1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Mais uma vez...

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    Acho que nem há necessidade de explicar a situação. Á noite, deitado na cama, depois de recair, olhando o teto, sem vontade de fazer nada, com dor de cabeça e sem forças no corpo. A sensação de derrota tão presente em tudo, os pensamentos de recomeço que ficam surgindo, mas com medo de recair pela milhonésima vez. Acho que é assim que a maioria se sente depois do ato, talvez seja uma forma de autopiedade, do tipo: "Você recaiu, mas não desista, você pode conseguir". Quantas vezes já não pensei isso? Nem sei mais. Certamente algo entre dois mil e três mil. Mas dessa vez tem um porém. Procurei esse fórum, e li poucas postagens mas sinto que peguei o espírito, e tentarei escrever aqui meus relatos diários, como uma forma de me auto policiar. Bom, hoje é o dia zero, então amanhã venho pra contar como foi meu dia 1.
     
  2. Stitch 626

    Stitch 626 Fapstronaut

    128
    459
    63
    Estarei na torcida por você. Estou recomeçando agora também.
    Te convido a começar comigo: Um não cai enquanto o outro não cair.
    Topa?
     
  3. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    Bem vindo!! boa iniciativa.
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

  5. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Bem vindo mano, que a força esteja com você.
     
  6. bozoj2

    bozoj2 New Fapstronaut

    3
    21
    3
  7. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    Voltei galera kkkkkk. Então, fiquei sumido esses dias e vocês devem entender por que. Recaí. No entanto, depois da primeira vez que escrevi aqui, recaí duas vezes, em dias seguidos e depois consegui voltar ao foco de novo. Por isso, hoje é meu 4° dia de retenção. Só não escrevi esses dias pois estive doente (não foi corona) e estive tão ocupado com coisas como o TG e outras pendências que chegava em casa á noite e só dormia. Mas agora voltei e pretendo continuar esse diário. Bom, como devem saber, sendo o quarto dia não tive nenhum benefício visível nem nada do tipo. Apenas me sinto focado como a gente sempre se sente nos primeiros dias. Também tive os primeiros flashs de libido hoje. Desde o primeiro dia não havia tido nenhuma vontade de nada, talvez a baixa testosterona me deixou até sem tesão, mas hoje, estava deitado na cama á tarde e começaram a vir lembranças de uma ex, imaginações de coisas que aconteceram e de coisas que nem aconteceram mas que eu queria que acontecessem. No entanto, quando percebi que aquilo tava acontecendo, me levantei da cama e procurei fazer algo logo, pra ocupar a mente. Sigo firme e continuarei contando detalhes, entrarei toda noite pra dar um resumo de como foi o dia e de coisas que faço para ajudar a manter o foco. Sei que não se deve passar informações pessoais mas creio que as que vou passar são relevantes e não podem ser usadas pra me identificar nem nada. No momento tenho algumas distrações normais pra alguém da minha idade: academia, tiro de guerra, autoescola, estudos para o enem que vou voltar esse mês. Por enquanto é isso que me mantém distraído, mas pretendo colocar alguns hábitos em prática futuramente. No mais, é isso galera, obrigado a todos que responderam e me deram uma força aí, estou com vocês. Valeu e até amanhã.
     
  8. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Boa cara, parabéns por continuar no propósito. Pode compartilhar o que ce quiser msm que seja bem pessoal só toma cuidado para não despertar gatilhos em outros
     
    Kaveira2001, Pasoks and Lecovesck like this.
  9. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    5° Dia

    Então galera, mais um dia aí seguindo firmes. Hoje foi bem tranquilo, tive instrução do TG pela manhã e já continuei o dia indo pra autoescola. Já tive mais alguns flashs de memórias s. durante a instrução, estão ficando levemente mais frequentes, talvez sejam os primeiros sinais da testosterona aumentando para o pico do sétimo dia, e logo mais esses flashs devem piorar, mas me mantenho tranquilo. Sinto que dessa vez vou chegar mais longe. Bom, hoje não teve muita coisa, por isso vou falar da minha trajetória no nofap.

