1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

MINHA JORNADA

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    Como os outros disseram, muito cuidado. Eu imagino que tentar um método com recaídas regulares possa, no início, ajudar a não recair nos curtos intervalos, mas imagino que depois seja até pior. Pelo menos foi assim para mim. Na verdade, o pensamento de recair um pouco só para "dar mais forças" é frequentíssimo em mim quando estou com muito desejo acumulado. Na hora parece muito razoável "ver só dessa vez para amanhã estar mais aliviado e ser mais fácil", mas na realidade é o oposto: no dia seguinte aumenta mais ainda, bem mais do que se eu não tivesse visto nada ou feito nada.

    Se a perspectiva de nunca mais recair ou em um longo tempo não recair te dá mais vontade ainda (e isso é normal que dê mesmo), talvez seja bom usar a estratégia do AA. Ela é comprovadamente mais eficiente que muita terapia por aí, e acho que se aplica no nosso caso (afinal, é um vício também). Faça objetivos de longo prazo, mas pense a curto prazo. Não pense "eu vou ficar 90 dias sem", pense "por hoje, só por hoje, não farei isso". E então, no dia seguinte, pense o mesmo. Se seu cérebro engana você, engane ele também!

    Boa sorte!!
     
  2. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 5 e 6 (ou 85,7% da jornada, ou falta só 1 dia)

    • Ambos os dias foram tranquilos
    • Acabou que tive imprevistos e não pude relatar.
    • Sem desejos ou coisa do tipo, nesse tempo.
    • Minhas primeiras impressões sobre o método:
      • Ver que haverá um fim, não sei, acaba que é meio reconfortante.
      • Apesar disso, o efeito caçador parece ser mais forte, tipo, eu estava imaginando o dia da recaída, minha mente já planejava recair umas 3x nesse dia. É por isso que limitarei o dia de recaída a uma.
      • Importante frisar, rapaziada, essas são MINHAS primeiras impressões, posso estar muito errado e o N4ruto de amanhã discordar de tudo que eu estou tentando.
    Enfim, senhores, parece ser tudo.
    Tenham uma excelente noite e sigam firmes.

    Missão: Cumprida
     
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Um relato...Em vezes que tentei me M fins de semana ou quando eu ia fazer o ato X dias depois, eu realmente planejava, como você disse. Isso é uma extrema perda de tempo, falo por mim, pois eu perdia inúmeras horas no planejamento do ato e durante o ato.
     
  4. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 0 (ou 0,0% da jornada, ou faltam somente 14 dias)

    • Como planejado, recaí.
    • Agora é rumo 14 dias sem.
    • Ficarei atento com o Efeito Caçador, mas é aquela, pra mim, a coisa fica apertada depois dos 7 dias.
    • Estou gostando da leitura de "O Livro da Sociologia", rapaziada, vale a pena.
    Enfim, senhores, parece ser tudo.
    Tenham uma excelente tarde e sigam firmes.
     
  5. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 3

    • Acabou que o método teste não funcionou
    • Acabei recaindo no sábado
    • Estou meio garrado com tempo, por isso não relatei antes.
    • Meio desacreditado comigo mesmo, penso em desistir, mas daí lembro que desistir é pior.
    • Esse vício é um porre.
    • Estou gostando da obra literária "O Livro da Sociologia", muito bom, recomendo.
    Enfim, senhores, parece ser tudo.
    Tenham uma ótima noite e sigam firmes.
     
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    fico abismado como ter um vício pode ser complicado, mas a liberdade em primeiro plano, desistir é aceitar a escravidão pra sempre
     
  7. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 0 (novamente)

    • A luta fica mais difícil a cada dia.
    • Quando estou sozinho, é automático.
    • Me sinto mal, mas ainda sim recaio
    • Estou triste, minha mente me engana com coisas do tipo: "tá tão perto do enem, só pra relaxar".
    • Estou ansioso, o INEP, banca organizadora da prova, tá uma bagunça, todo dia alguém pede demissão.
    • Não estou de mau humor, porém amanhã, com certeza, bate.
    • Vou tentar relatar todo dia, criar um compromisso talvez mude a forma como lido com NoFap.
    Tenham uma excelente noite e sigam firmes.
     
  8. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 1

    • Me encontro sozinho em casa e, provavelmente, vou ficar o dia inteiro assim.
    • Me desejem força, rapaziada.
     
