1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

O sucesso é uma questão de tempo

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    O sucesso é uma questão de tempo.

    Recaí hoje novamente. Já faz uns 2 anos que estou no fórum, perdi até a conta. Há 4 meses não entrava aqui, mas eu preciso voltar. Estive mal nos últimos tempos, recaí e decidi voltar aqui pra um recomeço.

    Estaca zero.

    O maior sucesso que tive aqui foi quando eu estava começando, usei a técnica de ser rígido comigo mesmo e abdicar de muitas coisas, tomar banho gelado, fazer check in diário, enfim... esse tipo de coisa. Pretendo fazer aquilo novamente e ser ainda mais rígido.

    Atualização sobre minha vida: estou na faculdade e me mudei de cidade, estou morando sozinho. Não estou indo bem nos últimos meses da faculdade justamente pela questão das recaídas, PMO, jogos e etc. Não é isso que eu quero pra minha vida, no entanto.

    Hoje, fiz umas mudanças radicais, vou fazer um detox e até o final do período na faculdade não assistirei meus animes, jogarei e nem verei vídeo no youtube. Claro que também não verei P. É uma mudança necessária. Quero retomar o controle das minhas atitudes e rebalancear o sistema de recompença do meu cérebro.

    Por isso a estratégia vai ser abdicar dessas fontes de dopamina de curto prazo instantâneas pelas fontes de longo prazo que me trarão bons frutos e felicidade.

    Exemplo: O jogo (estava jogando witcher 3) me trazia uma dopamina instantânea e prolongada enquanto eu estivesse jogando, mas no final da jogatina me sentia depressivo, mal, tedioso. A academia (um dos meus focos esse ano), me trará dopamina depois que eu terminar uma sessão (depois de 1/2 horas de foco na missão), além de melhorar meu desempenho em todas as áreas da vida.

    Meus 3 focos pra esse ano são:
    1. Faculdade
    2. Academia (vôlei)
    3. Japonês

    Eu não vou deixar minha falta de disciplina, a depressão e apatia, o vício nos jogos e o vício mais pesado, PMO, estragarem minha vida.

    É hora de mudar e ser consistente. O sucesso é uma questão de tempo.

    Abdicações: Redes sociais (exceto o instagram, que eu verei diariamente por causa da faculdade), youtube (exceto aulas da faculdade), jogos, PMO, anime e séries.

    Recursos: Banhos gelados, caminhada, flexões, respiração.

    Ações: Estudar diariamente, fazer academia e não faltar os treinos, revisar o anki todo santo dia. Fazer check in no fórum todos os dias, por 1 ano.

    Eu vou vencer.
     
  2. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Check in.

    1 dia concluído.

    Estou sentindo vontade de PMO neste momento, não é tão forte. Vou ir estudar na biblioteca da faculdade, acho que essa é a melhor escolha neste momento. Melhor evitar ficar em casa por agora. Mais tarde volto.

    Feedback do dia: comi 1 litro de açaí hoje, talvez por ansiedade ou impulsão. Estou preocupado com as provas da faculdade e acabei fazendo isso. Mas tudo bem. Uma coisa de cada vez. No entanto, gastei bastante tempo no youtube. Acabei entrando no site hj mesmo tendo dito que não iria. Vou ficar mais de olho nisso também. Acho que é isso, agora é sair de casa pra tirar da cabeça os pensamentos ruins.
     
  3. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Check in.

    2º dia concluído.

    Não estou com vontade agora (PMO), mas estou apático. Sinto solidão. Estou nessa cidade nova e aqui não tenho parentes, minha casa está sempre vazia. Meus amigos moram na minha cidade natal, apesar de eu ter um círculo social aqui.

    Feedback: mesma coisa, comi muito açaí, vi muito youtube. A única coisa positiva do dia é que eu obtive um certo sucesso na prova da faculdade hj (a de amanhã é muito mais tensa). Fiquei na biblioteca da facul hj o dia todo e daqui 1 hora vou pro treino, mas não consegui estudar na biblioteca, fiquei mais procrastinando, talvez por falta de direcionamento ou vontade. Vou colocar metas do dia pra atingir a partir de amanhã. Talvez eu saia mal na prova amanhã pq estudei muito pouco/quase nada. Vacilei nesse início de ano, estava apático.

    Desabafo: nunca fui constante na minha vida, disciplina é minha maior dificuldade e sempre foi. Fico mudando o foco toda hora... Tenho que resolver isso urgente. Até na questão do PMO isso me atrapalha. Mas ok, não vou me abalar. Em frente sempre, tá na hora de mudar.
     
  4. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
  5. Espero que esteja bem Ashen.
     
