1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da cura

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    domingo 16/05/21

    manuseio as ervas colhidas no campo
    sinto a seiva cicatrizar meus dedos depois da junção dos cacos
    dolorido, mas necessário





     
  2. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    O pensamento te leva aonde você quiser. Se for uma tentação, escolha entre ir a lugar nenhum/ignora-la ou dar continuidade/reproduzi-la. Se você pensar em PMO, não precisa agir com PMO. O que é do seu pensamento, não precisa ser da sua realidade, a menos que você queira que seja.
     
  3. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    • Está chovendo hoje, um bom dia pra ver um filme antigo.
    • Meu cérebro retoma o hábito de estudar matemática.
    • O vício tenta, mas está perdendo espaço e o sentido de praticá-lo.
    • Preciso voltar a ler com mais frequência.
    As vezes penso no que fui e me alivia estar na situação que estou, apesar de eu precisar de mais alguns ajustes. Aos poucos vou me lapidando, desprendendo de mim coisas inúteis e tomando forma. Penso também no lugar em que eu poderia estar, melhor conter o anseio pela passagem rápida dos dias e viver um de cada vez...
    Um bom final de semana a todos!
     
  4. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    A thread se chama em busca da cura, como se ela estivesse longe ou em outro lugar. Dessa vez, pude descobrir que ela está conosco o tempo todo. O nosso interior é um verdadeiro lugar de auto-cura.
    Não me sinto tentado a recair, mesmo com alguns flashbacks. Começo a perceber que existem diversas formas de prazer, além daquela que parecia a única. ​
     
  5. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Siga firme, meu caro....
     
  6. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Amanhã é o meu primeiro dia de emprego, não estou nervoso agora, talvez amanhã de manhã eu sinta algo como um frio na barriga, mas está tudo bem. Analisando, creio que tudo ocorreu no momento certo. Estar limpo (sem PMO) me ajudou a me comunicar bem na entrevista e não tenho dúvidas de que seguirá me ajudando nas tarefas diárias do serviço.
    Tenho tomado banhos gelados diariamente pra testar. Senti mudanças positivas na pele e está curando um inchaço, acompanhado de dor e coceira que eu sempre tive nos dedos antes e durante o inverno.
    No mais, ando nas ruas feliz com o meu estado atual, e com uma confiança que as vezes parece que as pessoas percebem.
     
  7. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Mais uma semana que se inicia...
    Sinto algumas dores musculares por causa do serviço, mas de modo geral, tudo vai bem. As vezes a correria gera um estresse e um distanciamento do momento presente, por isso é sempre bom desacelerar um pouco. Me resta aproveitar os momentos livres, coisa que não tenho feito tão bem. Estou há alguns dias sem ler ou estudar. Chego em casa um tanto cansado e acabo vendo algo no youtube até a hora de dormir. Algo me alerta pra não criar uma rotina viciada, baseada em trabalho, distração (youtube) e dormir pra descansar.
    Independente de tudo, nada é motivo pra retroceder. Se os horários estiverem apertados, que eu possa encontrar a fuga e o alívio não só em redes sociais (YT), mas também em outros hobbies...
    Boa semana para nós :emoji_call_me:
     
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa semana!
     
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Ainda me espanta como a fantasia nos leva longe. Percebam como é poderoso o pensamento. Ele faz situações inexistentes ganharem vida e funcionarem no mundo mental, afetando também o mundo físico. Grandes criadores/pensadores da humanidade possuíam/possuem a imaginação como atributo, ou seja, eles usaram/usam a mente como ferramenta de criação, coisa que nós, também somos capazes.
    Usar o cérebro é algo que parece simples, mas que por vezes fazemos automaticamente, padronizando pensamentos repetitivos que nos fazem mal e fantasiando situações que nos induzem a recair em vícios.
    Talvez esse tipo de coisa seja o que mais importe nessa vida, não essas distrações, esse espaço na mídia, esses bens materiais e patrimônios que tanta gente busca. O seu emprego, os seus bens materiais e a sua vida social são coisas que você lutou pra ter, e há mérito nisso. Porém, creio que a grande questão seja, acima de tudo, saber quem você é de verdade ou por que você está aqui... Eu não tenho a resposta, talvez nunca a encontre ou talvez ela esteja aqui, mas quero valorizar o autoconhecimento até o meu último dia.
    Gostaria de, cada vez mais, me afastar das futilidades e me aproximar de mim mesmo. Usando as capacidades cerebrais de modo benefico.

    50 e tantos dias longe desta droga. Que venham os próximos dias...
     
  10. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Parabéns pelos mais de 50 dias
     
  11. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Depois do tempo que passamos longe da PMO, devemos retomar a confiança em nós mesmos. Estar sozinho em casa, ou com o celular no quarto ou no banheiro é um risco que não devemos correr nos primeiros dias. Após algumas semanas, retome a confiança em si mesmo. Se estiver numa situação que antes era motivo de recaída, mantenha-se fiel e não trema em frente aos leões. Pelo contrário, seja um dos leões. Se a presa se chamar sobriedade, não a deixe escapar, mas nunca seja a presa do seu medo. Faça do seu medo, uma presa fácil.
    Hoje é meu aniversário. Contente não só pelos 20 anos, mas também pelos 2 meses apequenando o medo da queda. Coragem! Seguimos!
     
  12. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Feliz aniversário, Deus abençoe e que vc consiga cada vez mais dias de nofap
     
  13. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
  14. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Estou de folga hoje. Nem sei o que fazer, pelo menos sei o que não fazer kk. Talvez ler alguma coisa, sei lá. Não tenho meditado e como estarei sozinho hoje, é uma boa oportunidade. Não me incomoda estar sozinho, como escrevi uns dias atrás, devemos recuperar a confiança em nós mesmos. Se eu pudesse voltar atrás, eu não recairia nas outras tentativas, mas hoje entendo que elas serviram pra me tornar mais resistente e compreensivo frente a pensamentos eróticos. O sol depois de completar seu curso, anseia pela queda pra iluminar o outro hemisfério. Não anseio pela queda, mas foi pelo ensinamento que ela trouxe que me tornei o que estou sendo hoje: Uma pessoa mais resistente.
     
  15. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    boua!! isso ai maninho.
     
  16. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Depois conta pra gente....
     
  17. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Acabei não lendo nada, mas meditei. Foi um dia tranquilo. Acabei saindo à tarde, fazia uns dias que não saía de casa a não ser pra trabalhar. Bom pra quebrar essa rotina. A noite, assisti alguns programas no Youtube até a hora de dormir, coisa que tenho feito há um bom tempo e que preciso mudar também, variar um pouco. Amanhã retorno ao trabalho, mas antes disso, preciso dormir bem.

    Pra cima!
     
  18. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Sonhei que estava num site adulto, acordei aliviado. Por falar em sonhos, não lembro da última polução noturna. Não me canso dessa sensação de estar sóbrio e sinto que preciso dar mais passos adiante, investindo mais no meu desenvolvimento. Amanhã pretendo comprar um livro, só de pensar que vou levar apenas um em meio a tantas opções, já sinto o gosto da indecisão ksksksk
    Minha comunicação varia. As vezes converso normalmente, até com mulheres, em outras vezes parece que a voz sai mais baixa, eu me atrapalho e até um pedido de licença se torna desafiador. Mas faz parte, seguimos em busca de melhorias, o homem não para nunca!
     
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelos 80 dias!
     
  20. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Bom quando é apenas um sonho rsrsr
     

Share This Page