1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Jornada de Ovni

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Olá, pessoas.

    Sou o Ovni, tenho 21 anos. Eu descobri que era um viciado em PMO há em torno de dois anos. Por meio de outros fóruns e conteúdos consegui um ano e meio longe de p.. e seus substitutos. Infelizmente tive uma recaída no início desse ano e passei por um dos piores períodos que pude imaginar estado preso em uma compulsão frenética por PMO, algo que me abalou muito. Há 21 dias eu consegui retomar meu reboot de p.. e desde então estou firme. Porém, continuo sentindo alguns incômodos em relação à m.. Eu sinto que todo o hábito da p.. ainda sobrevive nela, e tenho tentado mudar isso.

    Eu me inscrevi nesse site no período que descobri sobre o meu vício, mas nunca havia explorado ele. Hoje resolvi vir aqui contar sobre, principalmente porque ele também é aberto a discutir sobre m.., essa tem sido a minha recente preocupação. Eu durante muito tempo considerei m.. algo saudável, porém no meu caso em específico eu acabei percebendo que ela pode se tornar um gatilho muito forte para a p.. e acabar me fazendo voltar a consumir esse tipo de conteúdo.

    A questão é que não consigo controlá-las, acredito que meu recorde foi de 40 e poucos dias. O meu maior desafio é pelo fato delas serem minha única fonte de prazer sexual, logo penso que não seria possível bani-las para sempre, nem pretendo. Eu sou virgem, nunca nem beijei, e possuo curiosidade sobre o sexo e afins, porém nunca tive muitas oportunidades de relacionamentos, principalmente pelo fato de não ter como fazer isso estando dentro da casa de meus pais (eu saí para a faculdade, mas voltei pela pandemia). Eu sinto atração apenas por rapazes e isso é declarado para meus pais e quem quer que queira saber desde meus 15 anos, meus pais não aceitam, são muito bons comigo, porém não há como eu ter nada com alguém estando na casa deles e também pela pandemia. Não sei bem como me relacionar afetivamente e sexualmente com alguém, penso que só será possível quando eu voltar para o presencial da faculdade e arrumar um trabalho, mas ainda assim não gostaria de recorrer para aplicativos. Eu sinto que é uma pressão minha, mas ao mesmo tempo não vejo necessidade de me pressionar, eu até estaria bem se não fosse por todo esse rolê de pmo afetando minha vida.

    Eu sei que o primeiro passo para ajudar nesse controle é uma boa rotina, mas minha rotina ainda está um pouco bagunçada e sem forma, isso faz com que eu acabe realizando m.. quase todos os dias. Essa é minha história e estou sempre aberto a melhorias. Ainda estou explorando o ambiente aqui do fórum, mas pretendo ler as histórias de outras pessoas por aqui.
     
  2. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Oi oi bem vinde !!
     
    Ovni likes this.
  3. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    • Oie, Ferret. Muito obrigado pela recepção!

    Bom, pessoal.

    No momento eu estou há três dias sem m.., espero que eu continue assim. Também continuo firme sem acesso à p.. Eu consegui controlar melhor meu sono, utilizando algumas técnicas para ajudar, como exercício físico antes de dormir, despertador para lembrar do horário de dormir, e ficar sem telas pelo menos uma meia hora antes de ir dormir. Tudo isso, aplicado nos meus últimos dias, rendeu com que eu fosse aos poucos acordando mais cedo até chegar no horário que eu desejava. Agora é continuar focando na rotina e controlando os possíveis gatilhos de m.. Nos últimos dias estou sem muita privacidade, logo isso pode ter contribuído para não me m.., porém estou sem nenhum tipo de vontade e libido bem baixa. Por fim, passei também a tentar evitar quando possíveis fantasias começam a surgir na mente, pois elas sempre me levam até m..

    Espero continuar firme, vamos seguindo!
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Seja bem-vindo à luta, qualquer coisa é só nos chamar.
     
    Ovni likes this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Curioso é que quando eu era virgem eu almejava muito por S..., agora eu tenho medo de acabar reproduzindo e tento ficar sem. Senti que fazer S... se trata muito ou quase totalmente de sentir prazer exacerbado, o que não vejo como bom, até porque esse tipo de prazer deveria ser usufruído naturalmente apenas na reprodução humana. Acho que vale a pena esperar a pessoa certa e a hora certa também, independente de quantos anos isso leve, mas o principal é não ficar perdendo tempo almejando S... .
     
    Ovni likes this.
  6. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Oie Lecovesck!

    Obrigado pela recepção!

