1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. beartooth

    beartooth Fapstronaut

    26
    56
    13
    Fala Lecovesck.
    Ainda bem q vc não recaiu. Recair é pior ainda pq vamos nos sentir decepcionados conosco. E no próximo dia de lidar com a difícil vontade de recair, você pode se sentir muito bem consigo mesmo. Então lembre-se disso, pq todas as vezes que eu recai eu me senti mal depois. Posso ter me sentido bem antes e durante, mas depois me senti mal e de volta a estaca zero, sensação péssima que não vale a pena o prazer do ato.
    Bom ver q ainda estamos nessa, abraço
     
    ferret XD, Lecovesck and Ovni like this.
  2. Rafafa

    Rafafa Fapstronaut

    84
    123
    33
    É que tu falou como um católico que conhece pouco da bíblia, antes mesmo de haver pecado Deus deu o mandamento de crescer e multiplicar, e o jardim do eden é traduzido como jardim das deliciais, e no novo testamento o apóstolo Paulo fala para nos unir (ter relação) com nossa esposa para não sermos tentados a trair a esposa ou a desejar outras mulheres, ou homens caso seja mulher.

    Quanto mais você resistir mais fácil fica viu.
    Jamais satisfaça os desejos da carne, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
     
    ferret XD likes this.
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Já fui católico, leio a bíblia diariamente. É óbvio que a bíblia retrata histórias criadas com base no interesse dos escritores, tanto que há exaltação de diversas coisas nas histórias com a finalidade de ordenar outras pessoas; e possivelmente existem muitos personagens fictícios.
     
    Kaveira2001, ferret XD and beartooth like this.
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 0]

    Vamos lá...

    5-6 meses no fundo do poço, entre depressão, procrastinação, luxúria, gula e prazer em jogos, animes, filmes, séries, etc; tendendo sempre mais a recair na PMO.

    Como meta irei escrever aqui todo dia que chegar do trabalho de noite, algo que baterá perto do horário que passo +1 dia de nofap, falarei sobre como me sinto no momento, sobre o dia (diário) e outras coisas.

    [dia X] Status: X


    Como foi o dia:

    Como me sinto atualmente emocionalmente:

    Como me sinto em relação ao vício:

    Por que recaio na PMO e outros prazeres:

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres:
     
    Last edited: May 22, 2022
    ferret XD likes this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 1] Status: Completo

    Como foi o dia: Acordei bem cedo, estudei para uma prova, fui razoavelmente bem na prova, me senti bem durante o dia, me comuniquei bem, me expressei bem, comi comida ruim na janta, mas almocei bem, avancei nos meus projetos no trabalho e evitei diversas fontes de prazer.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Irradiante

    Como me sinto em relação ao vício: Posso brigar com qualquer monstro

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Porque procuro prazer fácil e busco me distanciar do mundo real

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Acarreta depressão, me prendem em uma rotina "curta" e sem produtividade, não me sinto bem fazendo/alimentando dos vícios, atrapalha trabalho e estudos, atrapalha relações gerais.
     
    ferret XD likes this.
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 2] Status: COMPLETO

    Como foi o dia: Tive muito sono, dormi pouco e acordei meio desanimado com questões da faculdade e falta de estudo para fazer as provas, mas no final dei a volta por cima e estou apenas feliz aceitando a consequência, seja qual for.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Como um diamante gigantesco brilhando

    Como me sinto em relação ao vício: No início do dia eu estava pensando em recair e ver imagens eróticas, mas me mantive e agora estou pronto pra matar a pau o vício.

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Tédio, depressão, ansiedade, vontade de sentir prazer, se jogar na busca pelo prazer ilimitado, solidão, um prazer menor não sacia o suficiente e leva a buscar pelo outro mais e mais profundo.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Apodrece a mente e corpo; Torna-me quem eu não quero ser, me desvia do meu caminho/rumo, e de quem almejo ser no futuro, deixa a mente perversa e triste, imensamente triste.
     
    ferret XD likes this.
  7. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    to assim tbm, man. vou fazer que nem vc, vou vir aqui todo dia tbm.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  8. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    :)
     
    Lecovesck likes this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa mano!!!
     
    Kaveira2001 likes this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 3] Status: Completo

    Como foi o dia: Fiz uma prova de manhã que não fui bem, mas foi um dia calmo no geral, consegui fazer muitas coisas, comi besteira, gastei dinheiro atoa, passei um pouco de raiva mas fiquei bem.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Um pouco tendendo a depressão, nem tanto animado.

    Como me sinto em relação ao vício: Estava pensando em recair durante o dia de hoje, estou romantizando algumas coisas e estava planejando recair agora mesmo, enquanto ligava o PC, mas só de escrever aqui já ajudou bastante, apesar da dúvida ainda existir e estar batendo na porta.

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Prazer...Busca por algo diferente, busca por algo que não existe, um prazer novo e talvez que nunca acabe, busca por aquele momento de prazer, mesmo que seja ínfimo e pequeno.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Depressão...Muita depressão, me sentir um merda, começar a me perder em outros vícios e voltar para o ciclo...Não precisamos nos masturbar, não podemos romantizar as coisas, devemos focar em manter nossas mentes limpas e não pensar em porcarias. PMO é doentia e te controla, controla teus atos e não te da uma recompensa de verdade. Comida, luxúria e outros... Tudo porcaria que atrase a sua real forma lapidada, somos diamantes brutos e devemos nos lapidar, somos seres pensantes e não nascemos para o prazer, sexo é para reprodução, simular sexo é tóxico e artificial...Perversões inundam e me enojam, não quero essa porcaria para minha vida, não quero perder mais tempo, o pouco que me resta.
     