    Tudo começa na pré adolescência, a pressão dos amigos pra entrar naquele mundo da p. Com o tempo, sem que eu percebesse, já estava me m. cerca de 5 vezes por dia ou mais. Todo santo dia. Por anos. É extremamente patético falando assim. E realmente é o que deve ser. Após mais ou menos 5 a 6 anos preso nisso, cá estou. Já tentei outras vezes o nofap mas apenas cheguei a 20 e poucos dias. Naquela época eu realmente senti alguns dos benefícios, como a clareza mental, mais força na academia, mais vigor. Eu sentia que algo estava bem diferente, mas mesmo assim, ainda fazia errado, pois naquele tempo eu evitava me m. mas continuava assistindo p. como uma forma de "compensar" o fato de conseguir ficar sem o gran finale. No fim, vocês devem saber o que aconteceu.

    No entanto, é a primeira vez que venho aqui nesse site, e encontro uma comunidade focada nisso. Sinto que dessa vez vai virar. No momento é isso galera, estou com vocês e até amanhã.
     
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Estamos juntos nessa. Qualquer coisa é só chamar.
     
    Pasoks and ferret XD like this.
  11. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    6° Dia

    Mais um dia pessoal, e foi realmente tranquilo. Estive bem ocupado o dia inteiro então não tive nenhuma vontade, graças a Deus. Amanhã é meu sétimo dia, que muitos consideram um marco, e por isso vou começar do jeito certo: doando sangue. Uma coisa importante que muita gente acaba esquecendo ou ficando com medo, sobretudo em razão do momento em que estamos. Com essa pandemia, muitos hemocentros ficaram com pouco estoque de algo tão precioso, então se algum dia tiverem disponibilidade pensem em doar galera, só traz benefícios pra você e pra outros.

    Como não tenho nada mais a falar, vou passar uma dica interessante que praticamente salvou meu ânimo por muitos dias nessa pandemia. Um fenômeno que aconteceu em razão da quarentena foi que muitas pessoas ficaram trancadas em casa apenas estudando ou trabalhando, por isso houve um aumento exponencial na taxa de deficiência de Vitamina D. Isso mesmo, a vitamina que nosso corpo produz a partir de colesterol e que precisa apenas de uma coisa: Sol. Para terem uma ideia da importância da vitamina D para o corpo, vou citar algumas das suas características:

    1. Age como antidepressivo
    2. Equilíbrio das defesas do corpo (sistema imunológico);
    3. Controle da pressão arterial;
    4. Proteção contra a formação de tumores;
    5. Inibição de processos inflamatórios;
    6. Metabolismo dos carboidratos.
    Percebem a importância dessa vitamina? E como é fácil obtê-la? Basta 15 minutos a meia hora de sol por dia. Após 2 dias tomando sol, eu já estava me sentindo cheio de energia e ânimo. Recomendo muito caso vocês estejam se sentindo frequentemente cansados e sem vontade de fazer nada. No mais é isso pessoal. Até amanhã.
     
  12. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    Gostei da sua ideia em pensar no outro. nao posso doar sangue por devidos motivos que nao entram na "lei" de doaçao de sangue, como ter um peso saudavel, etc.
     
    Traskain likes this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Agradeço pela dica dos banhos de sol.
     
    ferret XD likes this.
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    obrigado
     
    ferret XD likes this.
  15. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    7° Dia

    Voltei pessoal. Ontem foi meu sétimo dia, só não escrevi ontem pois á noite estava cansado e adormeci cedo, mas vim escrever hoje, na manhã do oitavo dia. Um resumo de ontem foi: não senti muitas vontades, por sorte. Talvez o fato de doar sangue tenha me deixado cansado o dia todo e por isso nem pensei em nada, o que foi ótimo. Um dos meus grandes problemas no nofap sempre foi ficar fantasiando coisas na mente, mas desta vez estou bem focado e sempre que sinto que algo vai vir, eu corro e ocupo a mente. Mais uma vez, não tenho nenhum fato extraordinário sobre ontem, já que os primeiros dias são mais quietos, portanto, passarei mais uma dica. Dessa vez será sobre alimentação.