  6. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Estou bem galera, obrigado pela preocupação. Hj mais tarde venho relatar as atualizações. Estou fazendo check ins diários na thread do senhor dos anéis lá.
     
    ferret XD and TheIntelligent like this.
  7. Interessante que você criou o jornal no seu idioma nativo, mas mantém a maior atividade no idioma inglês... Infelizmente este fórum cometeu o gigantesco problema de jamais resolver o bug do grupo brasileiro de dar "eterno loading", se fosse possível utilizar isso, além de eles criarem outros administradores para o grupo, teríamos muito mais organização e atividade aqui. Eu sei que o dono Alexander e toda a equipe tem suas próprias vidas e são ocupados(as), mas isso não tira o dever deles da manutenção do fórum...
     
    ferret XD, Ashen One and Lecovesck like this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Força, foco, lucidez e fé
     
    ferret XD and Ashen One like this.
  9. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Eu to querendo ser mais ativo aqui. A gente tinha até um grupo no whats, mas acabei saindo dps de um tempo. O ngc do fórum em inglês é que tem muitos insights bons e umas pessoas que são incríveis tmb. Na comunidade br, tem muito cara pica, mas tem pouca atividade aqui mesmo.

    Valeu pela força, Leco, tu é uma inspiração.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Check in.

    14º dia concluído.

    Dormi muito mal. Sonhei que estava recaindo, acordei 2 horas antes do despertador deitado em uma posição horrível, braço dormente, maxilar doendo, enfim... sintomas de estresse durante a recuperação. Estou firme, no entanto. Tomei um banho e café, agora irei pra faculdade pra estudar lá. Estou com vontade de recair, portanto, vou sair de casa pra tirar a mente disso. Estou orgulhoso da minha streak novamente, 14 dias não é fácil. Eu vou vencer o vício.

    • Além do nofap, algumas coisas tem acontecido na minha vida. Estou em uma dieta zero açúcar até o final do ano. Tenho vários motivos pra isso, mas talvez o maior deles seja "dizer que vai fazer algo e fazer". Já tem 10 dias isso e, honestamente, achei que seria mais difícil. Eu tenho ciência de que posso ter sintomas de abstinência também por causa disso, mas estou firme na minha decisão. Também é uma questão de reconstruir a disciplina em mim. Nunca fui disciplinado e isso me atrapalha a obter sucesso na faculdade, no esporte e nos projetos.
    Acho que é isso por agora. Valeu pela força rapaziada, se mantenham firmes na missão.
     
  11. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Tá foda, não to conseguindo fazer check in aq td dia. Vou tentar entrar no fórum amanhã.

    20 dias concluídos :)

    Tive poluções nas últimas 2 noites, estou sentindo muitas tentações hj.
     
  12. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Reiniciando com tudo.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  13. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Recaída - reiniciando
     
    ksado_antonio likes this.
  14. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Salve rapaziada. Vou voltar a escrever aqui no forum para me desafiar a concluir 90 dias. É uma conquista que eu nunca consegui e é algo que eu preciso atingir, como se fosse para afirmar a mim mesmo que eu tenho domínio sobre meu corpo e mente. Acredito que o máximo que eu fiquei sem agir no vício desde que eu comecei a jornada foi 2 meses e pouco e, minha vida melhorou muito naquela época.

    Não estou mais no estágio 1, iniciante no nofap mais. Conheço as estratégias, os erros que posso cometer, as respostas pras perguntas, até pq já estou nessa há muito tempo. Vou tomar cuidado com as distrações e armadilhas e escrever diariamente aqui por 90 dias, mesmo que eu não esteja afim. É um compromisso.

    O sucesso pra vencer o nofap é tornar isso e outras coisas um lifestyle. Como assim? Eu explico.

    • Eu entendi sobre essa coisa do lifestyle com a academia. Antigamente eu não era consistente nisso, porque eu tinha uma visão completamente errada sobre a academia. Eu tratava ela como a maioria das pessoas trata: uma ferramenta pra conseguir um objetivo, seja perder peso, ganhar músculo, saúde e etc. No entanto, esses objetivos são de certa forma difíceis de conseguir, demoram um pouco pra chegar lá e são subjetivos também. Além disso, quando você atinge esses objetivos, tudo perde o sentido, porque eram o único motivo que você tinha para chegar lá, entende?
    • No entanto, quando você torna algo um lifestyle, incorporando isso na sua vida como parte do seu estilo de vida, sua identidade, sua personalidade, tudo muda. O sentido das coisas e seu foco muda. Há alguns meses eu comecei a tratar a academia e o esporte como parte de quem eu sou. Carrego a mochila da academia com roupa e tudo no carro, planejo minha rotina com a academia sendo algo que tem tanta importância pra mim como uma prova na faculdade, que você não simplesmente falta ou negligencia. Trato a academia como um lugar onde posso pensar e refletir, sem pressa pra treinar, com foco, como um tempo, um lugar que eu vou pra me melhorar, pra ser constante. Ao invés de pensar "que horas eu tenho que ir na academia?" eu penso, "que horas eu posso ir na academia hoje?". Desde que eu comecei a ver as coisas dessa forma, tudo mudou. Já estou consistente nesse hábito há uns 4 meses e cara, estou em minha melhor forma física desde que eu comecei essa jornada do autodesenvolvimento.
    • Todos os benefícios e objetivos paralelos é consequência do fato de que hoje, eu sou uma pessoa que vai na academia, que gosta disso. Levo meus amigos na academia quando eles podem ir comigo e a gente se desafia lá, eu ajudo eles e eles me ajudam. É pica.

