1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Rising From the Dead

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Além do que o colega de cima falou, sugiro colocar um indicador diário de satisfação. Por exemplo: Se você completar todas as atividades que você considera essencial em um dia, exercício, estudar X, entregar Y, então você relata isso em algum lugar e anota como "dia positivo", caso contrário, "dia negativo". Após tudo isso você anota em outro lugar para evidenciar a sequência de dias. Isso ajuda bastante.
     
    ferret XD and Marcus Traianus like this.
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    pra cima ashen
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  3. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Recaí hoje novamente. Recomeçando.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Atualmente estou usando o google agenda, o que acha? Vou fazer o seguinte: esse mês de dezembro usarei uma agenda física. Gostei da sua ideia. Toda a minha vida atualmente está no computador, isso pode ser uma das causas da insônia. Vou tentar ficar sem usa-lo um tempo antes de dormir. Já vi essa prática da agenda física no fim do dia antes, mas nunca apliquei.

    Boa ideia. Farei isso, Leco. Valeu por sempre dar uma força pra gente aqui no fórum mano.

    Confesso estou super desanimado. Depois de uma recaída, o sentimento é de derrota total.
     
  5. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Uma coisa que eu vi em um vídeo hoje que eu achei interessante foi sobre criar um objetivo inegociável pra você fazer todo dia. Isso te ajuda de certa forma a ter um sentimento de progresso. Também vou aplicar isso na minha vida. Testarei essas coisas durante dezembro.
     
  6. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    Por mais que a agenda do google seja eficaz e possa ser integrada com vários sites e programas automaticamente, eu acho que nada supera a agenda física. É quase um ritual usar uma. Sem contar que escrevendo à mão, seus compromissos fixam mais na cabeça e é mais prazeroso ir cumprindo suas tarefas. E tem isso aí também de insônia.
     
    ferret XD likes this.
  7. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Não é vaidade. Reli essa minha thread antiga aqui e essa pergunta me pegou um pouco. Me fez lembrar do tanto de remorso que eu carregava nessa época (2021). Já faz 2 anos. Hoje percebo que o tempo foi um ótimo remédio. Mesmo recaindo várias vezes, não cheguei nem perto de como era meu vício nessa época (do fundo do poço). Não estou recuperado ainda, acho que longe disso, mas a melhora é muito nítida pra mim. De verdade, estou muito melhor da saúde mental hoje em dia, vivo muito mais o presente, estou consciente de mim mesmo parece. Mesmo com as recaídas, eu me perdoo.
     
    Lecovesck likes this.

Share This Page