1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Rising From the Dead

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Salve, pessoal. Aqui é o Ashen One, como alguns mais antigos conhecem. Apaguei minhas últimas threads, mas não abandonei a jornada. Estou aqui pra atualizá-los da situação.

    Minha vida deu um 180 graus nesses últimos 30 dias. Consegui ser aprovado no vestibular pra medicina e já me matriculei inclusive. Eu estive muito ocupado esses dias todos pra resolver essas paradas da faculdade e olhar as questões da mudança, pois terei que mudar de cidade.

    Estou muito feliz com isso, pois passar na faculdade me tirou daquela bitolação (nem sei se essa palavra existe) de ficar estudando pra prova de vestibular preso em casa, sem nenhuma dose de realidade na minha vida e extremamente ansioso e depressivo. Só de sair de casa, mexer com documentos, ir em cartórios, viajar, olhar moradias, pesquisar e estudar sobre a faculdade e a cidade nova, melhorou muito minha saúde mental mano. Já que fui aprovado, tenho passado mais tempo (em calls) com meus amigos sem preocupação de tempo na cabeça. Passo mais tempo com a família e tudo mais.

    Estou muito melhor que antes. Sobre o NoFap, recaí recentemente depois de uma streak de uns 30 ou 40 dias. Ainda tenho problemas com insônia, mas espero conseguir resolver isso em breve.

    Vou para uma nova cidade, respirar novos ares, deixar os demônios e as sombras para trás.

    Não pretendo passar muito mais tempo aqui no fórum não, mas espero que a rapaziada esteja bem firme e forte.
     
    N4ruto, RipChip005, ferret XD and 4 others like this.
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Caramba mano parabéns, fico feliz por vc. Que esse momento possa ser uma grande motivação para o nofap tb. Desejo boas vibrações nessa nova trajetória, acredito que será um bom médico.
     
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Ideias-de-bolos-para-o-médico-da-casa-ou-para-o-futuro-médico13 (1).jpg

    Fiz esse bolo com carinho no photopea kk

    Parabéns mano! Você merece.
     
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Valeu Traskain, sempre dando força pros parça daqui.
    Oloco kkkkkkkkkkkkkkk valeu mano
     
  5. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Um gesto de carinho! Muito bom! rsrs
     
  6. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Felicidades nessa nova fase de vida. :)
     
  7. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Parabéns mano!!! Nós sabemos como é difícil organização de tempo e os estudos, aproveite esses momentos de mudanças pq eles são perfeitos pra ajustar a vida ao seus olhos.
     
  8. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Parabéns, Ashen! De fato, a vida é cheia de mudanças e transformações. Aproveite esse grande momento!
     
    ferret XD, Lecovesck and Traskain like this.
  9. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Boa manoo!!!
     
    Traskain and Lecovesck like this.
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Estou vivo ainda rapaziada kkkkkkkkkk só a rotina que tá corrida. Persistência!
     
    Traskain and ferret XD like this.
  11. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    Parabéns companheiro, "tudo nosso nada deles, depois de nós é nós de novo". Estou na luta pra entrar em MED.
     
    Traskain, Lecovesck and ferret XD like this.
  12. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Salve, pessoal. Estou aqui novamente escrevendo mais um relato. Já tem alguns meses que não dou as caras, mas senti a necessidade de vir escrever aqui hoje.

    Estou em aflição. É uma sensação muito ruim. Recaí hoje 5 da manhã, parece que esse vício não cessa nunca. Hoje foi um daqueles dias ruins, que nada do que você planejou aconteceu e deu tudo errado. Como os antigos sabem, sempre relato que tenho problemas pra dormir e com a procrastinação. Por causa disso, acabei virando a noite e estou sem dormir.

    Ontem foi um puta dia foda, queria mostrar fotos pra vcs, mas prefiro manter minha privacidade. O problema, é que quando eu volto pra casa, as coisas desandam... Não consigo estudar, fazer as coisas, fico em um estado de letargia extrema. Quando me dei conta, eram 22 horas. Não tinha feito nada da faculdade ainda, ainda fiquei procrastinando no instagram (tenho que ter, por causa da faculdade). Quando percebi, eram 24 horas. Ainda não tinha feito minhas revisões nem uma atividade avaliativa da faculdade pro dia seguinte! Quando caí na real, eram 4 horas da madrugada. Sentei na cama, estava ansioso. Entrei naqueles sites, caí na perdição. PM. Eram 5 horas da manhã.

    Depois disso, fiquei ponderando se ainda valia a pena dormir, até pq eu acordaria extremamente tarde e não dormiria de novo. Agora estou naquele estado de confusão mental e meio grog, perdido.

    Esse é o relato.

    Agora, eu preciso de alguma solução urgente. A minha ideia é transformar o meu sono em uma prioridade. Eu me comprometo a vir ao fórum todos os dias nos próximos 60 dias 7:30 da manhã pra fazer tipo um check in. A meta será dormir 22:30 todos os dias nos próximos 60 dias e fazer minhas revisões diárias pela manhã antes da postagem no fórum, enquanto bebo um café e como algo. Pretendo criar uma rotina matinal mais completa, por enquanto não quero nada muito complexo.

    Vou deixar ajeitado aqui um template pra eu só copiar e colar aqui e não ter a barreira mental de ainda ter que pensar em algo pra escrever.