    Kaveira2001 and ferret XD like this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 4] Status: Completo

    Como foi o dia: Dormi muito de manhã, sai para trabalhar, comi besteira mas foi um bom dia.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Animado

    Como me sinto em relação ao vício: Quando cheguei em casa no dia 3 senti uma grande vontade de recair, tanto que fiquei mais de 1 hora pensando sobre isso, e conclui que se eu tinha vontade de ver o que eu estava querendo ver então era realmente melhor parar, já estou muito doente disto. Combater o vício é aquela guerra que nunca podemos parar de lutar, sempre em alerta e pronto para revidar. O vício é um conjunto de distorções do mundo real que nos fazem sentir prazer, prazer artificial de algo artificial.

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Busca excessiva por prazer, depressão, ansiedade, busca por se sentir sempre melhor, nunca se saciar ou não conseguir viver sem o prazer no todo.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Não está no meu plano de vida, não é algo que planejo ter em minha mente corrompendo meu ser, planejo transcender como mero ser humano e ter total controle do meu ser, para isto uma das coisas que devo evitar é a PMO, quero ver o mundo como ele realmente é, não viver na minha própria ilusão.


    Ontem cheguei e acabei esquecendo de atualizar meu diário, sinto muito, por isso estou fazendo-o hoje.
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.
  12. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Gostei, Man.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 5] Status: Completo

    Como foi o dia: Dormi muito, acho que até 11h de novo. Fui trabalhar, fui bem comunicativo, ajudei o pessoal, o trabalho foi legal e tal e consegui desenrolar algumas coisas, porém ainda me faltou estudar o meu inglês diário, coisa que essa semana praticamente não fiz.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Bem, vejo que tenho muitas coisas boas e muito futuro bom se desenhando, isso me dá mais energia.

    Como me sinto em relação ao vício: às vezes vêm pequenos picos de vontade, hoje de manhã por exemplo, mas estou bem, ter reflexões como essas diárias ajudam bastante.

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Porque quero deixar de lado meus deveres como ser humano e viver apenas pelo prazer, o que curiosamente não é tão satisfatório como viver uma vida digna e sem essas ações.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Pois me sinto muito mais triste e incapaz fazendo-os, seja comendo, jogando, perdendo tempo assistindo besteira e praticando PMO. Tenho certeza de que me sentirei mal, talvez não agora, mas depois em um futuro próximo, me sentirei mal e entrarei em depressão.


    Aconteceu de novo, cheguei do trabalho, fui ouvir música e acabei capotando de novo.
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Valeu!!!
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    A vontade está alta...Estou sozinho e fim de semana tenho mais tempo...Comecei jogando e agora deu vontade de ver anime e ver PMO
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.
  16. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Força, leco. Resiste que vai valer apena.

    Forças aí!!!
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  17. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Vale a pena sim, mas eu recaí.
     
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 1] Status: Completo

    Como foi o dia: De começo dormi até tarde e perdi tempo, uma das coisas mais importantes que temos...Apesar disso foi bem, me comuniquei bem e tal.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Extremamente mal por ter recaído, ando achando que algumas energias más estão me cercando, mas eu sei que tenho e venho purificando as energias ao meu redor, não se trata só de prazer exacerbado, se trata de fazer a coisa certa e a dificuldade de sair da comodidade. Até as formigas fazem o trabalho delas, temos que deixar de ser tão bundões, ser animal consciente pode e parece que na maioria das vezes é um empecilho.

    Como me sinto em relação ao vício: Pronto pra superar

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Aproveitar o momento, esquecer das prioridades e consequências ou só ignorar.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: DEPRESSÃO, MAL ESTAR, SENTIR-SE PESADO, PERDER TEMPO, APODRECER MENTE, DESTRUIR CORPO.

    E que venham mais batalhas, inclusive fins de semana em que estarei sozinho.
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.
  19. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Gostei das palavras, leco. Vamos seguindo, sejamos conscientes e fortes para vencer esse vício.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 2] Status: Completo

    Como foi o dia: Acordei tarde de novo, estou focando em não me deixar me levar, pois sei que durmo mais que o necessário, mas já estou remediando essa comodidade.

    Como me sinto atualmente emocionalmente: Bem, voltei a fazer uns exercícios e banho morno. Estudei bastante hoje relativo ao trabalho, estou reorganizando minha rotina e meus deveres, estou mais feliz comigo mesmo.

    Como me sinto em relação ao vício: Odeio ser controlado, odeio sentir ser controlado, todas as coisas gostosas de comer, de jogar ou de ver, até mesmo de sentir, que sentir a essência real da vida, não esses prazeres artificiais, tal como a PMO e outros vícios, como jogar...Nós sabemos que por certo tempo aquilo é a melhor saída para o prazer, basta nós enfrentarmos o vício estando cientes do que ganhamos e perdemos, perdendo esse prazer e ganhando conhecimento sobre si mesmo e sincronizando com a energia pura que nos cerca.

    Por que recaio na PMO e outros prazeres: Busca por comodidade, seja com desculpas ou para aproveitar o momento do agora, mesmo o vício não trazendo quase nenhum prazer.

    Por que não devo recair na PMO e outros prazeres: Depressão vem rapidinho, perdo muito tempo e minha cabeça fica despreparada para outras atividades e dificulta as relações sociais.
     
    ferret XD and Kaveira2001 like this.

Share This Page