Rising from the dead (BR)

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

1. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

hahaha, é engraçado dessa forma. "Teste do tomate". Mas é uma pena que não funcionou, pra mim está dando certo. Deve ser por isso que divide a internet... Além do mais, outro ponto positivo nessa prática, foi a criação de um ritual, e isso é comprovadamente certeiro. Todo mundo concorda que rotina ajuda o cérebro a entrar em um determinado estado de ser. Digo, quando acordamos e não temos uma rotina após isso, como arrumar a cama, tomar água, alongar, tomar banho ou qualquer outra coisa, o cérebro demora mais para compreender que o dia começou.

Exemplo: Eu construí uma rotina matinal que me ajuda a entrar no clima de começar a fazer as coisas que devo fazer. Sempre quando acordo, arrumo a cama, bebo uma garrafa d'água e tomo café, ou seja, faço um mini ritual. Pretendo adicionar meditação ou oração, juntamente de um alongamento, mas um passo de cada vez. Após esse ritual entro no clima de fazer outras coisas, o meu cérebro já associou essa rotina com o "começar do dia".

Nessa mesma lógica, vem o tomate a noite. 15-30 minutos antes de dormir como ele. Mesmo que biologicamente isso tenha um certo efeito placebo (existe essa possibilidade), existe o efeito psicológico da associação do meu subconsciente "comer tomate = hora de dormir", entende? É uma espécie de ritual.

Eu gosto bastante disso, porque também faz eu me sentir bem. Todos se sentem bem depois de comer um tomate, porque é um tomate... comer comida saudável pra quem não tem esse hábito é muito difícil, então me sinto bem por comer. Sei lá parece meio ridículo ao meu ver toda essa história, mas a realidade pode ser bem curiosa as vezes...

2. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Com toda certeza tem muito fundamento isso que vc disse.
    Geralmente o que me da sono é ligar a tv e assistir um filme, eu quase toda noite faço isso.. detalhe que eu assisto a TV na sala(não assisto no meu quarto pois tira meu sono, gosto de dormir com tudo escuro) então começo a assistir o filme e em poucos minutos ja estou caindo de sono, vou pro quarto e durmo!

3. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Com toda certeza! Quando eu estava no fundo do poço, trocava o dia pela noite. As vezes ficava em sites pron, das 22 da noite até 6 da madrugada, ia pra aula, voltava pra casa e dormia durante a tarde... As vezes eu simplesmente virava a noite e só dormia na noite seguinte. Meu corpo e mente estão se curando disso e, evidentemente, a ferida é profunda, por isso a insônia é bem pesada as vezes, meu cérebro simplesmente não quer dormir...

4. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

To ligado. Mas isso não dá certo comigo não. Se eu ligar qualquer coisa na TV, fico vidrado. Talvez, se os programas fossem preto e branco, desse certo. Mas vou manter minha estratégia enquanto tiver dando certo.

5. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

kkkkk pra vc ver, o que funcionou pra mim não funciona com vc

6. Kaveira1418

Kaveira1418 Fapstronaut

410
    820
    93
    Orgulho mano, parabéns pela sua mudança

7. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Seguimos!

8. boblucas

boblucas Fapstronaut

Curti a ideia. Condicionar o cérebro a se preparar para dormir comendo tomate! hahahha Interessante!

9. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Exatamente, mano kkk

Quanto ao ritual matinal, vivenciei algo muito curioso nos últimos três dias. Em clima de comemoração, resolvi acordar mais tarde. Daí, acabou que não fiz meu ritual costumeiro (lavar o rosto e arrumar o cabelo, arrumar a cama e fazer café). Por conta disso, meus dias não renderam exatamente nada. Eu até cumpri o que havia planejado, mas, sinceramente, parece que o tempo voou e eu nem percebi que estava vivendo. Odeio quando isso acontece.

10. Prideman

Prideman Fapstronaut

31
    78
    18
    Você é bem determinado! talvez até metódico! Vejo que isso ajuda! Boa sorte man.

11. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Cara, eu gosto muito de métodos, manhas e macetes.
    Pra tudo que eu vou fazer, encaro como um jogo e tento colocar em porcentagem as coisas, como forma de gamificar, para deixar mais interessante a jornada.

12. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Por isso está progredindo, parabéns

13. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Dias 42 a 58:
    Bom dia, pessoal!

Status: Determinado e feliz ...

Relatório: 58 dias. Nada mal! Estou me sentido bastante orgulhoso e mais leve também. Claro, nada apaga o passado, mas já que isso não é possível, é melhor aprender com ele e não repeti-lo. Tenho procrastinado muito nesses últimos dias e isso me afasta dos meus objetivos... Mas mudei a minha abordagem. Antes eu estava tentando conciliar o exercício físico, meditação, comer menos comida que faz mal e etc aos estudos. Claramente não estava dando certo, então decidi inverter a ordem dos fatores. Vou focar no exercício físico, meditação e bons hábitos primeiro e depois concilio o estudo a isso. Vou encaixar o estudo na minha vida e não minha vida nos estudos. Não sei se estou sendo claro, mas é isso aí. De exercício físico, tem mais ou menos uma semana que comecei a correr e caminhar. Ontem, comecei a fazer umas flexões também.

Meu nível atual:
    30 flexões seguidas no máximo.
    1.12 Km na corrida sem descanso.

As metas:
    40 flexões seguidas
    10 Km na corrida sem descanso
    Abertura completa
    Handstand por 10 segundos sem parede

Tentações: Como disse antes, depois das poluções noturnas, tenho enfrentado muita vontade de M*. No entanto, como eu disse antes também, nunca mais baixarei a guarda. Eu ainda sou um viciado. A regra de não-busca está ativada (no meu relatório anterior você pode ler sobre essa regra).

Meditação: Eu vi um vídeo de um mestre de xadrez explicando como os outros metres conseguem jogar xadrez vendados e ganhar facilmente ainda por cima. Os metres fazem meditação de xadrez todo dia. Fecham os olhos, visualizam o tabuleiro e as peças e ficam simulando jogadas e partidas na mente. Isso é necessário, porque no jogo oficial, você não pode mexer livremente nas peças, então você tem que fazer isso mentalmente. Eu achava que os caras eram muito geniais por jogar xadrez vendados, mas vi que eu só estava desconsiderando e desrespeitando o mérito e esforço dos caras de treinarem isso todo dia. Ontem comecei a fazer isso, como o cara no vídeo falava. Ele passou um exercício inicial de visualização. Fechar os olhos e tentar ver o tabuleiro e peças, a cor das casas e etc. Fiz isso (meio com dificuldades... O cara disse que demora pra pegar o jeito, mas com persistência vai). Ele mandou tentar visualizar 3 movimentos, disse que era um bom começo e que não é bom tentar mais que isso inicialmente. Ele falou que depois de um tempo, isso fica mais automático e você começa a, lentamente, ver mais movimentos a frente. Gostei muito dessa meditação, pois gosto de xadrez e me dá uma direção do que pensar durante a meditação. Foi um excelente exercício, gostei muito.
    .
    É isso por agora pessoal!

Xadrez de bruxo.gif

Last edited: Aug 6, 2020
  14. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

O vídeo está em inglês, mas as legendas estão boas. É sobre como a indústria destrói a capacidade humana de amar. Ou algo parecido...

15. Kaveira1418

Kaveira1418 Fapstronaut

410
    820
    93
    Caraca q top em mano, boa sorte nas suas lutas

16. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

17. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Parabéns Ashen, continue assim irmão.
    Abraços

18. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Caramba, muito bom essa entrevista. Curta, mas muito poderosa.
    Me emocionei.

Symbol of Peace and Kaveira1418 like this.
  19. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Também senti o mesmo...

Symbol of Peace and RipChip005 like this.
  20. Traskain

Traskain Fapstronaut

Parabens ashen, estamos praticamente na mesma quantidade de dias mlk, vamo lá !!

Share This Page