1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da Nova Vida

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Já ouvi pessoas dizendo: Para você ser ou fazer algo útil para a comunidade (algo do tipo), incluindo para o planeta terra, você tem que escrever um livro ou plantar uma árvore... Eu acredito que incentivar alguém a parar com PMO também esteja incluído nesta lista.
    Se você incentivar ao menos uma pessoa a parar de apodrecer pelo uso da PMO, você, na minha opinião, já está realizando o que veio fazer na Terra. A PMO pode ser extremamente ruim para o ser humano e para o ambiente ao redor dele, por exemplo, o ser humano chamado Ted Bundy, teoricamente não se sabe exatamente o que o fez cometer estupros e outros crimes, mas ele disse ser viciado em conteúdos P, muitos deles violentos.
    Indo além, eu acho que incentivar uma pessoa a ser mais pura, ser um ser humano de verdade, a se tornar uma pessoa melhor, é maior até mesmo do que plantar árvores ou escrever livros, dada das possíveis consequências positivas de uma pessoa ser pura, como por exemplo, uma das consequências é uma sociedade um pouco melhor a cada dia.
     
    Last edited: Nov 17, 2020
    Traskain and Ashen One like this.
  2. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Verdade
     
  3. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    True da true
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns pelos 100 dias!
     
    Traskain likes this.
  5. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Boooooa mano! 100 dias aí sim!
     
    Traskain likes this.
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Valeeuuu galera !! grande marcaa
     
    Ashen One and Hatrask like this.
  7. =JD=

    =JD= Fapstronaut

    9
    26
    13
    Parabéns pelos 100 dias cara!
    Bora pra cima pra dobrar a meta!
     
    RipChip005, Ashen One and Traskain like this.
  8. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Obrigado, esse é o objetivo
     
    RipChip005 and Ashen One like this.
  9. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    sei que não vale a pena recair, ando muito estressado, estressado no sentido de inquietação. muitos pensamentos, muitas preocupações, minha mente tá MT barulhenta, tô com mta energia interna e as vezes não acabo externalizando, não estou administrando bem essa energia.

    entendo que isso tudo são problemas de uma vida que foi acostumada com esse vício tão difícil, não achei que iria ser fácil msm, acredito que é uma fase que terei que aprender a lidar comigo msm. não estou meditando tão constantemente mas as vezes tô parando para isso sim. essas preocupações me fez hj ter mais motivação para continuar o nofap, ele é um grande aliado no enfrentamento da vida real.

    não vale a pena recair
     
    RipChip005 and Lecovesck like this.
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Mano, uma coisa que eu tô fazendo pra lidar com essa energia é exercício físico. Eu comecei fazendo flexão, mas como eu gostei desse hábito, comecei a fazer outros tipos de exercícios. Fica a sugestão. Durante as minhas recaídas anteriores, eu não fazia exercícios. Pode ser que eu tenha acumulado energia demais.
     
    Traskain and RipChip005 like this.
  11. FRANK1989

    FRANK1989 Fapstronaut

    Bob é mito!!! Muito fam dele
     
    dog100br, Traskain and RipChip005 like this.
  12. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    boa mano obrigado por sua inspiraçao isso me deixa mais confiante pra nao recair
     
    Lecovesck, Ashen One and Traskain like this.
  13. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Faz tempo que n venho citando os benefícios que sinto, acredito que muitos dos benefícios não vieram diretamente do nofap mas a energia me ajudou a buscar melhora.

    -Sou muito melhor socialmente, estou me comunicando mt bem, como disse isso não é apenas pelo nofap mas por minha busca em desenvolver.
    -Sempre tenho energia pra estudar. Investir em si mesmo com estudo rende excelentes frutos.
    -Amadurecimento espiritual mt grande. Sou Cristão.
    -Eu estava com bastante inquietação, mas aplicando técnicas do poder do agora, está me ajudando 200% (provável que eu escreva um post sobre)
    -Estou tendo ideia de projetos e a hora é agora, quanto mais cedo se começa melhor.

    Talvez eu não desista porque existo; provavelmente, eu resista porque vivo; certamente persista porque sei que Deus existe. - Gilberto Araújo de Alcântara
     
  14. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Aí sim mano, ler seus posts é motivador!
     
    Traskain likes this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Acho a mesma coisa!
     
    dog100br and Traskain like this.
  16. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    O PODER DO AGORA

    Sinto que o poder do agora e o nofap foram as coisas nesse ano que mais fui abençoado. Todos os nossos problemas, ansiedade, medos são provenientes do nosso psicológico, nós crescemos nosso medo quando pensamos nele e antecipamos e multiplicamos sofrimentos. O agora é a chave para promover tranquilidade e uma boa vida.

    Estou exercitando isso afinal nós com tantos estímulos no dia a dia temos o vício de pensar, mas é libertador sentir as sensações do presente, perceber a sua respiração, o short tocando em sua perna, o sangue circulando em seu corpo, o que está diante dos seus olhos e etc... ansiedade melhorou, vida melhor. O inconsciente pensa sem precisarmos está focados nele. Vou deixar um vídeo aqui espero que vcs assistam pelo menos parte dele. Li o problema do
    @Kaveira2001 e do outro que não sei se posso falar o nome aq. Perceba que esses problemas podem ser sofridos na hora que acontecerem e não antecipadamente.

    Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34
     
    Lecovesck likes this.
  17. Traskain

    Traskain Fapstronaut

  18. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Aconteceu algo com o kaveira? Não consigo achar a thread dele aqui!
     
  19. Comecei a sentir o poder destrutivo do PMO quando me mudei para outra cidade para estudar na capital do meu estado e morei sozinho... Já podem imaginar o que aconteceu. Cidade nova, nenhum conhecido, morando sozinho. Depois de dois meses já estava completamente sem forças devido aquele vício nojento. Mudei de curso, ainda na mesma universidade, mas o ânimo e força continuaram inexistentes. Após 4 meses voltei para minha cidade natal. Isso foi em 2013. Desde então, tenho buscado o sentido da vida. Foi em 2012-2013 que comecei a me interessar pelo Catolicismo. Minha avó era uma pessoa muita boa e extremamente católica.
    Naturalmente, voltei a ir a missa e a rezar. Durante este 7 anos, a única coisa que me salvou de uma queda completa foi Deus. Entretanto, eu sei que, caso eu tivesse me livrado deste vício lá no início, poderia estar em um estágio muito mais avançado da minha vida. Já casado com filhos e um emprego estável. Tento não pensar nisso, pois o importante é mudar o agora e não fantasiar o que poderia ter sido caso eu tivesse agido diferente. Apesar disso, acredito ser importantíssimo saber ver as coisas se perde por causa do vício, para que sirva de estímulo a não se deixar cair ainda mais neste buraco sem fim.

    Tentei ser um membro ativo do fórum alguns anos atrás, mas acabei não levando a sério e não buscando apoio e também não apoiando os outros nesta jornada. Pouco acessava o fórum e pouco interagia. Os anos passam e vejo que, ou eu me livro deste vício ou ele vai ser sempre este fantasma me puxando pra trás quando tento ir em busca de meus objetivos pessoais, financeiros e religiosos. Vou estar mais presente desta vez, dando uma palavra apoio aos que precisarem e pedindo ajuda nos momentos que eu precisar. Continuem firmes e resolutos em seus objetivos!
     
    Lecovesck and Traskain like this.
  20. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Seria bom construir um journal irmão, assim vai ser melhor pra tu manter a constância nos relatos
     
    Lecovesck and Deleted Account like this.

Share This Page