1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Post published by tranqueira

18 dias livre dessa merda

O dia foi tão doido que não tive nenhum pensamento que fosse de fato um dano.

To a 3 dias da minha marca de 21 dias, foi até onde cheguei.
São os 18 dias mais fáceis desde que ouvi falar de reboot, isso deve ter 2 anos.

O que eu fazia naquele tempo da marca dos 21dias? O que faço hoje?

Lembrando dos 21dias. Eu já estava sofrendo desde o dia11, quando tinha visto um video um tanto picante no face. Dai em diante os dias foram de desgraça com os flahsbacks por causa daquela bosta que vi.
E todos os dias seguintes soram sofridos, demorados, tentadores, até finalmente cair.
O culpado daquela vez? O facebook.

Tenho outra marca de 20 dias, o culpado foi parecido. Muito tempo no face, acabei vendo umas merda, e eu sem o que fazer... perdi 20 dias preciosos.

E várias e várias historias de marcas sofridas de 20 dias.

Qual a diferença daquele EU para EU ATUAL?

Estou no dia 18, tive uns momentos ruins, isso, momentos, não dias ruins como costumavam ser. Mas, o que sou de diferente daquele eu?

O que eu fazia quando estava livre? O que fazia quando estava ocupado?
Jogava, estudava, tempo a toa no face/instagram, arrumava alguma coisa em casa vez por outra. Em fim, pouco produtivo. Além que eu não tinha "planos de emergência".
Tinha 1 amigo que sabia do meu problema, e é um cara disposto, mas eu tinha(tenho) vergonha do meu problema, e por orgulho, não pedia ajuda. Em momentos que ele perguntava como eu estava indo, eu respondia.
- Bem cara, to indo bem, a parte chata que a ultima recaída foi a 3 semanas...
Mentira, a ultima recaída tinha talvez umas 5hs.

Atualmente.
O que faço quando estou livre?
Pedalo, saio para casa de amigos, arrumo a casa, estudo, trabalho voluntario, durmo e quando to entediado, simplesmente saio sem rumo. Mas nunca, nunca fico em casa durante emergências.
Tenho atualmente uns 5 amigos que sabem do meu problema, 2 deles(1 homem e 1
mulher), deixo saber em tempo real o meu progresso e regressos. É vergonhoso? Um pouco, mas, são pessoas extremamente confiáveis e que se esforçam pelo meu melhor.
São pessoas que me valem bastante.
Acredito que ajuda bastante vocês terem um "gatilho reverso", uma ancora.
Tenho 5 ancoras.
1 - Não desagradar a Deus.
2 - Meus amigos que sabem.
3 - 100km de longão.
4 - Energia que tenho
5 - A mente que tenho agora.

Não desagradar a Deus.
“Façam morrer, portanto, os membros do seu corpo com respeito a imoralidade sexual, impureza, paixão desenfreada, desejos prejudiciais e ganância, que é idolatria.” — Colossenses 3.5
Melhor coisa pra nossa consciência é fazer o que Deus espera de nós.

Meus amigos que sabem.
Só de pensar que, eu vou ter que contar como estou, e eu dizer que recai, é terrível.
Você pode até mentir, mas não vai mentir pra sempre. Conte sua aventura pra alguém. Ajuda muito, alguma hora aquela pessoa vai ti ajudar, mesmo ela nem sabendo como.

100km de longão.
Esse dia ta demorando mais que dia de pagamento de primeiro emprego.(a bosta do pneu da bike RASGOU hoje, pqpqpqpqppqq)

Energia que tenho.
To em uns dias muito bons, acredito que faço umas 5x mais que em dias de lama. Posso dormir pouco e está bem disposto no dia seguinte. Consigo não procrastinar, faço tudo que tem que fazer.

A mente que tenho agora.
Nunca fui de ver o copo meio cheio, sempre gostei de viver com esse pensamento, mas, o problema dele, é que nada está bom. Não consigo explorar meu melhor com ele. Mas agora? Minha mente ta limpa, não tem 20 coisas improdutivas rodando ao mesmo tempo, tem somente 2 ou 3 produtivas maquinando. Sinto que sei o que fazer sempre.

Todo dia, alguma ancora vai funcionar. Tem dias que minha obediência a Deus não ta boa, mas minha vontade de pedalar 100km ta ótima. Dai uso esse combustível.
- Aaa, Não é Deus se segurando, o 100km posso ir outra hora...
Ai me vem meus amigos, dai, uso esse combustível.
Alguma hora, em algum momento, algum desses vai funcionar, sempre vai ter um para ajudar.

Tenho planos de emergência:

Não ficar em casa - O principal deles, geralmente saio pra pedalar, ou para casa de amigos, ou pra fazer alguma coisa que ta pendente.

Ficar ocupado - Sempre tem algo para fazer.

Banho gelado - Como falei, leve água da geladeira, tome banho normal, espere o corpo esfriar e jogue a água gelada. Pode acreditar, você sente seu corpo ligar, sua mente ligar, e ver que o que você ia fazer é uma merda.

Se exercitar
- Não é exatamente um plano de emergência, mas penso que é ele que evita que eu fique acordado a noite sem o que fazer. Você fica disposto boa parte do dia, e de noite, você deita e apaga.

Estudar - Também não é muito um plano de emergência, mas evita você não ter o que fazer. Tenha algo pra estudar, tenho a biblia como o principal, além disso tenho libras, tenho uns livros que leio em momentos vagos no trabalho. Tudo para não ter aquele momento que a mente fica vazia, e os instintos passam a tomar conta do controle.

Eu costumava pensar.
Tanto trabalho, tanto sacrifício em me segurar, tudo isso... só para viver com essa fome? com esse desejo perturbador o tempo todo? Do que vale isso? Me segurar só pra viver desse jeito?
Meu texto ficou meio grande, mas é porque to usando tudo isso ai, e mais alguma coisa devo ter esquecido. Tudo isso pra me livrar dessa bosta, e viver bem, feliz sem ela.
Espero que tirem proveito. :)
BrazilianUser more_vert
BrazilianUser
O final resumiu minhas recaídas e tristezas atuais, "tanto sacríficio em me segurar". Nós sabemos que 5 segundos de prazer não valem uma vida inteira, mas nosso cérebro, não ... Boa sorte mano!
tranqueira likes this.
RockyBalboa97 more_vert
RockyBalboa97
Show de bola brother, atividades substitutivas são essenciais!