo o ponto aqui rsrs

    Tudo indo bem. Continuo firme. Tive uns sonhos meios estranhos (rsrs) ontem, mas acho que é por causa do tempo que não cedo aos impulsos. Meu emocional está ok.

    Sigam firmes daí que sigo firme daqui. :)

    Gratidão...
    [​IMG]
    DAY 24 - masturbação
     
  2. As
    Superando, nao sei. Ainda nao! Hoje foi um dia dificil. Acho que na ultima semana tem sido tudo muito dificil. Oque mais me encomoda é que nao consigo me concentrar e tenho 0 zero motivaçao para trabalhar. Algum ja passou por isso? Espero que melhore logo, porque essa falta de motivaáp, baixa energia e sensaçao de tedio é muito grande. Nao sei voces, mas aonde eu moro, quase nao saio de casa. Aqui faz frio e por el covid19. Acho que ficar em casa todos os dia nao deve ser muito bom.
     
  3. Eu nao sonho muito porque meu filho de 1.5 anos nao me deixa dormir muito. :D:D:D:D
     
    Lecovesck and Marcos Solar like this.
  4. Claro, eu tambem acho, mas eu aprendi que nao adianta querer resolver tudo e a melhor estrategia e resolver o problema mais grave primeiro, que no meu caso é PMO e com o tempo voce pode resolver outros problemas. Sim tem coisas que podem ajudar, como meditaçao, exercicio etc.. abraço!
     
    Lecovesck and Marcos Solar like this.
  5. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Ei, @aleao. Se der uma olhadinha nas primeiras postagens que fiz na minha treath, verá que tive os mesmos sintomas: falta de motivação, concentração, produtividade quase zero e ainda tive fobia social e tristeza. Moro em uma região fria também - para não dizer gelada rsrs - e fico a maior parte do tempo em casa pq trabalho em home office e devido a pandemia.

    Para não pirar rsrs eu saio de máscara todo dia a tarde para caminhar e correr. Isso tem me ajudado muito. Outra estratégia é ter um hobby, no meu caso, estou aprendendo violão. Arrume algo que goste de fazer, cuida da alimentação, faça exercícios e durma bem - se o bebê deixar hehehe.

    Força aí...
     
    Lecovesck likes this.
  6. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    kkkkkk
     
    ferret XD likes this.
  7. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Bem, eu só saio de casa pra ir trabalhar, e como comecei há pouco no serviço, antes eu só ficava em casa praticamente. A gente basicamente se mantém no vício por causa da sensação de prazer e alívio que o ato causa, e se desfaz dele também por causa do desprazer que ele causa após ser realizado.
    Quando a gente tira um hábito da nossa vida, fica um vazio. O hábito e as sensações que ele proporcionava vão embora e o espaço deixado deve ser ocupado por outros hábitos com outras sensações ou com sensações parecidas. Talvez o próximo passo seja descobrir novas fontes de prazer pra substituir a antiga fonte. É muito bom se sentir bem, mas precisamos persistir também nos dias em que estamos entediados e sem vontade, é isso que nos faz superar a nós mesmos.
     
    ferret XD and Marcos Solar like this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Um prazer saudável sim rsrs Como a "sensação de realização" após um dia produtivo, melhora na comunicação com familiares...
     
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    saudável, exatamente. skks
     
  10. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Boa noite, pessoal! Estou aqui para passar o meu diário.

    Tudo indo bem. Hoje completo meus 30 dias (wow!) longe da P e 25 da M. Estou bem tranquilo e dando conta das minhas atividades diárias. Ainda sinto um pouco de nervoso ao começar a falar em público via Zoom, mas está na normalidade.

    Meu emocional está ok - pelo menos eu acho kkkk. Ás vezes acho que estou dormente rsrs, pois não tenho tido impulsos e nem vontade de nada. Acredito que seja o fato de não me estimular nem em pensamento. Sem falar das minhas orações, leitura da Bíblia e hobbys.

