1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Roma não foi construída em 1 dia.

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33

    Muito obrigado pelo apoio, vou tentar fazer isso e aprender coisas novas.
     
    ferret XD, RipChip005 and Traskain like this.
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu na verdade comecei parando com a PMO, continuei procrastinando e aos poucos fui diminuindo. Ainda estou no processo mas já vi muitas melhoras.
     
    ferret XD and RipChip005 like this.
  3. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Olá, sou eu de novo por aqui.

    Sim, eu mesmo, desapareci por quase um ano e confesso que não sei oque esta acontecendo comigo, na verdade eu gostaria de falar muita coisa mas não sei por onde começar, talvez.... contextualizando aos novos que chegaram depois da minha partida.

    Vamos lá:

    Meu nome é Rafael e tenho atualmente 16 anos, meu vício começou em 2014 e foi aumentando até o meu auge em 2017, foi nessa época que eu conheci o movimento NOFAP, inicialmente como um desafio apenas. Quando descobri oque de fato era isso eu resolvi me testar e descobri que não conseguia ficar 3 dias sequer, fui tentando várias vezes até que desisti ainda em 2017.
    Em 2018 continuei tentando mas não com tanta força pois isso, na minha cabeça, não me afetava tanto.

    Em 2019 não dei muita bola para isso e continuei vivendo minha vida normalmente.

    Em 2020 as coisas mudaram, e muito, durante a quarentena resolvi procurar me evoluir e retomar os projetos antigos, e um deles era o nofap, foi em meados de 2020 que foquei pra valer e nessa época que conheci esse fórum e as pessoas que aqui interagem, foi nessa época que alcancei o meu maior tempo até então (26 dias invictos), mas ....não sei oque aconteceu, simplesmente parei e abandonei essa jornada.

    Agora eu sinto que preciso voltar e não sei como vocês vão reagir diante disso tudo, desenvolvi novos hábitos como ler que mudaram completamente a forma como eu penso sobre as coisas. Atualmente, só quero seguir minha jornada com paz e calma até finalmente abandonar esse vício, abandonei vocês e me sinto mal por isso mas ao mesmo tempo sinto uma sensação de sabedoria, algo que aprendi nesses meses mas não sei exatamente oque. Acho que sou uma pessoa completamente diferente da qual eu era há 1 ano e ainda tenho muitos desafios pela frente, quero enfrentar eles com 100% da minha capacidade. Atualmente, percebi o quão esquisito é o mundo que nós vivemos, onde rebolar a bunda por aí é a coisa mais comum que existe atualmente, e particularmente, para mim isso é bem estranho. Quero me livrar desse mundo insano e viver apenas na minha mente, que ás vezes é uma fortaleza e nas outras uma floresta vívida. Calma, sutileza e principalmente inteligência são o meu foco nessa luta.

    Acho que abandonei por um tempo pois senti que isso estava me prendendo a uma ideia fixa: manter o máximo de tempo possível sem recair. E isso começou a me dominar ao ponto de não aguentar mais a pressão e os pensamentos que surgiam o tempo todo na minha mente como "Se você recair você não volta mais" ou " O que vão pensar de você se você recair várias vezes", esses pensamentos me fizeram me afastar e abandonar tudo por um longo período de tempo.

    Peço a vocês que compreendam e que eu posso recair um milhão de vezes, mas eu tenho fé e me levantarei um milhão e uma vezes.
     
  4. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    bem vindo de volta e não recaia, as vezes essa pressão é boa, quando cheguei no forum aguentei muito mais dias por conta dela
     
    ferret XD, TropicalMalady and R4F4 like this.
  5. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Bem vindo de volta e prazer em conhecer (estou a pouco tempo por aqui). Acredito que a luta contra um vício não é linear. As recaídas são normais. O segredo é, como disse, levantar e prosseguir a luta. Afinal, enquanto lutamos não perdemos a guerra, concorda?

    Quanto a marcação de dias, use essa estratégia como forma de se recompensar e ver o quanto progrediu - nada mais. Após um tempo, pode até deixar isso de lado quando seus dias sem o vício alcançarem muitos e muitos dias. Estamos juntos!

    Pode contar comigo e com a turma daqui (são todos gente boa demais). Ninguém está aqui para julgar ninguém e percebo um sentimento de família e parceria nesse fórum que não vejo nos outros. :)
     
  6. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Mudei a forma como eu penso e vou traçar essa jornada com tranquilidade, obrigado pelo apoio de todos, a ajuda é imensurável.
     
  7. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa cara, seja bem-vindo novamente, é como uma frase diz: caia N vezes, mas levante N vezes + 1
     
  8. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Boa tarde!

    Esse é o primeiro dia pela contagem aqui do site mas eu tenho um app que conta a quantidade de dias da minha streak (nesse exato momento tem 1d 6h), vou contar por lá que é mais fácil pra mim. Pra quem quiser saber o nome é Quitzilla. Para não acontecer oque aconteceu na primeira vez eu não vou me prender muito ás atualizações diárias então pode ser que eu fique sem atualizar por 2 ou 3 dias mas vai ser normal, até porque eu esqueço ás vezes kk.
     
