1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Coragem e persistência. Nova Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    kaveira pq ce n coloca algum desafio dnv? o desafio foi um start que ajudou nois a chegar em longa streak
     
  2. Kaveira, não desista amigo, todos te entendem e estão aqui pra te ajudar, coloque o seu alarme no volume máximo e procure sempre ir dormir cedo, sem desculpas. Vou deixar um vídeo aqui com você, bom dia:
     
  3. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Galera obrigado pelos apoios, estou indo bem , como traskain falou , voltei com os desafios e está me ajudando muito. Leco está me dando uma baita força tbm.
    Estou trabalhando fora então me ajuda muito, sempre no final do dia eu estou morto de cansaço, nem sinto vontade de praticar, mas a amanhã já volto pra casa e tenho que ficar atento. Vou deixar o despertador ALTO e LONGE para eu ter q sair da cama e ir desligar.

    Obrigado pelo apoio seguimos em frente.
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    O mérito é teu, você merece! Parabéns pela resistência
     
  5. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    15 dias.

    Estou indo bem , trabalhando muito, não tenho tempo para pensar em besteiras, mas hj eu volto para minha casa e tenho que ficar atento pq minha cama é um baita gatilho para mim. O desafio da recaída e mandar mensagem todos os dias para o @Lecovesck me ajuda a lembrar do propósito e continuar firme na caminhada. Cada streak é uma estratégia diferente que a gente tem q usar, pq se vc recair foi pq uma coisa não estava forte o suficiente.


    Vou seguir em frente me sinto bem melhor assim, me sinto confiante e limpo, sem nada a temer.
     
  6. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Estou tendo muitos sonhos pornográficos, isso me deixa em um baita perigo de recaída. Eu desperto do sonho (pesadelo na vdd kkkk) e não consigo mais dormir, dois dias seguidos já, e fica minha cabeça cheia de pensamentos. Será que um dia acaba esses sonhos?

    Desde de pequeno muitos anos antes mesmo de começar a praticar PMO eu já fantasiava na cama , muito anos antes mesmo de saber o que era sexo, até hj ainda tenho essas fantasias só que agora eu sei que é prejudicial para mim e tô tentando parar, só que é difícil controlar os pensamentos.
     
  7. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Acabar não sei, mas vão diminuindo rsrs
    Parabéns pelos 27 dias mano
     
  8. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    tenta fazer uma meditação e oração antes de dormir
     
  9. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Sumi do fórum , tanta coisa aconteceu. Eu não queria ter que ficar pensando no vício estava tentando viver sem pensar nisso. Eu estava indo muito bem, até que eu comecei a perceber que eu tenho muito mais problemas pra resolver do que só o vício, fiquei um bom tempo de abstinência, tive recaídas , ontem acabei tendo uma, e hoje eu fiquei pensando, parece que nunca tem fim, parece que sempre vai ser assim, ficar um tempo de abstinência é por causa de um deslize acabar recaindo e perder o progresso, sei que o trabalho todo não é desfeito tão fácil mas atrapalha em cada recaída.
    Me senti desmotivado, essa coisa de largar o vício pra sempre não é qualquer que faz, parece que eu cheguei no meu limite, é muito tempo de luta já, eu não tô desistindo pq sei que é pior, vou continuar é claro.

    Esse vício é complicado pq qualquer deslize vc recai, não é que nem comprar drogas que vc tem que ir até um lugar e comprar , esse vício está de muito fácil acesso. Eu tenho recaídas até mesmo sem ver nenhum estímulo.


    O problema não é só o vício , tenho outros problemas pessoas que eu não encontrei saída. Me senti muito desmotivado, parece que uma leve depressão também. Mesmo assim tô continuando com a vida, indo atrás dos objetivos e etc, mas quando lembro dos problemas fico triste e sem forças. Me desculpem mas nem perguntem o que é pq eu nasci orgulhoso demais pra pedir ajuda, sempre tive medo de julgamentos deve ser por isso que eu sou muito sério e fechado, sei que é parte da minha personalidade de introvertido de nascença mas ser introvertido não significa se esconder. Não quero que as pessoas riem dos meus problemas e não quero que descubram minhas fraquezas.

    Só de escrever aqui me sinto um pouco melhor.
    É muito difícil vc ter problemas e não conseguir achar saída, e cada vez que me lembro eu me sinto pior e pior, da vontade de deixar de existir, sumir, evaporar ...

    É muito engraçado, se a gente não conta nada pra ninguém, ninguém descobre. Tô cheio de problemas na cabeça mas quem me olha não vê
     
  10. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Não pedi ajuda em anonimato para ver o que as pessoas falavam, elas falavam que eu exagerava que meu problema não é tão ruim, mas pensa, pra mim não tem solução então como que eu vou resolver. É complicado pq não posso explicar nada
     
  11. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Força Kaveira !! Imagino a sua dor, mas cara se tem uma coisa que aprendi nos últimos tempos é que sempre há uma saída para os problemas, mesmo quando pareça n ter, vc apenas n encontrou ainda.

