Rising from the dead (BR)

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

1. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

31 DIAS CONQUISTADOS:

Bom dia, irmãos!

Status: determinado, motivado, feliz e satisfeito.

Relatório do primeiro mês:
    1. Impulsos: Tive vários impulsos neste primeiro mês, os mais fortes e difíceis de superar foram os dos dias 3, 4, 7 e 8, devido ao forte efeito caçador. No entanto, consegui superar todos estes impulsos usando como armas e armadura: caminhadas, tomar um ar fresco para espairecer a cabeça, flexões (o mais importante), alongamentos, banho gelado (o menos usado, porém o mais eficiente), usei bastante o fórum nos momentos ruins para desabafar. em suma, quando tive urgências, saí imediatamente do local que estava para fazer qualquer coisa que me tirasse do momento de tentação.
    2. Melhorias notadas: Sinto-me mais concentrado, feliz e motivado. Minha confiança aumentou consideravelmente durante este primeiro mês. Ontem, pela primeira vez, consegui estudar a quantidade de tempo pretendida e cumpri todas as metas estabelecidas para o dia. Pode parecer uma vitória pequena, mas toda longa jornada começa com um pequeno passo. Nunca consegui manter-me concentrado por mais de uma hora numa sessão de estudos antes. Achava que eu tinha algum problema, mas agora vejo que sou perfeitamente capaz de atingir meus objetivos, o que me traz ainda mais motivação. Meus pais me disseram algo que me tocou bastante na semana passada: "você está meio estranho", eles disseram. Perguntei-lhes como e afirmaram que eu estava menos tenso. Desde então, notei que as outras pessoas percebem as mudanças positivas do NoFap, mesmo que não saibam o motivo disso. Provavelmente, é por isso que as pessoas tanto falam que o NoFap atrai pessoas para si, eu também notei esse acontecimento comigo.
    3. Conquistas: Neste primeiro mês iniciei um curso de digitação no Typing Club. No começo eu digitava 7 palavras por minuto, agora digito 42 em média, sem olhar pro teclado (Ainda estou em 52% do curso (já fiz cerca de 11 horas de treino)); Li dois livros (Bom... quase hehe). Li "O Hobbit", estou finalizando "O Nome do Vento" e estou na metade de "O Manual de Epicteto"; Comecei a estudar japonês (Katakana e hiragana dominados e primeiras sentenças aprendidas); Estou melhorando meu inglês; Venci a procrastinação pela primeira vez ontem.
    Algumas threads em especial, me ajudaram a enxergar progresso na minha caminhada até aqui. São elas:
    • Athens Academy (general/ self improvement)
    • The Lord of the Rings Challenge
    • The My Hero Academia Challenge
    • The Shinobi Challenge
    Estou muito feliz com os resultados que obtive no primeiro mês e pretendo continuar melhorando. Ainda não me considero recuperado, P me trouxe muitos males e demônios para meu redor e pretendo me livrar de tudo isso para que eu possa me levantar dos mortos.

Dab gif.gif

É isso por agora pessoal!

2. Lecovesck

Lecovesck Fapstronaut

Isso aí mano, parabéns! Até mesmo sem notar vamos alcançando, aos poucos, os nossos objetivos.

3. Traskain

Traskain Fapstronaut

Parabéns mano. É isso ai nofap é bom demais continua que vai ser mta evolução.

4. Xhi_Le

Xhi_Le Fapstronaut

34
    75
    18
    Os cara tá bravo, geral conseguindo vários dias, parabéns a todos

5. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

@NewLife715 Primeiramente queria dizer que sua história me deixou muito mais motivado! Tenho 24 anos e também estou na luta, eu vi que voce respondeu o meu Post que fiz hoje mais cedo, obrigado amigo.
    O que fazemos em vida ecoa na eternidade (Gladiador),
    Abraços a todos!

6. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Excelente, cara, fico muito feliz em saber que pude te motivar. Vamos à luta! Qualquer coisa estamos aí!

7. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Dias 31 a 42:
    Bom dia, irmãos!