    Me digam uma coisa, vocês ingerem açúcar? Aquele açúcar cristal transparente que geralmente se coloca no suco ou no café. Aquele que causa dependência de maneira rápida e nos casos mais avançados causa diabetes e até mesmo amputação da perna. Pois é, o vício em açúcar é com certeza um dos maiores vícios que existem hoje em dia (sem sombra de dúvidas maior que pornografia, drogas e bebidas alcoólicas). O sabor doce nos traz altas cargas de dopamina e por isso nos leva facilmente á dependência. O problema é que poucas pessoas sabem os malefícios que o açúcar pode trazer. Alguns deles são por exemplo:

    • Prejudica o sistema imunológico;
    • Provoca deficiência de cromo e cobre e interfere na absorção de cálcio e magnésio;
    • Provoca um aumento rápido de adrenalina, levando a hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e irritabilidade em crianças;
    • Provoca aumento significativo na concentração do colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo o colesterol bom;
    • Provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos;
    • Aumenta a concentração sanguínea de glicose em jejum;
    • Provoca irritamento do trato gastrointestinal levando á problemas como gastrite, indigestão, má absorção, flatulências…
    • Promove o envelhecimento precoce;
    • Contribui para o ganho de peso e inflamação do corpo;
    Após assistir esse vídeo:

    (o cara resolveu ficar 30 dias sem comer açúcar e gravou a experiência e os resultados) resolvi fazer o mesmo. De início foi complicado parar de comer coisas que tivessem açúcar pois aqui em casa todo mundo come, mas no fim, consegui ficar um mês completo. Os resultados que tive foram tão bons, que já fazem quase 10 meses que parei de consumir açúcar. Alguns deles foram:

    1. Minha pele era muito oleosa e todo dia apareciam espinhas, sempre tentei controlar a oleosidade usando uma infinidade de cremes e produtos, mas nunca funcionou 100%. Após os experimento minha pele não apresentou mais oleosidade, se tornou hidratada e mais clara, além de não aparecer mais espinhas;
    2. Minha gengiva costumava sangrar toda vez que eu escovava os dentes (acontece a mesma coisa com o cara do vídeo ali em cima), mas após o experimento, nunca mais apresentou nenhum sangramento;
    3. Após alguns dias sem açúcar comecei a sentir que eu tinha mais energia, estava mais resistente nos treinamentos físicos e mais focado também;
    4. Meu sono á noite melhorou consideravelmente. Costumava demorar muito a dormir mesmo após me deitar, acordava várias vezes á noite e quando chegava a manhã, estava cansado e frustrado por não ter dormido direito. Após o experimento, ás 22 horas da noite já estava com sono e pronto pra dormir, além de só acordar pela manhã revigorado e com disposição;
    5. O último benefício que me lembro foi uma perda de peso rápida mas ao mesmo tempo saudável. Sempre fui magro, mas após parar de ingerir açúcar, minha pele ficou mais fina (a camada de gordura sendo queimada) e passei a perceber meus músculos mais definidos (também aconteceu com o cara do vídeo acima, assiste lá que é interessante)
    Por fim é isso pessoal, não tenho mais nada a falar por agora do dia de ontem, mas logo mais á noite venho falar do dia de hoje, até mais tarde e valeu a quem tem acompanhado e lido tudo, Tmj.
     
    Last edited: Apr 30, 2021
    Traskain, Lecovesck and ferret XD like this.
  16. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    so uma observaçao que gostaria de colocar: a soja contem hormonio feminino, e se voce ingerir muita soja voce pode ficar com seus mamilos mariores, com voz mais fina, alem de fazer mau a saude.
    tambem gostaria de tirar o açucar.
     