    upload_2023-11-15_13-24-55.png
    No nofap, eu quero usar a mesma abordagem. Não quero ser alguém que encontra prazer descascando a banana porra! Quero ser alguém que não bate pun****, que não fica vendo mulheres em sites P que nem sabem da minha existência, que não fica 1 hora por dia no chão do banheiro. Simplesmente não vou ser mais esse cara. Não me entendam errado, eu não odeio e nem tenho remorso de quem eu fui. Tenho ciência de que hoje, só tenho a noção e a vontade de melhorar que eu tenho porque eu sei oque é estar no fundo do poço, como é ruim, degradante. Fui apresentado ao mundo do P* aos 10 anos de idade na escola por um amigo que também era inocente. Os melhores engenheiros do mundo trabalham na indústria P* e sabem exatamente como nosso cérebro de macaco funciona. Cabe a nós lutarmos e tranformarmos o nofap em um LIFESTYLE. Não faz mais parte da minha personalidade e identidade o hábito de: punheteiro.

    Já fiz algumas mudanças e tracei alguns planos na minha rotina/vida. Depois explico melhor tudo. Mas basicamente, vou entrar no desafio 90 dias, coloquei o celular no modo preto e branco e vou entrar no monk mode. Depois explico também oque é tudo isso.
     
    Last edited: Nov 15, 2023
    Lecovesck and TropicalMalady like this.
  15. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
  16. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 2

    Salve tropa

    Hoje meu dia foi 5/10. Não consegui fazer as coisas que planejei no dia, procrastinei bastante. Estudei mais ou menos umas 2 horas, assisti aulas na faculdade e vi alguns vídeos no youtube. Não fui na academia, porque hj era dia de descanso. Minha periodização é de 5 dias de treino e 2 de descanso. Ontem a noite joguei um vôlei de praia com a rapaziada e foi ótimo.

    Monk mode:
    --> É um período de foco total em algum objetivo/desafio. Você segue regras e se propõe a trabalhar extremamente focado por um período de tempo naquilo, sem festa, droga, álcool, distrações, filmes e tudo mais. Até hoje, não consegui fazer um completo. Mas agora vai, eu não desisto de mim. Eu sou a única pessoa que pode lutar por mim mesmo, pelo meu futuro, pelo meu corpo.
    --> Meu monk mode tem 1 objetivo: passar nas provas finais da faculdade. Vai durar 30 dias. Vou registrando aqui diariamente.
    --> Obviamente, o nofap é um dos pilares principais da coisa. Mas além disso, tem o controle do tempo de tela do celular, que eu restringi, uso do instagram (estou ficando 6 meses sem), entre outros.

    Em questão de tentações, tive fortes tentações ontem a noite. Acho que foi o efeito rebote da recaída. Pra mim, sempre acontece umas 12 a 24h depois de recair, aí da vontade de recair de novo. Fui forte, segurei. Agora acho que estou safe por uns 2 ou 3 dias até virem vontades fortes novamente.

    Estou literalmente nessa vibe agora:
    [​IMG]
     
    Lecovesck likes this.
  17. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 3

    Salve tropa

    Hoje o dia foi 9/10, quase perfeito. Acordei cedo, mas enrolei um pouco em casa por causa de coisas que eu poderia ter arrumado antes. Fui pra faculdade 7:30, tive uma aula e de lá já fui pra academia e consegui fazer um treino de costas e bíceps boladão. Agora que passou o Intermed (um campeonato que eu jogo pela facul), estou dando meu máximo na academia e comendo pra carai, quero chegar nos 100kg. Atualmente peso 85. Quando deu 10:30 da matina, eu já estava de volta na faculdade e estudei umas 2 horas lá (tomei banho na academia mesmo). A tarde tive mais aula e umas 17:00 voltei pra minha cidade (estudo em uma faculdade numa cidade vizinha, uns 50 minutos de casa). Agora são 19:00 e eu vou jantar e dar mais uma estudada. No geral, o dia foi quase 100% de sucesso, estou feliz como foi. (mas não satisteito)

    Monk mode: 1/30 concluído
    Tentações: tive uma leve tentação hoje ao chegar em casa. O motivo eu já identifiquei: falta de clareza de propósito/objetivo. Mas graças ao monk mode, eu sei o que tenho que fazer e logo coloquei a cabeça no lugar.

    Estou assim agora:
    [​IMG]
     
  18. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Galera, vou compartilhar com vocês um vídeo muito bom sobre o monk mode que eu to falando. Quem souber ingles, bom. Se vc não souber, pesquisa no youtube, que tem muito vídeo em português explicando.

     
  19. TropicalMalady

    TropicalMalady Fapstronaut

    127
    444
    63
    Não desista Ashen, estamos torcendo por vc!
     
    Ashen One likes this.
  20. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Valeu mano. Eu nunca desisto!
     
    Lecovesck and TropicalMalady like this.

Share This Page