1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Relatos de um Reboot Vol. 2

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Goldenface

    Goldenface New Fapstronaut

    3
    10
    3
    Sumário
    É a segunda vez que tento expressar minha luta contra PMO, mas desta vez terei resiliência em meu tópico. Aqui na verdade não será mais um diário, mas sim um relato mensal, onde será postado minha luta e melhoras ao longo da jornada em cada mês.
    Foi muito difícil ter que voltar ao fórum após ter entrado numa batalha intensa comigo mesmo, mas eu sei que existe outras pessoas que estão no mesmo estado, ou pior que o meu, então alegra-me saber que eu posso ajudá-las de alguma forma a sair de qualquer estado condicionado pela P.
    Um passo de cada vez, mas controlando a direção é o caminho a seguir!

    Introdução à minha história
    Extremamente aguçado pela curiosidade acabei tendo acesso à P com 11 anos de idade, ainda no ensino fundamental com ajuda de alguns colegas que compartilhavam o conteúdo na escola através do bluetooth de seus celulares.
    Começando por volta de 2012, este vício em PMO se prolongou de forma controlada até 2015, onde mudou drasticamente em 2016. Foi onde cheguei ao extremo do PMO, passando horas do dia e até um pouco da madrugada.
    Em 2019 me ocupei com meu primeiro emprego, isto após conseguir sair do buraco depressivo em que me encontrava, mas tive muita dificuldade em empenhar minha função na empresa por conta da crise de ansiedade, depressão, falha de memória, cansaço e autoestima lá em baixo.
    Eu estava controlado em termos de excesso, porque o emprego me deixava extremamente cansado, prossegui assim até 2020, mas logo em seguida saí do emprego na metade do ano passado, e foi a partir daí que as coisas pioraram descontroladamente. Eu tinha planos ao sair, mas o vício foi maior em minha vida, fui fraco e o deixei me consumir por cerca de 11 meses seguidos, cercado de pensamentos medíocres e aborrecimento por não conseguir me livrar do ato enraizado há anos.
     
    Last edited: Jul 27, 2021
  2. Goldenface

    Goldenface New Fapstronaut

    3
    10
    3
    Notas
    Ainda no ano passado(29/09/2020) criei um tópico onde contei uma breve introdução sobre como o vício impactou de forma negativa em minha vida, mas não tão detalhado como neste.
    Minha aceitação de que REALMENTE me fazia mal chegou somente ao completar 21 anos de idade no ano passado, mas eu não entendia muito bem o mal que a indústria era por trás da produção, porque eu a enxergava apenas como uma rota de escape para maior parte das minhas angústias, e não observava toda a estrutura e os mínimos detalhes do conteúdo que eu consumia.
    Ainda neste mês(17/07/2021) comecei a me questionar profundamente a respeito do meu futuro, e com isto encontrei conteúdos reveladores na internet que me levaram a seguir um princípio mais claro de porque me livrar. Não estou mais cético a respeito de minha decisão e nem sinto temores, porque conheci a face desse demônio guardado em minha mente há mais de 8 anos.

    Reflexões
    Já alcancei uma meta de 10 dias sem PMO, e nesse meio tempo de ida e voltas de metas percebi certos padrões do funcionamento da minha própria mente. Aqui está:
    • Primeiro dia sempre será o mais difícil;
    • No quinto dia, o nível de estresse fica altíssimo. Sendo quase impossível fazer algo sem pensar em PMO;
    • Em 10 dias, a memória melhora bastante e o foco também. É no 9° ao 10° dia que se tem uma clareza mental como nunca antes;
    • Ao 11° dia, as coisas ficam bastante complicadas. É aqui que um erro é fatal;
    • O cérebro reage ao estimulo de prazer rapidamente ao ver mulheres diferentes(sistema de recompensa);
    • Mesmo rosto, mas em ângulos diferentes, o cérebro reage rapidamente, pois não consegue distinguir.

    Material libertador:
    The great porn experiment - Gary Wilson
    Hot Girls Wanted(versão uncut) - Assista esta versão, porque mostrará a P da forma mais visceral possível.
    Após assistir, me deu vontade de vomitar, porque me deu nojo em ter passado anos de minha vida sendo um escravo da P, e o pior: Concordando com os princípios que a indústria partilha, sendo que eu discordo completamente desta visão distorcida e imunda.
     
    Last edited: Jul 22, 2021
  3. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    473
    949
    93
    Bem vindo de volta, qual quer coisa estou aqui!
     
    Lecovesck and TropicalMalady like this.
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

  5. Marcos Solar

    Marcos Solar Fapstronaut

    175
    543
    93
    Estamos juntos!
     
    ferret XD likes this.
  6. Goldenface

    Goldenface New Fapstronaut

    3
    10
    3
    Fala camaradas!
    Já faz mais de 1 mês que não venho aqui, mas só estou de passagem. Minha luta contra PMO está mais intensa do que eu imaginava que seria, apesar de eu ter criado códigos de conduta com base no documentário que mencionei, isso não foi 100% efetivo, mas reduziu severamente a quantidade de dias gastos com PMO, de todo modo não pretendo continuar com meus relatos mensais, por questões pessoais.
    Vejo que a caminhada no nofap será extremamente hardcore, porque material de cunho erótico está presente em quase todo tipo de conteúdo, até mesmo onde você menos espera. É bizarro como isso está cada vez mais presente na sociedade e como as pessoas consideram isso normal.
    --
    Um dos melhores remédios contra PMO tem sido a música, desde que comecei essa trajetória(ainda no meu primeiro streak de 10 dias) aprendi a apreciar a música de uma forma mágica, eliminando(temporariamente) o prazer em M.
    Realmente tem sido umas das melhores armas contra a mesma, inclusive voltarei a usá-la nos momentos de fraqueza, e recomendo que vocês experimentem isso algum dia.

    No mais, é isto. Não posso me prolongar para não afetar minha saúde mental, que ultimamente tem ficado cada vez mais abalada com fatores externos. Vejo vocês novamente algum dia e boa sorte a todos com novas jornadas e recomeços!
     
    ferret XD likes this.

Share This Page