1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Isso é necessário pro homem. Considere.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    é questão de tempo, não tenho nenhum tempo pra me exercitar
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sempre tivemos o controle do nosso corpo, assim como podemos ir onde queremos ir, chegar aonde queremos chegar, e ser quem queremos ser, não nos deixemos nos iludir.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Olá pessoal,

    Eu estava sentindo que faltava um pouquinho de vontade para ultrapassar a barreira do comodismo com a PMO e deixar o vício para traz, eu sentia que não me impedia de pensar no vício e planejar as recaídas, tanto que tentava até indiretamente obter algum prazer similar ou que me lembrasse ao vício na PMO. Agora estou me sentindo muito bem, não só em relação a PMO, mas em relação a vida. Órgão sexual saudável, sono saudável, produtividade alta, diminuição de tempo gasto com entretenimento e outras formas liberadoras de dopamina, objetivos pessoais e profissionais ficando claros novamente...
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Consegui ultrapassar a barreira citada anteriormente. Focando agora também em acabar com jogos, vídeos e qualquer outro entretenimento negativo.

    Sintam o teu corpo exalando a energia positiva. Somos agraciados com a oportunidade de a cada dia de fazer a coisa correta, e não perturbar nossa mente com malefícios tais como a PMO é uma grande oportunidade dada por Deus. Então recomendo que estejam cientes da grande oportunidade que temos, de reconhecimento do que é bom e mal e da força de vontade que sempre temos para superar os nossos vícios.
     
    Tenshinhan and Marzipam like this.
  6. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    PERFEITO
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  7. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [14 dias - atualização] passei como fim de semana? Sábado sai e fiquei boa parte do dia fora me divertindo com amigos.
    Hoje fiquei em casa o dia inteiro, acordei tarde (defini que seria melhor mesmo) e fiz tarefas da faculdade e domésticas, acabei jogando um pouquinho e algum entretenimento no youtube (anotado como negativo), uma hora de inglês, agora estou lendo sobre sono antes de ouvir um pouco de música, meditar e dormir.

    Durante o dia tive um breve momento que almejei P, mas no geral foi ótimo.

    Obs: Voltei a anotar constantemente (pra quem me acompanha desde 2020 sabe do que estou falando), o que faço na verdade é anotar atividades chaves e colocar positivo ou negativo caso sejam boas ou ruins... Exemplo, se eu tivesse recaído eu teria colocado no dia 21/08/2022:
    21/08/2022
    - PMO ( - )

    E no final do dia, caso tenha sido um dia satisfatório (geralmente coloco um objetivo mínimo, como completar tarefas "roxas" do calendário; mas como ainda não voltei com calendário estou definindo NOFAP como objetivo diário) acabo colocando um risco em um post it na parede, que atualmente corresponde a 13 riscos (objetivo concluído) antes das bolinhas, que significam falhas (objetivo não concluído).

    É muito bom voltar a viver como eu quero e era.

    Daqui a pouco, depois de me preparar para dormir fecharei e completarei o objetivo do dia, e depois farei o relatório semanal das minhas atividades.
     
    ferret XD, Tenshinhan and Marzipam like this.
  8. Leco, estou quase terminando de ler sua thread, falta pouco para terminar. Lendo sua thread, teve um marco grande na luta contra a P e M, muito inspirador, esse é o espírito. Obrigado pelo apoio na minha thread, necessitava muito de um suporte. Desejo todo sucesso com seu objetivo.
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Obrigado, sigo firme e espero que você também!
     
    ferret XD likes this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 22 completo]

    Sigo bem, sonhos saudáveis e não lembro da última polução.
    A mente está tranquila e não estou buscando nenhuma mulher.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 26]
    Assiti um pouco de anime e série e comi besteira, nisso procrastinei com outros deveres. Apesar disso não recai até agora.
     
    ferret XD and Marzipam like this.
  12. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    FORTEE!!!! brabo
     
    ferret XD likes this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 30] Enfim, um mês...

    Depois de 9 meses consigo finalmente bater uma streak de um mês, é muito satisfatório...

    Foi difícil, todos esses ciclos e recaídas, mas atualmente estou bem firme psicologicamente e disposto a fazer coisas boas.

    Agradeço desde já a todos e saibam que como sempre, sempre estarei por aqui.
     
  14. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    Guerreiro
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 33] Estou me sentindo muito bem, acabei de assistir um pouco de série e anime mas tudo ok\

    Ando conseguindo viver mais, literalmente, e não me prendendo tanto em questões sobre como adquirir dopamina e prazer. Estou me comunicando muito bem e disposto pra fazer coisas.

    Não jogo faz tempo, e não estou efetivamente procurando mulher.
     
    Tenshinhan, ferret XD and Marzipam like this.
  16. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    TOP irmão!! vou chegar lá.
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  17. Parabéns pela conquista camarada, você conseguiu bater sua streak de novo, continue assim. Bom saber que está vivendo normalmente, então mostra que está no caminho certo, mantenha esse ritmo que as coisas só irão melhorar.
    Você realmente queria bater essa meta e conseguiu, isso mostra sua dedicação e força de vontade. Também quero chegar nesse nível de dedicação e melhora pessoal. Sucesso para ti.
     
    Lecovesck likes this.
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Obrigado, certamente você é capaz, a sua chegada no teu objetivo é só questão de tempo.
    Bora, um passo depois do outro
     
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 34] Aprendendo a conviver com a frustação de uma vida real, sendo uma vida real uma vida sem a busca incessante por doçuras e uma vida com bastante amarguras e deveres consigo e com a comunidade, mas ainda sim equilibrada com prazeres saudáveis e naturais.
     
    Marzipam likes this.
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [dia 40]

    Eu consigo me enxergar no futuro.

    Estou super bem.

    Vícios, PMO, comida, maus hábitos, é uma opção larga-los, mas é muito mais legal e menos depressivo viver sem eles do que com eles, acreditem. Dopamina temporal não vale absolutamente nada em relação a uma vida restrita ao autodesenvolvimento focado principalmente na comunidade ao seu redor.
     
    Filipe Fênix and Marzipam like this.

Share This Page