Status: Determinado, mas cansado ...

Relatório: Já faz um tempo desde o meu último post aqui. Bem, 42 dias, hein? Nada mal! Tenho orgulho de mim mesmo e me sinto muito mais feliz do que antes. Nos últimos 10 dias, comecei a me concentrar em coisas novas na minha vida. Depois de um mês sem o PMO, era hora de começar também a jornada de auto-aperfeiçoamento. Então, entrei para um novo curso no site coursera chamado "learning how to learn", para que eu possa estudar melhor, superar a procrastinação e alcançar meus objetivos. Terminei outro livro: "O Nome do Vento" e HOLLY SHIT, que livro perfeito, eu recomendo fortemente. Comecei a aprender kanji em japonês #progresso! Comecei a usar a técnica pomodoro para estudar e tenho tido sucesso até agora. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, afinal. Ainda estou lutando contra a insônia e meu progresso é tão nulo que as vezes me pergunto se era pra ter algum.

Tentações: Notei que, depois das poluções noturnas, tenho enfrentado muita vontade de M e algumas vezes elas são bastante fortes. É semelhante a um efeito caçador, mas menos forte. No entanto, como eu disse antes, nunca mais baixarei a guarda. Eu ainda sou um viciado. A regra de não-busca está ativada.

A regra de não-busca: Eu vi essa regra pela primeira vez no diário do ZenPhysics aqui no fórum, e foi uma um ponto de virada. Há algumas coisas que nós, como viciados, não podemos pesquisar durante a reinicialização. Esta regra é a principal razão pela qual cheguei tão longe nesta jornada. Percebi, depois de ler sobre essa regra, que não segui-la era a principal razão de todas as minhas recaídas.

Deixe-me explicar melhor: eu sou um viciado em P. Então, eu vou ao google e procuro uma "lista de parafilias estranhas" ou sobre "educação sexual" ou "por que as pessoas têm certas parafilias", dizendo a mim mesma que estou apenas curioso sobre isso, não é P , não fará nenhum mal a mim e etc etc, toda essa besteira que dizemos antes de recair.

No entanto, estamos mentindo para nós mesmos quando fazemos isso. Estamos apenas alimentando a luxúria para nos sentirmos satisfeitos, e também, na maioria dos casos, pode levar a uma recaída.

Talvez algum dia, pesquisar esse tipo de conteúdo não cause nenhum mal, porque é normal ficar curioso, mas o o problema é fazer isso durante a reinicialização e a tentativa de superar o vício.

Exemplo: você é viciado em heroína e decide estudar e pesquisar sobre os efeitos dessa droga no google, pesquisa sobre como é a vida de um viciado, por que as pessoas se tornam viciadas e etc. MAS POR QUE diabos você faria isso ? VOCÊ É UM VICIADO, JÁ CONHECE AS RESPOSTAS. Você sentiu em sua pele. Não procure esse tipo de coisa, apenas por curiosidade, porque não é curiosidade, é a luxúria tentando convencê-lo a voltar ao buraco do hábito.

Pequenos hábitos para implantar: Após 66 dias, considerarei o hábito implantado com sucesso.

Obs 1: Esses hábitos não eram específicos o suficiente e, por isso, eu estava meio perdido. Então agora, vou ser mais específico. Eu acho que isso vai me ajudar com a disciplina.
    Obs 2: Eu também vi algumas pesquisas sobre hábitos e vi que um novo hábito é totalmente implantado após 66 dias, então atualizei isso também.
    1. Ir para a cama antes das 22:00 - dias: 0
    2. limite de 20 minutos de youtube por dia, exceto vídeos não relacionados ao lazer - dias: 0
    3. Estudar todos os dias (revisão no Anki, exames de admissão, japonês e inglês) - dias: 13
    É isso por agora pessoal!

