1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da Santificação

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    (10-30)
    Quero kk.
    Fico muito nervoso ultimamente nessa minha semana de provas, mas tenho algo para combater isso, sempre escuto um canal de musica no youtube (lofi hip hop radio - beats to relax/study to - YouTube) ele da uma acalmada e relaxada, quando ouço essa playlist nao tenho vontade de nada a nao ser de ficar escutando ela e estudar ao mesmo tempo, (coloco a musica bem baixinha, assim consigo me consentrar).
    recomendo muito esse canal (Lofi Girl).
     
  2. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Lecovesck, obg pela força e obrigado a todos .
    se vc quiser, é melhor colocar aqui seus recomendaçoes, para nao só eu lê-las. :)
     
    Last edited: Apr 6, 2021
    Symbol of Peace and Lecovesck like this.
  3. Teutão

    Teutão Fapstronaut

    351
    2,636
    123
    Amigo, duas sugestões para quando você estudar:
    a) Cronometre tempos de estudo de 25 minutos com 5 minutos de intervalo a entre cada 25. Se quiser entender porque isso é muito bom procure por "método pomodoro".
    b) "Matéria dada é matéria estudada no mesmo dia". Faz isso porque ajuda muito a memorizar o que aprendeu. Pra entender isso procure por Luigi Piazza no Youtube, ou por "método da repetição espaçada".
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu li recentemente São Bernardo e gostei bastante.
    Tem A Moreninha, Dom Casmurro, O Cortiço (bem legal também)... De cabeça me veio estes.
     
    Symbol of Peace and Teutão like this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Você pode testar estudar com o idagio, um site que contém muitas obras clássicas e que pode te auxiliar na concentração.
    Eu muitas vezes só estudo, dependendo da matéria o áudio me incomoda, mas é relativo.
     
    Symbol of Peace likes this.
  6. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    nao sei mas acho que ja li a Moreninha quando fui fazer um trabalho de literatura, obg por suguestoes.
     
  7. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Boa tarde!!
    Estou ficando com muito sono de tarde (logo depois que almoço), eu durmo bem todas as noites, inclusive a de ontem. Isso me atrapalha muito pra estudar, fazer prova e liçoes de casa, ja fiz de tudo pra nao ficar com sono, resolveu um pouco fazer exercicio e tomar um cafe, mas ainda to com sono.
     
    Symbol of Peace and Lecovesck like this.
  8. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Mano Hj foi tenso, começei meu dia indo na aula online, dai eu fiz umas liçao depois do almoço, e tive q ajudar o meu pai a roça um terreno aqui meio grandinho, nao conseguimos terminar hj, deu um trabalhao kkkk... minhas costa foram embora e ainda n voltaram kkk ;-;.
    Ainda tenho q faze duas prova hj ent, eu vo la estuda pq é pra hj o prazo termina amanha.

    Tenho coisas a melhorar ainda, quando faço muito exforço fisico fico meio nervoso n sei pq, gosto muito de desabafa aqui.
     
    Last edited: Apr 8, 2021
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Não sei por que dá tanto sono de tarde rsrs
     
    Symbol of Peace and ferret XD like this.
  10. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Acho que é algo parecido com um urso kkk, depois de comer vc tem que ibernar.
     
  11. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Hj acabamos de corta a grama "roçar" , mas ainda falta tira a grama, tenho minhas ultimas 2 provas segunda, tirei notas boas nas ultimas que foram de historia que tirei 8 e bilogia tirei 9, me preocupo mais com fisica e matematica que foram as minhas piores notas desse bimestre 4 e a outra 5.
     
    Symbol of Peace and Lecovesck like this.
  12. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Symbol of Peace likes this.
  13. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Não foi a toa que coloquei o título no meu fórum "em busca da santificaçao" pois realmente estou buscando isso é quero muito me santificar, ter o prazer de nao pecar mais, ter uma vida com Deus.
     
  14. Teutão

    Teutão Fapstronaut

    351
    2,636
    123
    Acho que você vai gostar desse vídeo.
     
    Symbol of Peace likes this.
  15. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    vou assistir aos poucos. Vlw!!!
     
    Symbol of Peace likes this.
  16. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Nesses ultimos dias percebi que tenho reclamado bastante das coisas, vou pesquisar mais sobre como parar de reclamar tanto, afinal, muitas das vezes nao prestamos atençao que reclamamos, e isso passa desapercebido muitas vezes, com isso vc vai se acustmar a reclamar mais e mais.
     
  17. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Antes de dormir, pense em como foi o seu dia e agradeça. Você pode fazer ao acordar também. Com o tempo, quando vc pensar em reclamar, sua cabeça já vai se auto-corrigir.
     
  18. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Muito bom, faço todos os dias
     
  19. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Vlw!!!
     
  20. Parabéns pela atitude e pelos 16 dias. :)
     
    ferret XD likes this.

Share This Page