1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

BANHO GELADO E CERTAS PECULIARIDADES GEOGRAFICAS!

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. O ADVOGADO

    O ADVOGADO Fapstronaut

    32
    101
    33
    Galera, vou ser bem direto e reto, não vou meter textão quilométrico como costumo fazer, (kkkkkk)

    BANHO GELADO!

    Eu estava praticando esse habito dês de janeiro, mas ali por meados de maio não consegui continuar, pois sou do RIO GRANDE DO SUL, e velho esse inverno tá frio pra cara*&#$, ontem as 20 hrs já estava marcando 5ºC, com sensação térmica de 2ºc, tem dias que por volta das 5 da manhã, está com sensação térmica de -5,-7ºc, geralmente são dias onde há uma baixa na umidade do ar, pois aqui, a umidade do ar fica na casa dos 95,99%, se for pra 60% no inverno, pode tá 10ºc, mas a sensação térmica no site do INMET vai marca -10, é complicado filho!

    E desse modo, eu questiono, tem alguém do SUL que manteve banho gelado nessa época do ano? E se manteve, tu não "encarangou" que nem cusco no cambo aberto quando o vento minuano bate no lombo?
    Bah tchê, não tem como, a agua que sai do chuveiro parece que estava no congelador, tem dias que tu coloca o chuveiro elétrico no máximo de temperatura, e parece que a agua simplesmente sai morninha , sendo que, em dias "normais" tu poderia fazer um chimarrão com essa agua na mesma temperatura, ai tu percebe a transferencia de calor que acontece, nitidamente 1 minuto o banheiro parece uma sauna de tiozão,ahahahahaa

    Mas se tu passa pro isso, provavelmente tu reside em um dos 3 estados do sul, RS, SC, PR, até porque Curitiba e algumas outras cidades ali do PR, brincam de fazer frio também!

    COMO TU LIDA COM ISSO? BOM SE TU TOMA BANHO FRIO NESSAS CONDIÇÕES E REPLICOU ESSE POST, DE DUAS UMA, OU TU TEM UMA TÉCNICA PRA NÃO MORRER, OU TU TÁ ACAMADO QUASE MORRENDO E MATANDO O TEMPO AQUI, ENTÃO ME DIGA TEUS SEGREDOS! HAHAHA

    Abraço
     
  2. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Moro no sul, estou tomando banhos gelados e, desde que comecei a tomá-los, comecei a ter resistência a tomar banhos quentes, pois eles me parecem desagradáveis. A parte ruim é só o primeiro contato da água com o corpo, o resto é até prazeroso, questão de adaptação. Quando está muito frio, tu sente que o teu corpo ta ardendo e instantes depois tu nem sente o corpo, é como se tu tivesse com calor e é incrível como o corpo reage a certas situações. Sugiro focar na respiração e se estiver muito frio, não demorar mais que 10min. Agora um pequeno problema: Fiquei meio resfriado em alguns dias. Num deles, foi após tomar um banho gelado de manhã cedo.
    Eu faço porque em maior parte fez bem pra mim. Quando chega o inverno, meus dedos incham, mas com o banho, eles pararam de inchar e coçar. Na internet até falam que dá "super-poderes" e tal, eu digo que te dá mais coragem pra enfrentar situações e fortalece o teu psicológico, mas depende de cada um, se a pessoa não se sentir bem, melhor não fazer. Na semana que vem, está prevista uma forte onda de frio por aqui, não sei o que vou fazer. Posso testar e, se eu me engripar, talvez eu tome banhos mornos e evite os gelados, pelo menos se estiver extremamente frio.
     
    O ADVOGADO, Lecovesck and ferret XD like this.
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Primeiro parágrafo...Exatamente o que eu sinto kkkk Como se fosse o Majin Boo se transformando

    Eu estou em dúvida se a última vez que me fiquei mal foi gripe ou resfriado. O inverno começou um pouco antes e eu tomei banhos mornos/frios.
     
  4. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    kkkk, nao tomo esses banhos pq minha mae n dexa... respeito.
     
    O ADVOGADO and Lecovesck like this.
  5. O ADVOGADO

    O ADVOGADO Fapstronaut

    32
    101
    33
    Inveja da tua capacidade em lidar com o banho FRIO, no verão eu gosto, no inverno ainda não consegui lidar com a situação! Parabéns pela capacidade de lidar com a situação, é invejável!

    Abraço!
     
    TropicalMalady and ferret XD like this.
  6. O ADVOGADO

    O ADVOGADO Fapstronaut

    32
    101
    33
    Pior que nem vou conseguir compreender, pois acho que apagaram o post que tu replicou!

    Abraço!
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  7. O ADVOGADO

    O ADVOGADO Fapstronaut

    32
    101
    33
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    BROTHER, EU ME INDENTIFIQUEI MUITO, TIPO EU FALEI PRA MAMÃE QUE TOMAVA BANHO GELADO, ELA ENTROU EM PARAFUSO E DISSE QUE IRIA PEGAR PENEUMONIA! AHAHAHAHAHH

    Tinha que ver quando tomei banho em 2019 em aguas termais de um vulcão no chile , -10 graus, piscina a céu aberto no meio do mato, ai o recomendado era ficar 20 min no máx na agua quente, e devido ao enxofre, tu devia sair e pular numa piscina de agua fria, que vinha de um rio, mano minha mãe não queria deixar eu entra, que eu ia morrer e não conseguiria voltar pra casa! HAHAHAHHAAHA ESSAS MÃES QUE AMAMOS TANTO!
     
  8. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    O segredo é tomar banho morno - nem quente nem frio kkkk
     

Share This Page