    Sobre a questão do s.., eu também tenho percebido essa questão, de almejar por algo, que não têm nada assim de tão misterioso, kkkk, para ser almejado. Eu fui educado pela p. e isso aumenta um pouco minha curiosidade para saber como é o real. No entanto, lendo até relatos de outras pessoas, todas dizem sempre o mesmo ponto: quando virgens colocamos uma importância maior para o s.. do que deveríamos. Eu penso que é só mais uma área de nossas vidas, uma importante, sim, mas somente mais uma.

    Talvez eu até sinta falta dos dias de jovem virgem, hahaha, ou talvez não. O que de fato importa é o que você mesmo disse, sem pressa. Também já vi muitos relatos de primeiras vezes nada agradáveis, e poxa, a primeira vez poderia ser uma coisa melhor, mais agradável e especial, não? E como posso querer me relacionar e ser agradável com outra pessoa, sendo que até pouco tempo era um viciado em PMO? Toda a PMO pode ter sido um fator a mais para que eu não me relacionasse, mas ao mesmo tempo estou tendo a oportunidade de me preparar para meu futuro parceiro, me amando primeiro, para assim poder amá-lo.

    Valeu pelo comentário, querido!
     
    Marcus Traianus and Lecovesck like this.
  7. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Olá, pessoal!

    Passando para desejar um feliz Ano Novo para todo mundo! Espero que esse ano seja de muitas conquistas para nós, que sigamos firmes com nossos propósitos pessoais e que nunca mais passemos pela tragédia da P.. e seus derivados.

    Eu continuo firme, 29 dias sem P.. e completando 8 dias sem M.. e O.. Eu sinto que finalmente compreendi o quanto as M.. que eu tinha eram muito associadas à P.., não era um desejo natural, e sim um desejo que vinha de vontade de ver P.. Hoje pretendo realizar M.. somente quando eu sentir aquela vontade que é natural de meu corpo, real. Antes eu sentia vontade de ver P.. e ia me M.. para que a fissura fosse embora, mas isso só fazia com que eu tivesse inúmeras M.., todo dia, mais de uma vez por dia, mesmo estando sem ver P.. continuava aprisionado. Agora, sigo focado, e principalmente trabalhando para que eu não tenha impulsos de P.. mais tão frequentemente: cortando pensamentos na hora e focando na rotina. Tenho apresentado melhoras.

    Obrigado para quem tem acompanhado!
    Abraços!
     
    tva-01, Marcus Traianus and Lecovesck like this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa, quase um mês, parabéns e ótimo ano novo!
     
    Ovni likes this.
  9. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    Isso é um ponto-chave mesmo. Como sói acontecer, com a progressão do vício em P o conteúdo precisa ficar cada vez mais extremo e, ao mesmo tempo, o prazer sexual na hora do O vai ficando cada vez menor (pelo menos foi assim comigo). A ponto de agora, quando vejo P, não sentir absolutamente nada na hora de O, mas sentir uma satisfação muito grande de simplesmente olhar P. É muito anti-humano.
     
    Ovni and Lecovesck like this.
  10. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    • Muito obrigado, Lecovesck. Abraço!

    • Obrigado pela mensagem, Marcus. Concordo com você, ele vai deixando a nossa realidade cada vez mais problemática. Eu também senti isso, cheguei ao ponto de não sentir mais nada ao atingir o que deveria ser o O.., por isso odiava quando chegava ao ápice, segurava ao máximo e tentava consumir o maior número de horrores que conseguia. Nisso, iam-se horas e horas nessa prática. Extremamente artificial. Abraço!

    Bom, pessoal, no dia de hoje completo 30 dias desde o momento em que finalmente consegui sair das correntes de P.. que me prendiam em um espaço de indiferença e confusão sobre minha própria vida. Eu continuo sem M.., completando 11 dias, e hoje tive muitas tentativas de pensamentos que queriam começar a se sexualizar, gerando aquela vontade artificial de querer se aliviar com M.., mas segui com o plano: cortei eles, respirei, breve meditações e busquei ocupações, como um hobbie, também organizei algumas coisas, e até assisti uma série. Deu tudo certo, e no momento já me encontro bem tranquilo.

    Agradeço a todo mundo que tem acompanhado!
    Abração!
     
    Lecovesck and Marcus Traianus like this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Exatamente o que acho, trata-se algo mais de viajar no que passa na tela do PC do que realmente ter o O.
     
    Ovni likes this.
  12. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    • Concordo com você, Lecovesck. É tudo no fim baseado em uma falta, em fantasias, irrealidades, por isso a importância de suprirmos isso, vivendo o real.
    Boa tarde, pessoal!