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Salve mano
    Comecemos por se desfazer das culpas, você não abandonou ninguém. Parece que caminhos diferentes em alguns casos levam ao mesmo lugar. Tu chegou, saiu por algum motivo e seguiu por uma estrada que te trouxe aqui de volta, eis uma nova chance. Aquela vontade de se libertar do vício que esteve adormecida, entrou novamente em erupção. Que a força dessa atividade vulcânica abale as estruturas desse hábito e torne-o ruínas!
     
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

  11. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Vamos lá, já fazem 4 dias e estou caminhando bem, sinto alguns estímulos durante o dia mas creio que seja normal, faz parte do jogo. Estou tentando gastar a energia em coisas úteis e acho que caminhando em passos lentos porém progressivos está ajudando bastante. Um ponto positivo é minha mudança de personalidade, tenho diferentes reações a situações semelhantes que vão acontecendo durante o dia, vejo isso até então como um ponto promissor.
     
  12. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
  13. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Força, mano!
     
  14. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Olá!

    O Quitzilla registra 6d e 7h de streak, estou surpreendido com meu resultado, passou tão rápido que nem percebi e no momento até então está sendo tranquilo. Bem, vou ser sincero com vocês, meu maior ponto fraco durante o dia é na hora que acordo, parece que meu corpo é controlado por outra pessoa que nos dias normais(antes de eu voltar) me levava a M e P quase que involuntariamente. Nos últimos dias eu consegui resistir bastante contra isso mas não vou negar que me sujeitei a M sem P e sem O em pequenos instantes, mas isso foi há dias atrás e hoje por exemplo consegui me controlar ao ponto de não fazer nada, estou avançando bem. Mas sinto que tenho grandes desafios pela frente:

    Como disse logo quando voltei, tenho 16 anos e ainda estou na escola, se Deus quiser passo para EspCEx no ano que vem e saio de casa, porém enquanto isso ainda tenho minhas limitações como por exemplo não poder sair de casa sozinho e tals, e isso é um problema quando você descobre que vai ficar de férias no meio do ano por 2 semanas e nesse tempo ficará quase todos os dias em casa. Tenho atividades que me fazem gastar energia como por exemplo: estudar; jogar e ler. Mas nem sempre vou estar disposto para fazer essas atividades e isso me preocupa, o que vou fazer quando estiver sozinho? o que vou fazer quando estiver entediado?
    Sigo pensando em métodos e lutando com inteligência.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  15. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Vá pensando no que te faz ter vontade. Tipo estar no quarto ou de bobeira no pc/celular e evite isso quando estiver em casa. Tu pode escrever um cronograma de atividades também, mas é difícil estar distraído 100% do dia. Se estiver entediado, se force a fazer algo ou fica olhando pra alguma paisagem pensando na vida, da uma volta na rua, desenha/pinta alguma coisa, inventa cara. Não adianta também bolar estratégias e ficar alimentando pensamentos porn, boa parte da caminhada é não dar asas a fantasias eróticas... Vai sem medo.
     
    ferret XD, R4F4 and Lecovesck like this.
  16. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Boa noite, sigo na jornada tranquilo e em paz, ultimamente tenho passado por um período muito difícil pois nesses últimos dias fiquei o dia todo sozinho em casa e passei por momentos realmente muito tentadores, os livros que encomendei estão demorando bastante pra chegar e nesse tempo estou sem essa prática forçadamente, tomei ban em um jogo que jogo bastante sem motivo aparente e sinto que o mundo está contra mim, cada vez mais diminuindo minhas práticas que afastam o tédio e tomam o meu dia me ajudando a esquecer o vício mas quanto mais percebo isso mais sinto vontade de seguir em frente. Como disse em atualizações passadas, tive momentos de fraqueza no período da manhã e hoje foi igual mas consegui me controlar, os passos são lentos mas progressivos!!
     
  17. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Bom, vamos lá:

    Hoje, completando 11 dias eu recaí, fiquei frustrado logo de início mas por experiência própria a melhor coisa a se fazer nesses momentos é reconhecer oque te fez recair, percebi que foram meus próprios pensamentos. Foram 11 dias que me fizeram reconhecer oque eu melhorei e oque eu tinha esquecido de me alertar. Foram 11 dias que me provaram que logo de inicio já superei barreiras que no passado eram difíceis para mim. Pode parecer meio paranoico mas estou tratando tudo isso como uma guerra, fortificando as regiões mais frágeis e melhorando oque já está bom.

    "Não há vergonha em cair! A verdadeira vergonha é não se levantar novamente!"
     
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Perfeito.
     
  19. R4F4

    R4F4 Fapstronaut

    54
    121
    33
    Olá, fiquei uns dias sem entrar e confesso que recai (mais de uma vez) durante esse tempo, porém não desisti, muitas mudanças ocorreram nos últimos dias e teve dias que passei o dia todo na cama ( por conta de uma cirurgia que fiz) então não tive muito tempo livre. Alguma coisa aconteceu essas semanas que está me fazendo enxergar o mundo de uma forma totalmente diferente, nunca senti isso em toda minha vida e tá me levando a agir de forma diferente e praticar coisas diferentes. Muita coisa ta mudando, to conseguindo finalmente estruturar minha rotina do meu jeito e to enxergando potencial em mim e tudo que vejo, tá realmente muito bom, essa streak que estou ainda está pequena, 14 horas até agora e tudo indo tranquilo. É como se um filtro estivesse sido removido.
     
  20. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    É isso, o estado emocional e psicológico sempre estará acima do número de dias da streak.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.

Share This Page