    Rotina matinal - 09/11/2021 - Ashen
    Dormiu no horário certo: Sim
    Revisão diária: Sim
    Regou as plantas: Sim
    Recaiu: Não
    - Eu nunca vou desistir -

    Seria muita vaidade minha, me perdoar? Não sei, mas é a única forma de seguir em frente. Não sei se meus erros são perdoáveis, mas sei que não vou comete-los novamente.
     
  13. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Oiii, q bom ver vc aqui!
     
    Last edited: Nov 9, 2021
  14. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    errar, todos ja erramos. Continue seu caminho, os erros estão aí pra serem observados e não repetidos. O tempo vai curar a sua dor.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  15. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Rotina matinal - 09/11/2021 - Ashen
    Dormiu no horário certo: Não (23h)
    Revisão diária: Sim
    Regou as plantas: Sim
    Recaiu: Não
    - Eu nunca vou desistir -
     
  16. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Rotina matinal - 09/11/2021 - Ashen
    Dormiu no horário certo: Não (00:00h)
    Revisão diária: Sim
    Regou as plantas: Sim
    Recaiu: Não
    - Eu nunca vou desistir -
    Ontem tive um treino que acabou 22h. Porém, não justifica eu ter dormido 00:00. Era bem possível dormir 23h, mas me enganei. Minha vontade agora era de pesquisar aqueles conteúdos, mas não vou fazer isso. Devo dominar meus desejos.
     
  17. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    bom te ver aqui
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  18. Rafafa

    Rafafa Fapstronaut

    84
    123
    33
    Você pode fazer exercicios para cansar seu corpo mais e comer menos ou mais a noite dependendo do seu metabolismo pra ter sono.
     
    ferret XD likes this.
  19. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Recaída - 25/11/2021 - Ashen
    Sinto que estou perdido. Quando eu decido mudar, as coisas começam a desandar a partir de algum deslize que acontece em algum momento. Não sei como prosseguir. Vou mudar minhas estratégias, pois não tem condições de ficar persistindo no erro. Minha rotina de manhã está muito restrita, até tenho condições de fazê-la, mas prejudicaria alguns eventos da faculdade. Decidi deixar minhas revisões pra fazer antes do almoço. Vou manter a questão do acordar cedo, regar as plantas e fazer um café, além de dormir antes das 22:30. As vezes, não será possível dormir antes desse horário, por causa da faculdade, no entanto, é raro ter um evento que me obrigue a ficar acordado assim. Nos últimos 3 dias tenho dormido 3, 4 ou 5 horas da manhã pra estudar, no entanto, isso destrói minha saúde mental, meu dia, meu rendimento, minha vontade. E o pior é que não é porque eu sou super diligente nem nada assim, é porque eu procrastinei até o último momento e me fodi, aí tive que estudar de madrugada. Eu preciso de responsabilidade, de enfrentar a realidade.

    Vou fazer o seguinte, seguirei os passos de um amigo que admiro muito. Ele é um exemplo de disciplina e sempre me inspirou a correr atrás de melhorar como pessoa, de melhorar no esporte, na própria faculdade e na vida. Seguindo os passos desse amigo, investirei na calistenia mais uma vez, pois seu corpo influencia diretamente na sua mente e é disso que eu preciso agora. Matarei 2 coelhos com uma cajadada, porque preciso melhorar meu porte físico pros esportes e desenvolver a disciplina. Começarei com algo simples, 2 vezes por semana.

    Volto domingo que vem pra relatar como foi a semana e os impactos disso na minha recuperação.

    - Eu nunca vou desistir -
    Hoje tive um treino de vôlei. Comecei mal, porque estava desanimado e "aéreo", uma vez que havia recaído 4 horas antes. Estava decepcionado, não estava presente de corpo e alma. Por ser algo que eu amo, durante o treino acabei esquecendo do ocorrido da tarde e consegui focar e fazer um bom proveito do restante do evento. Ainda sim, claramente eu estava sem energia pra jogar, me cansava facilmente, estava fadigado, tempo de reação prejudicado. PM só traz desgraça pra minha vida. Vou dominar meus desejos.
     
    ferret XD, Traskain and Lecovesck like this.
  20. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    Você tem uma agenda? Isso ajuda muito (muito mais do que parece) na disciplina. Mas não falo de ter uma agenda para você anotar compromissos pontuais ou prazos determinados como "ir ao dentista" e "prazo da prova X", mas sim pra você planejar TUDO que vai fazer no dia, desde ir ao supermercado até ler seu livro de lazer. Eu faço o seguinte e recomendo fortemente: crie objetivos do mês, divididos por todas as semanas deste mês. Escreva em tópicos e cole na primeira folha do mês da agenda. Escreva sua agenda da semana todo domingo à noite, antes de dormir (vai ajudar a "dormir com isso na cabeça"), consultando sempre seus objetivos para essa semana pregados na primeira folha do mês. E sempre que alterar algo na rotina, altere na agenda também.

    Esse ano foi um dos mais atribulados que já tive em matéria de compromisso e consegui fazer muito mais do que eu deveria graças a isso. É mágico. Se fizer isso, é basicamente impossível procrastinar até o último momento.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.

Share This Page