1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da cura

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    No domingo a noite, reduziu-se o tumulto
    retornei sozinho pelo caminho que chamo de deserto
    Que seria dele sem o seu andarilho?
    Que seriam dos detalhes sem alguém para descrevê-los?
    Como são escuras tais estradas noturnas!
    mas são elas que me trazem as primeiras luzes do dia
     
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    e nesse deserto tb há as suas belezas e te torna melhor do que era.
     
  3. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
  4. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Boa!!, ta me alcançando em kkk XD
     
  5. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Sobre o meu jeito de ser, sou introvertido e tímido. Tenho preferência por estar sozinho, com pessoas que gosto de estar ou em lugares pouco movimentados. Não busco conversar com todos, e é sobre isso que quero escrever. Parece que o destino da uma ajuda de vez em quando, me enviando pessoas que ainda não conversei e que acabo trocando algumas palavras, reparei nisso hoje. Me fez pensar que as oportunidades surgem sem que eu precise fazer esforço ou ir atrás.
    Por outro lado, percebo que ser retraído me priva de algumas experiências, volta e meia vejo um grupo conversando e dando risada ou combinando eventos que eu não recebo convite, justamente porque eu não tenho tanto entrosamento. Parece que eu sou um espectador nessa vida, um observador de situações e fenômenos.
    Sobre o meu jeito, não quero mudá-lo. Só quero conversar com naturalidade com os outros quando tiver a oportunidade, e estou sentindo que consigo. O contato visual não me encomoda. As vezes quando alguém me chama de surpresa me da um frio na barriga ou as vezes a voz não sai como o esperado, mas tudo bem.
    A vida da oportunidades a quem espera e presenteia quem age sem esperar retorno. Introvertido, tímido, introspectivo, assim tenho sido nos últimos anos, e a vida nunca para de trazer a mim novidades. Acordar num novo dia já é uma grande novidade!
     
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sou bem tímido também, prefiro estar com poucas pessoas e em lugares calmos. A comunicação boa é uma das habilidades essenciais para qualquer um, acho que temos que passar por cima do nosso orgulho pra realmente melhorarmos.
     
  7. Li todo teu jornal/diário @TropicalMalady, tu és muito inteligente e resistente, sucesso brother.
     
  8. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Obrigado! Sucesso pra nós, brother!
     
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    recaí ontem a noite, por isso estou zerando meu contador. Não estou me sentindo um lixo, nem pensando em desistir. Em resposta ao relapso, tomei um banho gelado hoje de manhã, só pro corpo lembrar que nada mudou e que sigo em frente. Minha confiança estremeceu, mas não caiu. Os dias passarão e tudo voltará ao normal, não devo me preocupar com isso, só me preocupo em não deixar isso me abater e até então, não me sinto pra baixo como nas outras vezes.
    O dia hoje foi bom, trabalhei durante o dia e agora de noite, joguei bola. Não me sinto tão cansado e, por hoje, só quero dormir bem. O homem não para nunca.
     
  10. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    NAO desiste, VOCE È CAPAZ, eu sou um fracassado, mas tem pessoas por ai que nao se importam com isso, MAS nos se importamos e estamos dando o nosso melhor!!!
    Espero que eu não tenha dado o gatilho para você recair, as vezes me sinto culpado por muitas coisas.
    Só não esqueça que Deus esta sempre do teu lado!

    Por isso não tema, pois estou com você;
    não tenha medo, pois sou o seu Deus.
    Eu o fortalecerei e o ajudarei;
    eu o segurarei
    com a minha mão direita vitoriosa.

    LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: ISAÍAS 41
     
    TropicalMalady likes this.
  11. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    que pena que tenha recaido
     
  12. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Vc é também é capaz e não tem culpa de nada. Nossas recaídas ocorreram em dias próximos por coincidência. Seguimos melhorando!
     
