1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Estou me sentindo um pouco mal com amigos recaindo, acho que é hora mais do que nunca de nos reinventarmos...Talvez não estejamos fazendo algo correto, talvez não estejamos nos comunicando bem.

    Desejo força a todos. Espero que saibam que nada é atoa.
     
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Nada é atoa !! Mas acho um pouco complicado depender de reinvenções, afinal a maioria aq quer levar nofap como estilo de vida, não tem como inventar coisas que animem o tempo todo. Mas não fique mal man, cada um tem seu processo e esse está sendo meu percurso. Fé que as coisas vão melhorar.
     
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Se tem algo que atrapalha o meu raciocínio é a fantasia sexual. Apesar da fantasia estar bem leve e aparecer menos vezes do que no início da jornada, eu ainda posso dizer que é algo a ser evitado.

    Portanto:
    Neste exato momento eu estou acabando com a mentalidade de que irei me relacionar sexualmente.
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Estou sentindo que meus dias estão passando super rapidamente, talvez porque não tenho tantas coisas a desejar agora.
    Sobre o vício, está contido, mas ainda vivo eu acho.
    É bem louco pensar quanto tempo estou nessa streak, quem eu era antes? Eu mudei bastante nesse tempo, e posso afirmar que a abstinência de COISAS ruins me fizeram bem, desde comida e hábitos ruins até pensamentos ruins. Se tem uma coisa que sou realmente grato é liberar espaço no meu cérebro para processar coisas importantes, como auto aceitação e conformação.
    Saibam que nada é impossível, eu posso dizer isso após ter passado por muitas experiências em relação a PMO.
    Uma dica: Nunca fique parado.
     
  5. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Parabéns pelo 1 ano cara, vc merece ! Que venha o 2 ano de muita evolução e fé.
     
  6. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    "Mente vazia é oficina do capeta". Ainda mais quando o assunto é PM.
     
  7. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Obrigado.
    Já estou imensamente feliz de estar onde estou, independente de X dias. Espero que todos estejam felizes.
     
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    kkk Sim
    Se o capeta já quer trabalhar em uma mente cheia, imagina em uma vazia kkk
     
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    É o seguinte...Estou tentando acabar com a ideia de fazer sexo atualmente, o problema é que apenas uma mulher está na minha mente causando todo o problema, uma amiga minha.
    Ela veio aqui em casa um tempo atrás, já no período de quarentena, e eu comecei a observar ela mais. Eu marquei de ir na casa dela de novo essa semana, tudo pensando no objetivo. Eu estou linkando ela com sexo, quase todo momento que eu penso nela.
    Vejo que é um problema tudo isso porque estou objetificando ela, notei que isso acontece quando eu tenho teoricamente a oportunidade de ver ela.
    Outro problema é que estou com receio de sair de casa neste momento e me contaminar, logo um grande impasse.
    O ponto bom é que só penso nela.
     
  10. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Se vc tiver só pensando em sexo com certeza não é bom, vc tem que gostar de estar junto pra conversar tbm, mas vc gosta dela creio que seja um sentimento normal. Se vc gosta dela pra querer ficar juntos vai na fé mano
     
  11. FlochYeagerist

    FlochYeagerist Fapstronaut

    Concordando com o que o amigo comentou acima, também acredito que se você está "pensando exclusivamente em sexo", está sob uma condição que pode ser negativa e possivelmente prejudicial, não apenas porque o desenvolver de um relacionamento qualquer que inicia e/ou se baseia em relações sexuais tende, sobretudo, a resultar em conflitos, desentendimentos e insatisfação individual ou mútua, mas porque, caso venha a consumar o ato com ela estando nessa disposição mental, pode se tornar suscetível ao chamado "Chaser Effect" e vir a reanimar e fortalecer hábitos sexuais nocivos que você tenha enfrentado no passado ou ainda enfrenta, além de outros potenciais danos. Minha recomendação é que, caso decidir por abordar sua amiga no sentido de relacionarem-se, busque, na medida do possível, dar prioridade ao aspecto mais afetivo da coisa, de companheirismo, amizade e "espiritual", de forma a conseguir deixar de objetificá-la e colocar o ato sexual em segundo plano. Esta é minha opinião sobre sua postagem.
     
  12. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Bem comentado. Talvez esse ardor seja por conta do vício na PMO. O melhor mesmo é evitar atitudes precipitadas.
     
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Olá pessoal!
    Estou passando aqui para avisar que estou disposto a conversar diariamente pelo privado do NoFap. Conversar com pessoas que passam por problemas parecidos é bom para ambos que estão na conversa.
    Caso queiram apenas me chamem, tentarei me comunicar diariamente.
     
  14. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Parabéns pelo primeiro ano de NoFap, mano! É uma conquista e tanto, bixo!
     
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Valeu cara!!! Espero tudo de bom para você também.
     
  16. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Enfim, 365 dias, 1 ano. Não posso evitar dizer que passou muito rápido, porque no geral passou, não sei se foi por conta da pandemia, por conta das atividades diárias, ou qualquer outro fenômeno. O importante é que eu consigo me deitar e contemplar a minha própria jornada, eu consigo admirar as minhas escolhas, eu consigo admirar a mim.
    365 dias...De certo modo são só números, cada segundo longe de tal vício já é a razão de viver, abster-se de prazeres não é para qualquer um. Uma das coisas que me ajudaram foi ter o auxílio de vocês, seja em cada recaída, cada relato, cada reação, cada história e a persistência de cada um, o auxílio que vocês me trouxeram como companheiros eu busco retribuir diariamente. Como eu já disse, eu acredito que ajudar alguém a sair deste vício já é motivo para zerar a sua vida, dado que viemos ao mundo para realizarmos alguma atividade que contribua positivamente com o mesmo.

    Vale a pena dizer que um dos meus maiores inimigos é o esquecimento. O esquecimento de tudo o que a PMO proporcionou na minha vida é algo perigoso, dado que estou fadado a repetir os mesmos erros.

    Seguimos em frente.
     
  17. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    1 anooo!! aaa kkk

    Parabens mano, vc serve de exemplo pra muitos aqui.
     
  18. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Leco , um ano já mano, caraca, lembro do dia que vc chegou aqui. Parabéns demais, foi muito forte, desde quando entrou aqui não fórum não te vi cair nenhuma vez. Parabéns Lecovesck.
     
  19. Fantasia atrapalha muito mesmo, meu segredo pra isso foi simplesmente ignorar a fantasia e focar em outra coisa.
     
  20. Parabéns!
     

Share This Page