1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Minha Jornada. Arwel Nielsen

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje, dia 21/07 eu começo o PMO.

    Após vários vídeos e leituras, consegui enxergar e entender todos os malefícios que existem na indústria do pornô. E hoje resolvi começar a colocar meu corpo a prova!
    Eu já não fazia PMO com tanta frequência (em média 5 vezes por semana), e fiquei desde dia 16/07 sem praticar nada.
    Porém hoje pela parte da manhã eu fiz um reboot (totalmente voluntário) a fim de oficializar meu começo junto com esse 'diário' onde tentarei expor minhas experiências, dificuldades, desejos e sentimentos do dia a dia!

    Meu objetivo inicial é sempre o mais otimista possível, pretendo abandonar esse consumo e prática para o resto da vida, porém sei bem das dificuldades que aparecerão no caminho!​

    Ando acompanhando o fórum e espero que consiga trocar ideias e ajudas com vocês, aliás, estamos todos com o mesmo objetivo.
    Obrigado pelo apoio pessoal, creio que juntos conseguiremos alcançar nossas metas!

    Status de hoje: Otimista e animado.
     
  2. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Excelente, cara (tirando a parte do reboot voluntário). Foco na jornada, você consegue! Bem vindo.
     
  3. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Esse reboot infelizmente foi resultado de um TOC meu, eu ficaria incomodado demais em começar aqui no fórum em um dia X e ter começado o desafio em um Y </3
    Mas sei que foi bem errado, já estava em um ritmo bom :)
    Aproveitando o reply, eu queria saber como que faço as atualizações diárias. Eu posto como se fosse uma resposta? Como se fosse me respondendo?
     
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    O seu contator atualiza automaticamente. Na sua thread, você que manda, pode postar da forma que achar melhor.
     
  5. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Bem vindo e boa sorte
     
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Seja bem vindo cara, essa parte do reboot voluntário realmente foi uma má ideia pois vc fez ter uma recaida e não aprendeu nada para vencer da próxima vez, não caia nas armadilhas da mente pelo menos leve isso como aprendizado.
     
  7. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Sim... realmente. Andei pensando e a recaída foi até mais 'burra' pois escolhi fazer isso só para começar junto ao blog. Era mais fácil ter continuado, uma vez que estava em um ritmo bacana.
     
  8. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    DIA 01: 21/07. Primeiro dia da jornada. :emoji_white_check_mark:

    Bom, vou abrir meu primeiro dia da jornada me apresentando. (Esqueci de falar um pouco de mim no primeiro post.)

    Sou homem, hétero, tenho 19 anos e meu primeiro contato com PMO foi aos 13 para 14 anos.
    É uma prática que eu não fazia com frequência alta, mas a partir dos 17 para 18 anos se tornou algo quase diário.

    Hoje, como eu disse no primeiro post, sei dos pontos negativos desse vicio e os pontos positivos que as pessoas sentem ao deixá-lo... por isso tentarei expulsar isso da minha vida, e relatarei tudo o que sinto, seja bom ou ruim do processo.
    Sobre o dia de hoje: 21/07

    Hoje fiz minha rotina normalmente, em geral eu consegui cumprir meus horários da manhã e tarde.
    Senti uma falta de concentração alta em relação as tarefas do trabalho. No período da tarde foi mais complicado, alguns pensamentos desconexos e sexualizados tomaram conta da minha mente, e foi um pouco difícil me concentrar no que estava trabalhando.
    Dica: Consegui dispersar os pensamentos levantando para tomar um ar, fui com minha garrafa de água, tomei ela inteira, enchi e voltei para minha mesa.
    Agora de pouco me sinto mais tranquilo da rotina corrida no serviço, comi alguma coisa em casa e agora estou na frente do computador, onde sei que vou me distrair com algum filme, talvez um jogo e ficar com minha família. Quero tentar dormir mais cedo, creio que parte da desconcentração tenha vindo do horário que dormi ontem.

    Status: confuso, um pouco preocupado, desconcentrado.
    ________________________________________________


    Queria finalizar com uma pergunta (para nos conhecermos melhor e trocarmos algumas experiências)
    Vocês namoram? Ou mantem alguma relação? Vocês acham que ter ou não ter um relacionamento facilitaria ou dificultaria o desafio?
     