    Eu estive tendo alguns dias complicados, não recaí em p., mas acabei realizando muitas m...s sem fantasias. Tudo começou quando fiquei mais desanimado com a rotina, eu estava tendo emoções negativas, mais desanimado, e acabei deixando ela de lado. Inclusive, por conta disso acabei não conseguindo muito tempo para vir relatar aqui. É preciso aprender a ter uma rotina que você consiga cumprir, mesmo nos piores dias. Estou lendo sobre isso ultimamente.

    E aí, estava eu com 16 dias sem me m.. Durante a tarde tive impulsos, resolvi não dar ouvidos pois percebi que eles vinham de gatilhos de p., fantasias, segui bem. De noite, eu percebi que estava com uma vontade mais natural, e então acabei fazendo uma m., tudo ocorreu bem. O problema é que como minha rotina estava sem forma, foi muito fácil no outro dia eu fazer de novo, e de novo, e cada vez menos natural, porém ainda assim sem fantasias.

    Passei cinco dias com a rotina complicada, e nesses dias fiz 8 m.. Passei dois dias em que recuperei a rotina, acordei cedo, fiz exercícios, e neles não tive vontade de fazer m. Porém, ontem, voltei a acordar tarde e já recaí em m.. novamente antes de dormir, hoje, também acordei tarde e fiz mais uma m.. Eu percebi claramente essa relação: mínimo de rotina, sem m.., sem rotina, muitas m.. Estou agora tentando continuar a trabalhar com a rotina.

    Se não fosse a organização do reboot, de estar todo dia escrevendo numa folha sobre como foi o meu dia, analisando e tomando atitudes, e pelos bloqueadores, talvez eu tivesse recaído em p... também, pois a vontade veio. Agora é continuar a tentar tomar forma na rotina, mas confesso que estou bem desanimado com tudo.

    Abraços!
     
  13. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    o desanimo atrapalha, mas o problema nosso, do ser humano é achar que tudo na vida tem que ser prazeroso, temos que fazer mesmo sem vontade e mesmo se não for bom, lá na frente vai ser recompensador
     
    Ovni and Lecovesck like this.
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Pense só, você não apenas tem uma streak, mas tem algo que incentiva todos ao redor a irem para frente. Apesar do fórum ter visivelmente poucas pessoas interagindo, hão milhares outras que veem tudo o que postamos. Sendo assim não se desanime, pense nas pessoas que você está ajudando. Não se trata apenas de nós, mas o quanto nós podemos influenciar positivamente estas pessoas e consequentemente terceiros, influenciar até mesmo o mundo inteiro. Continue o bom trabalho! Forças positivas para você.
     
    Last edited: Jan 16, 2022
    Ovni and Kaveira2001 like this.
  15. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Muito obrigado pelas palavras positivas!

    Os últimos dias tem sido tensos, mas tenho tido sabedoria de ir analisando eles, mesmo com a nossa rotina ainda bagunçada e com m... Vou seguindo firme e fico feliz se alguém se motivar com meus dias ou relatos!

    Abraços.
     
    Kaveira2001 and Lecovesck like this.
  16. Ovni

    Ovni Fapstronaut

    30
    66
    18
    Apenas atualizando.

    Eu recaí há alguns dias. A minha vida vinha sendo muito desregulada, sem forma, a rotina estava muito difícil de ser cumprida (e rotinas precisam ser naturais), por mil e um fatores. Eu estava cada vez mais me sentindo ruim, até que vieram os impulsos e um falha no bloqueador, que foi uma rede social. Recaí. Demorei para me reerguer durante esses dias, passei e perdi dias vendo p... mesmo tendo coisas importantes e urgentes a se fazer. Eu me senti anestesiado, os problemas pareciam até terem cessado, mas eles continuavam a existir, era só a p... me deixando indiferente.

    Agora eu estou a configurar novamente os bloqueadores e bloquear a rede social em questão. Assim pretendo retomar, mas dessa vez compreendendo que o processo de ficar longe desse universo tem métodos que funcionam, fazem você parar, mas é necessário que você mantenha uma vida equilibrada, pois determinados hábitos, emoções, frustrações, influenciam muito em desequilibrar sua vida, fazer impulsos voltarem e uma falha só basta que você volte.

    Simbora.
     
    ferret XD, beartooth and Lecovesck like this.
  17. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    131
    453
    63
    Bora, Ovni! Com os pés no chão, dia após dia, você vai retomando o seu caminho. Te desejo muita força!
     
    ferret XD, Lecovesck and Ovni like this.

Share This Page