1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Te entendo. O fim de semana traz este sentimento mesmo, mas nós estamos aqui pra viver algo diferente. Fico a disposição
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sigo firme, apesar de as vezes querer obter dopamina de comida ou qualquer outra coisa.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  3. Mario Lucas

    Mario Lucas Fapstronaut

    40
    85
    18
    Vi que ficou muito tempo livre de PMO e depois vem recaindo. Fiquei desanimado. Me pergunto se é possível mesmo se livrar. Aff! :(
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  4. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Poxa rapazes, somos uma comunidade pra se ajudar. Seria Legal um grupo presencial de ajudas e atividades, mas temos apenas o fórum. Existe vida depois do PMO!
     
    ferret XD likes this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Meu amigo, é difícil, mas não é impossível! Não se trata apenas de como você ficou longe disso, mas como estava sua vida no momento...A minha vida está bem diferente agora, e a minha mentalidade também, tem suas partes boas e suas partes ruins, mas sigo tentando ser a melhor versão de eu mesmo.
    Uma coisa é certa, a persistência provavelmente te levará aonde você quer chegar.
    Outra que grande parte do vício se trata de você tentar se lembrar de como aquilo te faz mal, quanto mais nos lembrarmos, mais difícil ficará de voltar.
    Outra coisa interessante que eu venho dizendo há anos é que viver para a comunidade consequentemente te ajuda no combate ao vício...Ler relatos, ver experiências de fracasso, de sucesso, ver o que vale e o que não vale a pena praticar e ajudar...E este tipo de argumento que você comentou sobre "estar desanimado" apenas me animou, me acompanhe, pois darei o meu melhor para te mostrar que nós conseguimos nos livrar do vício.
     
    Last edited: Jul 22, 2022
    ferret XD and Marzipam like this.
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Perdão, não entendi muito bem a última parte
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  7. Mario Lucas

    Mario Lucas Fapstronaut

    40
    85
    18
    Vamos em frente! O que acham de fazermos um compromisso aqui? Uma responsabilidade um com o outro de não cair nos próximos 90 dias. Podem chamar de desafio também. rsrs
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  8. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Eu quis dizer que existe vida depois de uma recaída. Basta levantar e recomeçar
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    É uma boa, pode pensar no compromisso com as pessoas do fórum, tanto as que só leem como as que interagem (pra quem não sabe são milhares de pessoas que veem o fórum e não tem conta). A nossa influência direta é em milhares, indiretamente afetamos muitas pessoas e suas famílias. Eu busco dar o exemplo e fazer com que as pessoas tenham um pouco mais de fé no diamante que elas são e que de pouco a pouco elas podem lapidar.
     
    ferret XD likes this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Entendi. Realmente, é difícil a queda, mas eu posso dizer que depois de cair de bem alto ainda estou vivo e na luta.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Hoje veio uma vontade de recair por volta de quando cheguei em casa, meu compromisso, especialmente com o Mario, acabou me ajudando a me recompor e não recair, agora irei dormir.

    Acabei assistindo entretenimento e comendo nem tão bem, mas sigo tentando melhorar a cada dia.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  12. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Sim.. tem horas que a gente ta forte e horas que a gente se ajoelha pro prazer momentaneo
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sim, estou com vontade de recair, mas me lembro da minha influência sob os outros e acabo por fim vendo que estou muito viciado nisso, o que ajuda bastante.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Estou com libido alta, nas alturas...Vi uns vídeos de ASMR que não ajudaram em nada também.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  15. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Lembre do pq está aqui, tá quase uma semana mano. Tenta segurar mais.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  16. Mario Lucas

    Mario Lucas Fapstronaut

    40
    85
    18
    Estamos juntos! Vamos sair dessa juntos!!!!!
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  17. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Mario, quero estar neste compromisso com vocês
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    @Mario Lucas @Marzipam Estou bem, apenas não tive tempo para escrever...Felizmente 8 dias! Uma semana e um dia. Esses dias andei vendo alguns vídeos sexualizados mas estou parando, não só com isso, mas com todas fontes de entretenimento, incluindo animes, filmes, séries e jogos. Hoje foi mais um dia, mais produtivo e bem mais puro...Uma coisa que reflete a minha pureza no Nofap são meus sonhos, hoje mesmo tive mais um sonho muito bom e nostálgico. Bora!!

    OBS: Combati muito bem no final de semana, ainda mais o que me ajudou foi a grande influência e ajuda de vocês.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    quase recai recentemente, apesar disso estou na luta
     
    ferret XD, Mario Lucas and Marzipam like this.
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    A questão diária é basicamente: usufruir ou não do prazer de diversas formas.

    Atualmente busco um jejum de dopamina, jejum de qualquer origem, com exceção de livros, documentários e notícias (1x por dia).

    Meu objetivo de hoje é criar uma rotina bem específica e segui-la durante a semana, conforme tempos passados.
    Twitter: Não mais
    Youtube: Conteúdo essencial
    Comer: apenas na cozinha
    Jogos: Não mais
    Animes/Filmes/Vídeos: Não mais
    Exercício físico: Ainda tenho que ver se tenho tempo
    Meditar: Diariamente
    Etc;
     
    ferret XD and Marzipam like this.

Share This Page