Studying hard gif.gif

8. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Boa tarde irmão!
    Muito bom o seu texto, vou pegar como exemplo a "regra da não-busca" faz todo sentido!
    Se vc é um viciado,não tem pq buscar coisas relacionados a P na internet ou celular.
    Esse é o motivo das minhas recaídas... eu estou bem e daqui a pouco sinto vontade de PMO, simplesmente fico me auto-enganando. "Vou só dar uma olhada aqui nesse site, vou so dar uma olhada aqui nessa foto".
    Tenho que mudar isso

9. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Só pra dizer que seu thread é incrível, e, sinceramente, está me motivando bastante! Meus parabéns!

10. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

É realmente muito importante. Eu tenho ciência de que sou um viciado. Mesmo quando vejo palavras do vocabulário PMO, isso me remete a pensamentos que eu não quero ter, é como uma reação em cadeia, como acender fogo perto de uma piscina de álcool. Por isso, todo cuidado é pouco. É preciso deixar o combustível da perversão secar, para que seja seguro pesquisar qualquer coisa desse tipo, e isso vai demorar anos no meu caso, provavelmente.

Obrigado pelo feedback! Fico sempre feliz por te-lo motivado!

11. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Opa @NewLife715 . Tava refletindo o seu texto e cara,vc me ajudou bastante!
    Os motivos das minhas recaídas,são justamente o fato de eu estar com vontade de praticar da PMO e não parar imediatamente de me auto-enganar. Quando eu digo auto-enganar, seria um exemplo: Estou no meu quarto num domingo a noite(já completei 6 dias de NoFap *exemplo) e simplesmente vem uma vontade imensa de P. Meu cérebro ja manda o comando para pegar o meu notebook e acessar sites. Eu fico me enganando, que nada não vou fazer,não vou cair. Quando eu menos espero, já estou com meu notebook ligado e acessando os malditos sites de P. Agora quando bater a vontade preciso imediatamente correr para outro lugar e buscar outra ocupação para a minha mente. Eu sou um viciado! Agora fiquei melhor em ter desabafado. Obrigado irmão

12. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Se enganar é normal. As vezes a gente nem se dá conta de que está fazendo isso... Mas do nada aparece alguém com uns insights muito simples que nunca tínhamos pensado.

13. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Com toda certeza, irmão.
    Tive uma recaída nesse domingo.. por isso não atualizei nada no meu thread(fiquei um pouco chateado comigo mesmo). Mas eu fiz uma auto-análise e percebi que estou muito mais forte. Cheguei a ficar 12 dias sem PMO. depois mais 5 dias... posso ter caído, mas antes era todo dia! a cada queda fico mais forte. Espero não cair mais.

14. Lecovesck

Lecovesck Fapstronaut

Eu tenho muito medo de pesquisar alguns termos que acho aqui pelo site por conta disto, aí acabo não pesquisando kk

Symbol of Peace and Ashen One like this.
  15. Traskain

Traskain Fapstronaut

Man eu tinha isso, eu ficava dando desculpa e abrindo coisas que me levaria para a recaida. Tem uma frase que eu levo na minha vida que em vários sentidos '' de pouco em pouco, se faz o muito'' acabamos vendo coisas e achamos que é besteira de pouco em pouco alimentamos isso e recaimos.

16. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Sábio.

17. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Sim, cara. Eu vi o padre Paulo Ricardo dizendo uma vez coisa parecida uma vez. Muita gente acha que o abismo está tão longe, que não tem problema dar só um passinho na direção dele...

Não caiamos nessa falácia!

18. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Boa notícia:
    Acordei hoje sem o despertador na hora certa. Setei o despertador pra 05:40 AM de hoje, mas acordei sozinho nesse horário e vi que meu celular tinha acabado a bateria. Fiquei muito feliz com isso! Significa que o problema da insônia está começando a reduzir, excelente sinal.

Barney waking up.gif

Last edited: Jul 30, 2020
  19. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Boa, mano. Fico feliz demais por você. Acha que isso tem a ver, de alguma forma, com a ausência de p* e m*?

Symbol of Peace and Ashen One like this.
  20. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Que bom irmão! Mais uma batalha vencida
    Eu fiz o teste do tomate lá, absolutamente não mudou em nada.. Mas se funciona com vc, continua!

Share This Page