1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Bora mano!!!
     
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    É super importante a comunicação em tempos como este, me comunicando com as pessoas eu posso ver como as minhas escolhas não são difíceis como parece. Se entregar ao vício/luxúria ou abster-se? Simples: Abster-se. Algumas horas e já sinto aquela boa energia da abstinência e todo o meu potencial se revelando. É bom ser puro e ainda mais saber que não está poluindo ao seu redor com sua presença, mas sim ajudando os outros a se purificarem mais a cada dia.

    Algumas conversas em especial me relembram do por quê estritamente de não recorrer ao vício...Sinto pena das pessoas com suas atitudes e vícios, mas mesmo assim essas conversas me ajudam a evitar a chegar neste ponto.
     
    Ovni and Kaveira2001 like this.
  3. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Fiquei surpreso ao ver, mas você segue sendo um exemplo pra mim. Pé no chão, mano. Junta o que tu tem, se desfaz dos pesos desnecessários e segue a caminhada.
    Reflete sobre isso, relembra o motivo de abandonar essas práticas e segue.
     
    Ovni, Kaveira2001 and Lecovesck like this.
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Com certeza hão mil motivos rsrs O problema é ofuscar as imagens romantizadas na nossa cabeça.
    Mas a gente tenta, né rsrs
     
    TropicalMalady likes this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Sobrevivi à primeira onda, acabei de romantizar na minha cabeça um conteúdo. Pensei em acessar por alguns instantes e recair.

    Mantenho me firme.


    Vale a pena dizer também que hoje foi um dia muito produtivo e claro.
    Li cerca de 1/4 ou 1/5 de um livro. Toquei piano, meditei, fiz exercícios, dormi o necessário...
     
    Last edited: Jan 3, 2022
    Ovni and Kaveira2001 like this.
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [a caminho do 2º dia]

    Estou feliz por não ter cedido a tentação e continuado caminhando.
    Faltam 12 horas para alcançar meu 2º dia de abstinência.
    Acordei essa noite muito ansioso com uma coisa e comecei a comer desesperadamente, felizmente não tinha relação com a PMO.
     
    Ovni, Kaveira2001 and Marcus Traianus like this.
  7. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    piano mano, legal demais. tive um dia dificil ontem mas estou bem.
     
    Lecovesck likes this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Entendo você, hoje está difícil pra mim, mas estou me esforçando rsrs
     
    Kaveira2001 likes this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Assim como todos fazemos antes de recair - conscientemente ou não -, pensei bastante e cheguei a uma conclusão.

    Não irei recair.
    ___
    Percebo novamente que o que define o tamanho da sua streak é ultrapassar obstáculos e estar ciente de atravessa-los (deve-se empenhar para não esquecer dos acontecimentos, ruins ou bons).
    Agora estou atravessando um grande obstáculo, que é a imensa vontade de recair, mas além disso é importante estar ciente de como você está atravessando esse obstáculo.

    Na minha conclusão eu levo em conta que as coisas que eu focava na minha mente não passavam de coisas simples mas que eu elevava à coisas divinas por conta de um ato de romantização super exagerado, não há nada de demais nas imagens que estou pensando e nas coisas que eu queria fazer que minha mente utilizava como pretexto para recair - vale a pena relembrar de outra vez que romantizei muito uma atriz e depois me recompus -. Ciente da exagerada romantização - e também da grande vontade de se "divertir" com tudo isso-, e também de que provavelmente não seria a última vez, ou a "última olhadinha", além das consequências, incluindo compulsão, sexualização da mulher, dificuldade de relacionamento, vergonha, sentir estar fazendo a coisa errada, entre outros que acompanharia a queda e as seguintes, decidi não recair.

    Se existisse algo perfeito no mundo com certeza estaria milhas distantes da PMO.
     
    Last edited: Jan 4, 2022
    Ovni, Kaveira2001 and Marcus Traianus like this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Pensamentos agora um pouco diferentes...O problema agora é a parte do meu cérebro que quer apenas se divertir.
     
    Ovni likes this.
  11. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    essa coisa de romantização eu faço tbm mano, tipo pensando como se fosse algo bom, eu lembrei disso hj cedo quando me veio umas vontades e me ajudou. e sobre outra coisa que vc disse sobre saciar , PMO não vai te ajudar a te saciar, é tudo vago e sem emoção, só as pira de querer se divertir com esses lixo. Nosso cérebro é muito primitivo kkkk, só busca prazer essa merda.

    Gosto muito do david goggins mano, um cara que transformou a vida dele, fala sobre desconforto e etc, n sei se vc já ouviu falar.
     
    Ovni and Lecovesck like this.
  12. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Recobrei forças me lembrando de algumas coisas.
    Já ouvi falar dele sim, vi um documentário alguns anos atrás, ou melhor, um vídeo que ele falava algumas coisas e da vida dele, muito bom.
     
    Kaveira2001 likes this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Recaí.

    Fui dormir aguentando o tranco todo, pensando que quando acordasse ia me sentir bem por ter suportado. Acordei e recaí.
     
    Ovni and Kaveira2001 like this.
  14. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    bora lá mano, não vale a pena. forças
     
    Ovni and Lecovesck like this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Hoje eu estava na frente de uma parente minha e imaginei uma coisa perturbadora e pervertida, assustei comigo mesmo, e esse é mais um grande motivo pra parar com isso tudo.
     
    TropicalMalady and Kaveira2001 like this.
  16. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    É horrível mesmo. Infelizmente estou no mesmo estágio. No ápice disso eu simplesmente não consigo olhar para nenhum homem sem perversão - nenhum mesmo, ainda que seja feio ou não atraente para mim. É como se fosse tomando conta do nosso cérebro.

    Mas o lado bom disso é que não progride se não continuarmos alimentando. Infelizmente eu dei umas recaídas em M nos últimos dias e essa "tendência" começou comigo antes de ontem (mas ainda falta para este "auge" que falei). Se você não recair ou pelo menos não recair em pouco tempo, isso vai desaparecer.
     
    Lecovesck likes this.
  17. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    eta kkkk. pior que ontem uma prima minha tava aqui, e ela é bonitona, é difícil não pensar em algo mas temos que controlar, obviamente não é certo
     
    TropicalMalady and Lecovesck like this.
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Às vezes eu penso que o homem tem uma fase do mês que fica no cio, fica tudo tão pesado de suportar alguns dias, aí depois que passa a gente vê como o que a gente pensava era besta.
    Espero que além de não progredir, que regrida kkk Sinto muito pelas recaídas. Parece que a gente tem que quebrar muito a cara pra entender direitinho. Espero que realmente desapareça.
     
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Foi pior no meu caso, na minha opinião kk Tá na cara que não é a coisa certa, só ficamos pensando besteira, e o por quê eu não sei
     
    Kaveira2001 likes this.
  20. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    acabei de ver sua recaida leco, vida que segue, esse vício é horrível mas a busca da libertação deve continuar
     
    Ovni, Kaveira2001 and Lecovesck like this.

Share This Page