    Last edited: Apr 30, 2021
  17. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    Depois de 2 anos resolvi voltar a escrever nessa Thread kkkkkkk. Continuei tendo esse vício maldito e agora estou mais determinado a mudar que nunca, pela maturidade que criei ao longo dos anos.

    Percebi que enquanto estava escrevendo a primeira vez aqui eu costumava deixar dicas sobre saúde e hábitos que costumo seguir ou quero implementar. Pretendo continuar com isso. Deixando claro que nem tudo que eu postar aqui serão verdades absolutas, serão apenas dicas que acho que funcionam pra mim e gostaria de indicar para quem quiser seguir. Algumas podem ser apenas placebo, ou medicinas alternativas, mas penso que se faz bem, mesmo que num nível psicológico apenas, é válido ser feito.

    Hoje ainda estarei vindo aqui para contar o relato do dia, deixar alguma indicação de hábito. Também posso contar coisas que tenho vivido nos últimos anos que passei fora desse fórum, só pra mostrar algumas evoluções que tive e que acho interessante indicá-los a implementar também.

    Espero ajudar alguém, nem que seja uma pessoa só a superar esse vício.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  18. Pasoks

    Pasoks Fapstronaut

    7
    27
    13
    7º Dia

    Percebi que coincidentemente estou voltando de onde parei na última vez. Há mais de dois anos atrás perdi no 8º dia (sempre que completava uma semana eu recaia) e agora estou praticamente voltando do sétimo dia. Não é exatamente o sétimo dia, acho que estou no 12º ou 13º, mas resolvi colocar a contagem a partir do sétimo dia mesmo, como garantia. Algumas coisas mudaram de lá pra cá. Comecei a fazer artes marciais e atualmente tenho graduação em muay thai e também estou indo pra faixa azul no jiu jitsu. Posso fazer um post futuramente falando sobre artes marciais e como são um hábito que vale á pena.

    Sobre o relato de hoje (sei que pode ser chato ficar lendo o relato de mais um cara que tá recomeçando, mas né, faço essa parte do relato mais por mim), tive sérias vontades e em dois momentos me peguei fazendo rubbing. Sei que é errado e parei assim que me dei conta, mas sabem como é aquele momento que sua mente tá enevoada pela vontade e quando vc percebe já tá se perdendo? Pois foi bem assim. O que mais me preocupou foi que tive uma polução noturna ontem á noite, cerca de 01:25 da manhã. Estava indo bem e até acordei quando percebi, fui logo me lavar. Pensei em recomeçar a contagem, mas sinceramente não conto isso como recaída. Não tive sonhos eróticos nem nada, apenas a polução. E como é um processo natural do corpo, principalmente agora que estou em retenção, espera-se que isso aconteça algumas vezes. Então não resetarei. Mas percebi que ter tido a polução diminuiu meu moral e me fez pensar em recair pra "aproveitar o dia" já que já havia ejaculado mesmo.

    Mas não o farei, me manterei firme.

    Amanhã voltarei e darei mais um relato de como foi o dia, espero não ter preocupações. Posso falar também em relação á postura e ansiedade social que tive ótimas melhoras e posso ter algumas dicas pros membros que tem dúvida sobre. No mais é isso, foco pessoal, vamos vencer.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Legal cara, seja bem-vindo de volta e mantenha-se firme.

    Polução ocorre, não vejo motivos para zerar contador por elas, é natural.
    Estou na luta também, estou em média ficando de 5-7 dias, estou tentando adaptar pra combater diferente o vício.
     
    ferret XD likes this.
  20. Stitch 626

    Stitch 626 Fapstronaut

    128
    459
    63
    Seja muito bem-vindo de volta! Desejo força na jornada! Tudo vai ficar bem!
     
    Lecovesck and ferret XD like this.

Share This Page