    Last edited: Jul 22, 2020
  9. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Cara mesmo eu não namorando, ter uma namorada não vai ser mais fácil, pq dependendo doq vc tiver, por exemplo se tiver exitado vai querer sexo, e vc sabe que sexo não é uma coisa pra ficar fazendo toda semana , ou se vc pedir um oral toda vez q tiver exitado não vai mudar muita coisa pq sempre q vc tiver exitado vai tar ensinando o seu corpo a dar prazer (ejacular) sempre que ele pedir, aí fica muito difícil de segurar
     
  10. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Pois é!! Eu concordo contigo. Na realidade eu creio que deve ser bem mais difícil, pois talvez você queira sempre se aliviar com uma parceira, e isso pode ser um começo de objetificação da mulher!! Exatamente como a P faz por exemplo, correto? Estou colocando uma situação X, mas creio que seja difícil tentar o desafio assim... Coloquei a questão pois deve ter gente que concilia bem o namoro com o desafio também! Seria bacana ouvir os dois lados aqui. (Eu nao namoro, mas acho que se namorasse seria mais complicado e eu ficaria refletindo se estou fazendo sexo por amor ou só por que a pressão do desafio está tomando conta).
    Adorei o ponto de vista, @Kaveira1418
     
  11. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Não namoro, e acho meio perigoso querer ter a mina ao seu dispor sempre quando tiver vontade como o Arwel disse. Acredito que vai de caso para caso a questão de se ter uma namorada facilita ou dificulta, acredito que se eu tivesse uma namorada ela seria mais uma motivação para eu não retornar ao PMO.
     
  12. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Muito interessante, Traskain! Realmente vai variar de casos para casos. Gostei bastante do ponto que você colocou.
    O importante sempre vai ser o nosso objetivo. Essa reflexões são importantíssimas!
    (eu não namoro, e particularmente não pretendo tão cedo, mas valeu a discussão, ''isso atrapalharia ou ajudaria?'')
     
    Last edited: Jul 21, 2020
  13. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Eu namoro há três anos, praticamente. No meu caso, o namoro auxilia muito porque, por amá-la realmente, me sinto obrigado a parar de ver pornô. Nesse sentido, é uma baita motivação a mais. Contudo, nada posso dizer com clareza em relação às práticas sexuais, uma vez que somos cristãos e não realizamos essas práticas até o casamento.
     
  14. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Cara, fiquei muito feliz com o relato, @RipChip005 ! Considerar sua relação uma motivação é uma ótima sacada, com certeza deve te ajudar a ter foco. Realmente é um ótimo exemplo de como conciliar as duas coisas! Espero que você e todos nós consigamos atingir as metas.
     
  15. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Com certeza vamos, @Arwel Nielsen! A minha motivação com relação a ela é, também, representada pela minha vontade futura de ter uma família. Nesse sentido, penso que não quero ter de dizer a meu filho que o pai dele é viciado em Pornografia...ou, o que seria muito pior, dar para minha família um divórcio, porque minha esposa me pegou vendo pornô. Isso seria desastroso, e o medo de que essas situações sejam reais me motiva a cortar o mal pela raiz.
     
  16. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Fico feliz pois tenho certeza que você será um ótimo pai, com experiências e um blog inteiro o suficiente para, em um futuro ajudar, aconselhar e conversar livremente com seu filho, caso entre em contato com esse mundo (que é gigantesco, mas que perde força com nossa luta!). Ter esse apoio dos pais é um privilégio que pouco usufruem.
     
  17. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Bom dia guerreiro! Seja bem-vindo ao fórum, aqui estamos todos buscando o mesmo objetivo. Também entrei aqui na comunidade início do mês.. tive 2 recaídas, a primeira eu ja estava no 12º Dia, a segunda foi no domingo (19.07), porém sigo firme e vamos vencer essa luta juntos!
     
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Nunca namorei e nunca tive qualquer tipo de relação (incluindo sexual) kkk Acredito que a P* interfere principalmente nos relacionamentos, basta dar uma caminhada pelo fórum. Isso depende de pessoa para pessoa.
    Seja bem-vindo!
     
  19. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Obrigado pelo apoio, @Luks2020 vamos seguindo firme, muito em breve as recaídas serão raras, as jornadas serão longas, os benefícios serão aproveitados e todos estaremos inspirando novos membros do grupo!
     
  20. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Eu já namorei 1 vez, mas nunca tive relações sexuais também. Ando procurando alguns relatos, estou contente em ver tanta gente se ajudando e se apoiando. Ao meu ver todos estamos em um bom caminho.
    Agradeço pelo apoio, @Lecovesck !
     

Share This Page