1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Minha jornada de 7 meses limpo e um novo problema

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Boas pessoal!
    Vou conter aqui ,a minha história e a minha longa jornada .
    Em relação a minha compulsão , não diria que fosse algo de grave , pelo menos até ingressar na faculdade . Descobri por essa altura , aos 18 anos , o P de verdade , até então estava somente assistido coisa ligeira ,no entanto , fazendo muito M .
    Durante meses estava assistindo P regulamente e ,por sorte , um dia , me achei pensando " porque será que estou tão alienado , será da P , que comecei assistindo , com muita frequência, desde que comecei às aulas ?".
    De facto , acabei por entendeu que era essa a causa , juntando à M , que já estava envolvida na minha vida desde os 14 ou 15 anos de idade.
    Após umas semanas de me ter informado sobre o movimento NoFap e as causas do minha entorpecimento ,comecei a minha jornada .Tive , inicialmente, pelo menos, umas 5 recaídas .
    Decidi largar ,de vez, o vício no dia 12 de Março. Já se passaram 7 meses e , posso confessar, com orgulho , que durante este tempo não me M ,UMA ÚNICA VEZ !
    De início foi difícil , aliás muito difícil ,especialmente as primeiras 3 semanas .Mas depois me acostumei , e os benefícios e a vida saudável revelaram se , por exemplo , comecei praticando exercício físico diariamente.
    Todavia , um problema surgiu na minha vida e na jornada , até agora positiva e surpreendente . No quinto mês limpo ,comecei tendo sonhos molhados e o efeito chaser que aparece com eles ,e logo cedi a P , primeiro ,2 em duas semanas, depois , de 7 em 7 dias , até atingir o marco de 5 em 5 dias.
    Apesar de nunca ter M ( parece que desaprendi essa prática) o P , mesmo não sendo diário , e os sonhos molhados , me deixam entorpecido !
    De modo a me livrar dessa droga , começo hoje , a minha nova jornada de "limpeza "
     
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Cuidado com a P...
     
    Symbol of Peace and Ashen One like this.
  3. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Bem vindo ao fórum, tipsmaster. Sobre o efeito chaser depois de 7 mêses, pode ser que você tenha baixado a guarda durante alguma flat line e aí quando a libido voltou ao normal, tu tava desacostumado com esse sentimento. Comigo aconteceu algo semelhante na minha última recaída, passei por um período sem vontade sexual nenhuma. Mas depois de 70 dias, quando minha libido voltou, aliada a uma briga besta que me envolvi, vacilei. O que você acha?

    Tem muita gente que recai depois de muito tempo de abstinência assim: esquece os motivos da jornada, esquece como esse vício pode ser forte e resistente e quando passa por um período de tranquilidade, do nada é pego de surpresa.
     
    Symbol of Peace and Traskain like this.
  4. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Vou estar atento , e fazer aqui o relato diário
     
    Ashen One likes this.
  5. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Obrigado pela atenção , amigo.
    A minha situação é semelhante a sua , estava passando um tempo difícil devido a um problema na faculdade, e isso me desapontou , e a sede de dopamina apareceu e,pouco a pouco , cheguei , infelizmente, à P.
    Depois se passou o chamado efeito bola de neve : P -sonhos molhados- névoa mental - pouco produtividade . E , em suma , apesar de estar conservando os hábitos benéficos (estudar ,ler , exercício físico e beber muita água ) senti a me entorpecido , com uma sensação que poderia esta me aperfeiçoando mais .
     
    Lecovesck and Ashen One like this.
  6. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Dia 1 e 2
    - Alguma névoa mental ( dia 1 ,especialmente )
    - um pouco de dores no ventre ( devido a ter visualizado P durante 1 hora , no dia 0, e não ter "soltado aquilo pra fora ")
    - estou cumprido os deveres ( estudo, exercício físico e alimentação saudável) ,apesar de ter procrastinado consideravelmente .
    - felizmente , até ao momento , não tive qualquer impulso para ver P
    - importante , não estou indo mais do que 10 minutos por dia às redes sociais (principal gatilho para assistir P).
     
    Lecovesck and Traskain like this.
  7. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Dia 3
    - dormi mal noite passada , por isso durante o dia de hoje me encontrei muito sonolento.
    - impulsos muito fortes . Durante a faculdade , algo muito forte esteve me guiando os olhos para as meninas . Durante o dia tive flashbacks das cenas P e ,especialmente , durante a tarde , isso veio junto com uma intensa vontade de assitir ,mas me contive .
    - apesar das adversidades que hoje relatei , consegui realizar os deveres escolares e conservar os bons hábitos

    Ps . No momento , o único benefício que penso ser digno de nota , é mesmo , uma ligeira clareza mental (não muita ).
    Mantenham se fortes !!
     
  8. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Isso é bem comum. As vezes temos esses pensamentos intrusivos que não vão em bora! O bizu máximo pra resolver isso é ocupar a mente com outra coisa.
     
  9. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    permita que os flashbacks se vão, suavementee vai tentando focar no presente momento tb
     
  10. Tipsmaster

    Tipsmaster Fapstronaut

    7
    28
    13
    Dia 4
    - mais clareza mental
    - estou sentindo outra disposição para realizar as tarefas
    - não tive qualquer impulso ou flasback como no dia de ontem
    - negativamente, estive distraído durante a faculdade . Além da distração incomum ,estou me sentindo um pouco melancólico e introspectivo , como já não me havia sentido à algum tempo . Creio que será flatline ...
    Mantenham se fortes !!
     
    Ashen One, Traskain and Lecovesck like this.
  11. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Força, irmão!
     
    Traskain and Lecovesck like this.

Share This Page