    Lecovesck, Traskain and ferret XD like this.
  9. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Por que não sai um pouco de casa e aproveita um parque quando estiver só, gosto de sair quando fico sozinho em casa, se eu pudesse ficava o tempo todo fora.
     
    Traskain likes this.
  10. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 2

    • Acabei recaindo no dia em que fiquei só.
    • Estou tentando relatar, mas acabo esquecendo.
    • 9 dias pro ENEM, sem tempo pra nada.
    • Meu tênis de corrida abriu (estragou), estou tendo de fazer exercícios em casa, comprei outro mas é vai demorar um bocado pra chegar. O bom da corrida, além do exercício, era o meu momento, era o momento de ver outras pessoas que não fossem as daqui de casa, enfim.
    Parece ser tudo, senhores.
    Continuem firmes e tenham um excelente dia.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  11. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    Estudo em casa, tão perto da prova, acaba que não posso fazer isso.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  12. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    cuidado para n acabar se cobrando mt na reta final e abalar o emocional
     
    N4ruto, Lecovesck and ferret XD like this.
  13. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 3

    • Sem desejos ou tentações
    • Até que parece que, enfim, o efeito caçador meu deu uma folga. P A R E C E
    • Hoje, meu humor não está dos melhores.
    Isso é tudo, senhores.
    Tenham um excelente dia e sigam firmes.
     
    ferret XD, Lecovesck and Traskain like this.
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Tenha um excelente fim de semana !1
     
    N4ruto, Traskain and ferret XD like this.
  15. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 0
    • Recaí, mas dessa vez fui mais longe. (6 dias)
      • Pra quem não estava passando do terceiro dia, é um começo.
    • Não sei, mas estou me sentido bem acerca do ENEM, mesmo com um monte de treta ocorrendo (Presidente falando merda, mesmo não sendo novidade, pessoal se demitindo e até mesmo a suposta mudança nas questões da prova), continuo me sentido bem. Bem louco
    Isso é tudo, pessoal.
    Tenham um excelente dia e sigam firmes.
     
  16. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 1

    • Hoje está sendo bem tranquilo
    • Sem desejos ou coisa do tipo
    • Estou meio cansado, o que é bem interessante, já que nessa semana pré-prova decidi fazer metade da minha carga horária normal de estudos.
    Isso é tudo, pessoal.
    Tenham um excelente dia e sigam firmes.
     
    Traskain, ferret XD and Lecovesck like this.
  17. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 0

    • Desculpem o sumiço
    • Pré-ENEM evitei me culpar, então, acabei recaindo. De forma até que controlada (a cada 6 a 7 dias). O pior veio depois do ENEM, recaía praticamente todo dia.
    • Dei uma relaxada em praticamente todas as áreas da minha vida, esse fim de semana, acredito eu, que volto a trabalhar, ando com um certo receio, sabe? De não ser aquele cara que era bom no trabalho, enfim, de não ser o mesmo cara.

    Enfim, senhores, isso é tudo.
    Tenham um excelente dia e sigam firmes.
     
    Ovni, ferret XD and Lecovesck like this.
  18. N4ruto

    N4ruto Fapstronaut

    DIA 0

    • Estou mal, na verdade, muito mal.
    • Pós-ENEM fiquei meio relaxado demais com algumas áreas da minha vida, parei de correr, o que eu gostava muito, a pretexto de que aonde moro anda chovendo muito, o que não é mentira, mas há diversos tipos de exercícios, até mesmo os realizáveis em casa.
    • Peguei gripe, tá tendo um surto de gripe na minha cidade, não tô podendo trabalhar por causa disso e estou me sentido um merda.
    • E, pior, tô descontando tudo na PM. Sinto que estou distanciando do Naruto correto vestibulando.
    • Dá pra ver como estou péssimo pela frequência de PM, antes era 6 a 7 dias, agora, 1.
     
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Acho que depois de alcançar um objetivo é comum ficar patinando um pouco, até pelo menos conseguir ver outro objetivo, eu pelo menos sinto isso às vezes.
    Vou me vacinar contra a gripe, tenho um pouco de receio de sair da minha rotina pra ir num posto de saúde, me parece algo desnecessário, mas pelo que venho vendo é necessário sim, ainda mais agora.
    Tente cortar o mal pela raiz, literalmente, se é o que você quer continue firme sendo o Narutinho correto.
    Não se julgue pela sequência de dias, o mais importante é não desistir e insistir.
     
    ferret XD, Ovni and N4ruto like this.

Share This Page