    Traskain and ferret XD like this.
  13. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Quarta foi feriado na minha cidade e Quinta estive de folga. Dois dias em casa, duas quedas. Hoje, no deslocamento pro serviço me senti cansado e meio fraco. Em contrapartida, ainda ando com queixo erguido e estou me desafiando diariamente a interagir com pessoas diferentes e tomar atitudes por conta própria, sem depender da aprovação dos outros. Recair é terrível, mas tem seus ensinamentos.
    Hoje e nos próximos dias, estarei reunindo as forças necessárias pra voltar ao caminho, sempre mais forte que antes.
     
    Lecovesck, Traskain and ferret XD like this.
  14. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Ressurgindo. Alguns pensamentos, todos eles invenções da minha cabeça. Inclusive esses que me torturam, dizendo que as pessoas estão me odiando ou zombando de mim, sem nenhum motivo aparente. Percebi que me importo mais com o que os outros pensam e menos comigo há muito tempo, e isso parece estar enraizado na minha mente. Preciso praticar bastante os pensamentos positivos e retomar bons hábitos pra me sentir bem, sem ser por meio de um elogio externo.
    Trabalhei bastante essa semana, os dias voam. Parece que tudo ta acelerando em direção a algum grande acontecimento. Não falo sobre mim, falo da humanidade. Tenho a sensação de que os grandes descobridores, pensadores e inventores que já se foram, existiram no passado só pra não viver o que o mundo está sendo no presente ou o que ele será no futuro, algo como um livramento.
     
    Traskain, Lecovesck and ferret XD like this.
  15. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Nos ultimos meses, expus meus corpo e minha mente a habitos nocivos. Joguei, muitas vezes, minha energia vital no lixo. Lamento por tudo. Tentarei de novo porque a vontade de superar isso não morreu e só morrerá quando eu morrer.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  16. SpinyW

    SpinyW Fapstronaut

    116
    259
    63
    Olá @TropicalMalady , boa noite
    -Acompanhei seu diário e me identifiquei bastante contigo , gosto bastante de escrever e ouvir música
    -Meu querido , recaídas fazem parte da nossa guerra , mas sempre lembre que vc precisa estar limpo só por HJ , o amanhã não importa e ontem já foi
    -Também acredito que alguma coisa irá acontecer na humanidade , mas eu sinto que não vai ser bom !
     
  17. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    boa noite, obrigado pelas palavras
    de fato o hoje, o agora, é o que há de mais importante!
     
    Traskain, ferret XD and Lecovesck like this.
  18. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    e aí
    Hoje e ontem acordei cedo, 5h. Estou lendo Os Sertões, de Euclides da Cunha, um livro espesso e de vocabulário desafiador. Resolvi ler ele pelo menos algumas páginas por dia, pois quero muito terminá-lo. O livro é emprestado e não vou devolvê-lo antes de terminar. Além disso, estou estudando matemática pra aprimorar meus conhecimentos na área.
    Percebi que nos ultimos meses apenas trabalhei pra empresa, mas que por mim não estava fazendo nada. Acordar cedo e ler/estudar antes de sair de casa às 8:00h pra trabalhar é uma forma de fazer algo por mim, exercitando a cabeça com coisas que agregam.
     
    Traskain, ferret XD and Lecovesck like this.
  19. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Estive de folga ontem. Tudo tranquilo, gosto de estar sozinho. Percebo facilmente quando a vontade é crescente. A mente começa a trabalhar diferentes formas de alimentar o vício e sinto sintomas físicos, como coração acelerado, frio na barriga e ansiedade.
    Quando percebi tais sintomas, me retirei do cômodo e fui pra janela, onde tenho a vista do quintal e do mato aqui perto. Foi como se a natureza fizesse esse mal recuar. A proximidade com o ambiente e a audição focada no som dos pássaros enfraqueceu algo que tentava me envolver silenciosamente. Quando sentirem-se em ansiosos/tristes, busquem esse contato. Talvez a energia natural possa clarear as suas idéias e fazê-lo desistir de continuar alimentando maus pensamentos.
     
  20. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    obrigado !!
     
    ferret XD and TropicalMalady like this.

Share This Page