    Olhe para esse exato momento que vc está lendo isso. Se vc sentir sua respiração e se concentrar no agora verá que não há nenhum problema agora. Um passarinho não pensa ''o que comerei amanhã?'' ou '' será que morrerei para algum predador hoje?'' ele apenas vive um dia de cada vez focado no que está ao seu redor.

    Respeito que vc não se sente a vontade para falar quais são os problemas, mas tenta ir quebrando isso, pq daqui ou de algum outro lugar pode vim uma simples frase que transforme toda a sua vida.
     
  12. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    O que importa não é o que acontece, mas como você reage. -Epicteto
     
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu te entendo, venho passando por problemas pessoais também e me sinto bastante orgulhoso pra começar a consertar tudo, mas veja, reconhecer que tem o problema é o primeiro passo, você já está em progresso.
     
  14. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Somos seres que precisamos dos outros. Tem coisas que não conseguimos lidar sozinhos. Quando guardamos problemas só para a gente, é como esconder sujeira debaixo do tapete - os problemas nunca se resolvem. Essas tormentas internas nos aniquilam aos poucos. São como bombas que explodem em nosso colo. Sugiro encontrar alguém que confie e ame para conversar.

    Falo isso por que também sou muito reservado com respeito aos meus problemas. Já sofri muito por dentro enquanto sorria por fora. Só consegui ser feliz de verdade e lidar com os problemas, quando decidi conversar com meus pais. Interessante que ao falar com eles, saiu um peso das minhas costas. O que parecia algo terrível para mim, não pareceu para eles.

    Eles me apoiaram e me deram conselhos. Só saber que alguém mais sabia, já fez sumir a solidão, tristeza e a ansiedade. A Bíblia diz em Provérbios 16:18 que o orgulho vem antes da derrocada. Falo por experiência própria, se mantivesse o meu orgulho, não estaria mais de pé.

    Espero sinceramente que busque ajuda, um amigo, um ouvido atento...Não guarde coisas ruins dentro de si. Espero ter ajudado. Força aí!
    [​IMG]
     
  15. Mano eu li toda tua história, se levanta mano, tenho certeza que tu tens capacidade de conseguir recuperar tudo, é difícil pra caramba, eu sei, mas tu já conseguiu chegar nas centenas. Tu tem a faca e o queijo na mão, por mais que seja triste e sofredor passar pelos problemas do vício você pode começar se julgando menos, você recai e isso te faz mal, mas você não pode fazer muito por isso, porém, você pode cuidar melhor da sua vida.

    Levante cedo, tome um café da manhã saudável, cuide da sua aparência, leve a sério sua higiene pois vícios degradam-a, adquira ou reencontre suas amizades pois é muito importante ter amigos nessa situação (eu estou a disposição), família é ajuda pois ela pode servir apenas grande amiga que te conforta ou você pode confessar, use aquele bloqueador forte que você usava e eu inclusive tenho uma dica de bloqueador pra você, volte a buscar o desenvolvimento pessoal.

    Não posso ajudar muito, mas mano, se você colocar na sua cabeça que quer mudar e voltar ao patamar de sucesso ou satisfação com a vida, você consegue.
     
  16. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Sei nem o que falar pra vocês, velho. Só agradeço muito, pensava que ninguém mais tava entrando aqui. Agradeço muito mesmo, chorei, é tanto peso na cabeça qualquer ajuda que eu recebo já desabo. Vou seguir a ajuda de cada de vocês . Obrigado
     
  17. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Tem meu irmão, meu único irmão agora, perdi meu irmão do meio a alguns meses, é outra coisa que me aflita de vez em quando. Mas meu irmão mais velho, gosto muito dele e admiro bastante, não sei se teria coragem pra falar com ele , meus problemas são tão ridículos
     
  18. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Espero que sim mano
     
  19. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Traskain espero que apareça mano, agradeço demais a ajuda , eu penso demais, penso só na pior coisa, já tentei mudar , já tentei ser mais positivo, eu penso positivo mas na mesma hora minha cabeça já corta com algo mais negativo, isso me deixa de fazer as coisas que eu quero. É horrível vc ter trabalhar , fazer as coisas e não está bem. Eu tenho que resolver esses problemas mas já tentei muita coisa, é desmotivante
     
  20. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Pior que eu sinto isso, como se tivesse a chave para resolver os meus problemas , só não tenho a coragem de tentar por medo de muitas coisas
     
    ferret XD and TheIntelligent like this.

Share This Page