1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da cura

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Por qual razão cativamos tantas porcarias?

    Vejo na ausencia do conteudo +18, uma chance de reencontrar a minha identidade. Refletindo, parece que a pessoa que acessou esse conteúdo por todo esse tempo não era eu realmente. Não afirmo isso com a intenção de tirar a minha culpa, reconheço que errei bastante e essa caminhada faz parte da minha redenção.
    Estou firme de novo. Os pensamentos vem e os deixo ir. Socialmente, me sinto invisível muitas vezes. É ruim se sentir solitário, por isso quero amplificar a sensação bem-estar na minha própria compania, para que seja menos doloroso. Parece que eu to em outra sintonia, vivendo num mundo diferente da maioria, sei lá.
    Logo farão 6 meses que estou no trabalho. Sinto vontade de experimentar coisas novas e fugir desse automático. Adotar novos hábitos será a minha fuga.
     
  2. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    acontece ...
     
    TropicalMalady and ferret XD like this.
  3. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Postando bem menos, mas de vez em quando entro pra acompanhar as threads. Não é fácil. Pense no tempo que você viu e a quantidade que você viu. Não é simples pra cabeça esquecer isso. Reconhecemos então, que nenhuma mudança é feita de um dia pro outro. Sejamos mais humildes para entender essas questões e mais pacientes, pra que a passagem do tempo cure esses traumas. Só espero que dê tempo de limpar minha alma, mas será possível voltar a ser puro? Creio que não, gostaria de ter razões para acreditar nisso. O melhor que faço é tentar me limpar ao máximo, e repito, não é fácil. Trabalhar a mente e trabalhar a mente, dia após dia.
     
  4. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Olá
    Atravesso uma fase de certa criatividade, o que tem me feito escrever e desenhar com frequência. A calistenia quase que diária, tem me feito sentir-se bem nos ultimos dias. Contudo, hoje me senti pra baixo. Ontem me irritei bastante jogando futsal, será por causa da retenção seminal? Dizem que ficamos mais irritados facilmente nesse período. Enfim, estou de pé e isso é um dos motivos que tenho pra me alegrar.
    Deixo aqui, algo de minha autoria. Mantenham-se firmes/levantem-se!

    De onde vem meu olhar observador
    se não de ave de rapina?
    Gosto do azul permeando as nuvens espessas
    gosto do céu em movimento
    como se fosse o reflexo do trânsito de sábado
    gosto de moradas simples e de quintal florido
    aquele que enxergar além de meu semblante fechado
    encontrará campos abertos
    e essa é a minha alma de pássaro
    dentro da qual se entrelaçam
    vôos e repousos
    repousos e vôos
     
  5. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Muito bacana seu processo e criatividade!

    Consegui sentir um pouco da sua emoção com sua poesia, muito legal!

    Sobre o estresse, nos dias que fiquei sem m.., foram 16 dias, eu fiquei muuito estressado, kkkkk. Depois, eu descobri lendo que isso se deve a questão de que nosso corpo, quando fica sem s... e sem m..., acaba ficando mais ansioso, irritável e agressivo. Você pode tentar encontrar outras formas de dar prazer para seu corpo, talvez ele esteja te dizendo isso, um hobbie, algo que te divirta de maneira saudável. No entanto, há a opção, caso possível, de você se relacionar com alguém, ou fazer uma m.. mais saudável e sem fantasias, caso sua condição permita.

    Abraços.
     
    ferret XD likes this.
  6. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    De pé
    Hoje foi o 24° dia consecutivo fazendo 100 flexões por dia. Minha meta são 30 dias. Sei que vou cumpri-la se eu manter essa disciplina que venho demonstrando diariamente. Foram muitos os dias em que eu estava cansado ou sem vontade, e mesmo assim, cumpri a meta diária. Acho que estou no caminho pra desbloquear cada vez mais atividades benéficas.
    Diariamente tenho lembranças de videos +18 que consumi no passado e isso só demonstra o quão traumática é essa caminhada baseada em conteúdo adulto.

    Obs.: Após os 30 dias de 100 flexões diárias, montarei um cronograma de exercícios semanais, baseado num aplicativo de calistenia que instalei no celular.
     
    beartooth, ferret XD, Ovni and 2 others like this.
  7. Rafafa

    Rafafa Fapstronaut

    84
    123
    33
    Parabéns ai pela luta, que Deus te abençõe;
     
  8. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    E aí mano, como está indo?
     
    Lecovesck likes this.
  9. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Salve mano. Firme e forte, um pouco ausente no fórum, mas seguindo a caminhada!
     
    Ashen One and Lecovesck like this.
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Que bom! Espero que esteja se recuperando bem. Aqui vai uma frase massa que vi hj: "Uma viagem de mil milhas começa com um único passo" - Lao Tzu
     
    TropicalMalady and Lecovesck like this.
  11. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Nesse tempo, alternei entre retomadas e recaídas. Na ausência, algumas vezes lembrei do fórum e não posso esquecer da importância do mesmo. A busca segue, e seguirá até o final.
     
    Lecovesck and Marzipam like this.
  12. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    bora!!
     
  13. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Voltando por aqui depois de mais um tempo
    Meu objetivo é não recair esse ano. Meio ambicioso né? Mas um dia de cada vez kkk
    Quero largar isso. Transmutar a energia é o principal pilar do nofap
    treinos, leitura, hobbies, seja o que for. Ocupar a cabeça com bons hábitos vai preencher o espaço que a pornografia deixará na sua mente.
    Beneficios virão, sim. Mas tenho que esquecer isso e focar em deixar a pratica de PMO, que é o que mais importa nesse momento.
    Se você está caído, levante-se. Se está de pé, siga em frente.
    Essas palavras servem pra vocês e pra mim tbm.
    Persistam, busquem a Jesus Cristo.

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
    João 8:32
     
  14. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Confia que dá. Vai ser difícil mano. Mas vc consegue. Estou contigo!
     
    Lecovesck likes this.
  15. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Esse vício só traz maldições pras nossas vidas. Ele trava os processos de evolução física, mental e espiritual. Atrai demônios que sugam nossas energias, nos deixando fracos e sem vontade de fazer coisas edificantes. Agora mesmo eu ia abrir um site, mas não da mais. Não posso aceitar mais isso atrasando minha vida. Sinto muito por todos esses anos de consumo, creio que poderia estar bem melhor hoje. Mas tudo bem, nada que não possa ser consertado.
    Orarei pelos que estão afundados nisso, orarei por vocês. Peço que orem também por libertação, pra que Deus tire essa maldição das nossas vidas. Se você é crente, sabe que isso vai te levar pro inferno. Se você não é crente e não acredita em Deus nem em inferno, o vício vai atrasar sua vida. Seja você crente ou não, enxergue isso como uma zona de mediocridade, uma derrota moral. Pessoas desconhecidas vendendo seus corpos na internet... isso não faz o menor sentido. E o que não faz mais sentido ainda é nos deleitarmos nisso.


    ''Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.''

    Mateus 4:17
     
    Lecovesck and Ashen One like this.

Share This Page