Post published by M.Drew

Olá Pessoal,

Retornando um dia depois do prometido, mas "antes tarde do que mais tarde".
Esse tem sido um mantra pra mim. rs...

Bom, a semana foi excelente, bastante produtiva. Porém, acabei não resistindo no domingo e pratiquei o sexo normal e saudável, ok. E fap na quinta pelo vacilo de ficar se tocando, se acariciando. Vacilei, Ok. Sem choro. Bola pra frente. Como estou no HardMode, estou contando o sexo como recaída também. Isso porque sinto a necessidade de fazer retenção seminal pra entrar num ciclo de alta performance daqui pro fim desse ano.

O que quero abordar com vocês são temas e técnicas que têm me ajudado muito, inclusive a não sofrer nas recaídas, porém mantendo a firmeza e resistência. Como disse, eu tenho uma meta, para isso venho desenvolvendo o autoconhecimento e investigando, desde 2014, o que em mim não funciona pra que eu entre nesse ciclo. Acabei descobrindo o que tenho o que chamo de "gargalos mentais", dentre eles: indisciplina; auto sabotagem; ansiedade; frágil autoestima; impulsividade; perfeccionismo; procrastinação; e déficit de atenção. Ou seja, tou ferrado, mas estou 1% melhor a cada dia.

Apesar de serem óbvios (imagino que seja o caso de muitos aqui também), tudo isso era muito difuso e não sabia diferenciar causas de consequências, por exemplo. Hoje o processo continua, mas acho que já tenho uma maturidade nesse assunto. O que venho fazendo agora é tirar o foco de resistir a PMO e tentar reverter esses gargalos, porque eles são causas e PMO é pura consequência. Portanto sobre autoconhecimento é imprescindível ter como hábito a meditação, auto-hipnose, observância dos meus atos e se investigar sempre, sem medo, porque faço as coisas que faço. Um primeiro passo pode ser estabelecer uma meta: Porque eu tenho que parar de me masturbar e ver pornografia?

Isso se torna um fator motivador que abre caminhos. É muito mais fácil e compreensível pôr energia nisso do que tentar resistir a algo que te dar prazer. Soa como resistir por resistir... Concluindo, pra mim o caminho tem sido: (I) Autoconhecimento pros porquês, (II) Hábitos contra os gargalos, (III) Rotina e Ferramentas pra manter a consistência. Quando você for ver, sua vida tá fluindo, sua atenção está em seu crescimento, não haverá tempo e nem prazer pros Faps.

Estou botando fé nisso ai. Vou abordando aos poucos e com mais profundidade esses tópicos daqui pra frente.
Boa semana!
GonTheHunter more_vert
GonTheHunter
Gostei da 1, depois que eu refleti um pouco sobre o porquê de estar aqui, percebi que o que importa são os motivos.
Sobre a 2, eu já estou trabalhando meus hábitos, desde 2018, quando comecei a ver conteúdos de auto-aprimoramento, produtividade, e bem-estar mental.
M.Drew and yukicha like this.