    Bem, se cheguei até aqui tenho que agradecer muito a vocês. Desabafar aqui foi muito importante. Embora não conheça ninguém pessoalmente, só saber que vocês leram e me deram conselhos, me fortaleceu e não me senti mais sozinho. Não tenho mais segredos guardados só para mim.

    Ler a história de vocês me ajudou a ver que os sentimentos, angústias e lutas que tenho são normais. Todos que lutam contra a PM sentem a mesma coisa. Ao ler relatos de pessoas que foram ainda mais longe no vício, tomei ciência de que era hora de por um ponto final nessa história. Não quero seguir esse caminho.

    Ainda assim, tenho dentro de mim uma vontade enorme de ajudar outros a saírem desse abismo desesperador. Continuem firmes, pessoal. A gente chega lá!

    [​IMG]
     
    Last edited: Jun 25, 2021
  11. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Tambem nao sinto vontade de nada, deve ser pela absteçao disso, com minha experiencia pra isso remedio nesse caso nao adianta, acho que o melhor pra isso é fazer todas as coisas ruins do dia primeiro, e depois aproveitar o dia, no caso voce tem filho, voce pode brinca com ele, leva ele na varanda, e ve o por do sol com ele...
    Tambem se tiver algum vicio de jogar, de assistir Tv isso influencia na vontade, voce so vai ter vontade de fazer aquilo e nao de fazer outras coisas.
     
    Last edited: Jun 25, 2021
  12. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    boa mano!! isso ai, ta representando :)
     
  13. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Obrigado :)
     
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelo mês de abstinência, que venham muitos mais!
     
  15. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Valeu!
     
    ferret XD and TropicalMalady like this.
  16. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Boa tarde, pessoal!

    Não sei até quando vou contar meu dia a dia aqui rsrs, mas por enquanto me faz bem. Então, tudo bem por aqui. A não ser ontem a noite que tive uma pequena crise social que me deixou arrasado por pensar que não teria mais isso. A mesma história, fui falar em público, o coração disparou, o ar faltou, a voz quase não sai e tive que falar menos do que devia.

    Pois bem, estou de pé e tentando superar mais isso. Vamos em frente! Sem medo de ser feliz.
    Espero que estejam bem!

    Bem eu rsrs e olha que não era assim...eu,hein!
    [​IMG]

    DAY 26 M
     
  17. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Boa tarde, galera! Todos firmes?

    Tudo certo por aqui. A meta agora é chegar aos 45 dias. Meu sono normalizou - poxa, demorou rsrs.

    Forte abraço em todos! Mandem notícias rsrs

    Tranquilidade...
    [​IMG]

    DAY 27 -M
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  18. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Eu tambem sou assim, bem depois que fiz alguns "exercicios" ficou melhor, como quando conversando com alguem olhe diretamente para o olho da pessoa, de bom dia aos vizinhos, resumindo se socialize mais e converse, praticando assim a fala, nao sou bom de apresentar trabalhos ate porque minha voz nao é muito boa kk(eu gosto da minha voz como ela é, mas segundo o que estudei...), acho que isso é pratica, meu pai era muito timido quando criança, e hoje kkk Mano ele conversa uma meia hora com a pessoa na rua sem tropeça a lingua kkk.
     
    Lecovesck and Marcos Solar like this.
  19. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Fica a dica! rsrsrs
     
  20. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Bom dia, pessoal!

    Tudo certo por aqui. Ontem quase cedi a M porque acabei cedendo a um gatilho. Mas resisti e hoje pela manhã repassei na mente minhas resoluções, relembrei o motivo de não querer continuar na PM, pensei nas consequências terríveis qe tive por causa desse vício e aumentei a minha determinação de ficar firme. :)

    Espero que estejam firmes! Rumo aos 45...

    Ainda estou no jogo rsrs
    [​IMG]

    DAY 28 M
     

Share This Page