1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Thread Nova - Atualizações sobre a Minha Jornada

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    O poder do hábito...

    OBS: Nunca li o livro e não sei do que se trata.


    Ando reparando que o que nos destrói é o que não damos atenção, aos pequenos hábitos que pouco a pouco se criam e permanecem nas nossas vidas...Sua mente fala: Coma um docinho, não fará mal; Agora veja um pouco de entretenimento, você está cansado e precisa disso; Faz tempo que não descansa, fique o dia todo deitado na cama assistindo alguma série. Os pequenos hábitos são os reais inimigos, uma mente limpa não adquire um hábito como PMO se não for propicia a este tipo de hábito prazeroso, o que quero dizer é que os pequenos hábitos contribuem em escalada para que hábitos "grandes" se aloquem. Os pequenos hábitos, como ver algum vídeo recomendado com alguma coisa chamativa (mulheres bonitas), acompanhar assuntos importantes do momento - coisas que muitas vezes também usamos para procrastinar em relação a outras tarefas que temos conhecimento que são mais importantes e essenciais para nossas vidas -, são coisas que treinam nossos cérebro para ficarmos cada vez mais fáceis de nos viciar, o pior é que os pequenos hábitos são quase imperceptíveis, primeiro pela sociedade que fazem propaganda deles como coisas normais, que independente se fazem bem ou mal devem ser realizados por um sujeito normal, tal como comer em fast food, que todos sabem ser prejudicial; segundo, pela nossa grande vontade de "dar uma desculpa" para usufruir de algum pequeno hábito que cause algum tipo de prazer.
     
    ferret XD and Marcus Traianus like this.
  2. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    É exatamente isso. Eu nunca li esse livro também; se ele fala isso, então certamente é um bom livro; mas acho um pouco trágico que essas coisas precisem estar sendo "redescobertas", e geralmente de maneira fragmentária e pouco integrada, pela Psicologia ou relativas atuais. As análises acerca da natureza e importância do hábito em nossa vida foram brilhantemente descritas por Aristóteles, sobretudo em sua Ética a Nicômaco. Eu recomendo fortemente que todo mundo leia este livro. Ter consciência de como as coisas acontecem na nossa cabeça ajuda muito a melhorar. Sem contar que Aristóteles foi o maior pensador que já existiu, é um must-be ler pelo menos alguma coisa dele durante a vida rsrs
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  3. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Ontem foi um dia muito produtivo, hoje porém será mais ainda. Reorganizei minha rotina diária e estou seguindo-a. Ainda sou forte como sempre fui.
     
  4. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu estou me sentindo muito desleixado. Comecei as férias, porém simplesmente esqueço das coisas que posso fazer (e que inclusive anotei que poderia fazer nas férias) e fico me depreciando com o nada. Leio mas não acho ser o suficiente.
    Me inscrevi no ENEM em setembro sem a intenção de sair da minha faculdade, mas agora estou pensando em testar um intensivo de 30 dias para ver o resultado e talvez passar em uma outra faculdade no período noturno, aí eu faria duas faculdades simultaneamente, hoje foi o primeiro dia nessa rotina intensiva, porem não consegui cumpri-la e preferi jogar jogos, porém, para não falar que foi um desastre, eu tive minha última prova hoje e o horário reservado para investimentos eu cumpri relativamente bem.

    Sobre investimentos...Eu estou saindo do meu atual trabalho e comecei neste mês a investir em ações. A meta era fazer um dinheiro por dia mesmo sem saber nada, porém comprei ações que desvalorizaram após a compra e estou esperando subir de novo, algo que provavelmente demorará muito tempo, e algo que traz muita ansiedade dado que não há 100% de certeza que chegarão no mesmo patamar, ou seja, há o risco de eu perder esse dinheiro, que não é nada pouco.

    Após pegar todo esse dinheiro de volta eu focarei em simulações de mercado ao invés de ir direto.

    Reparo que não definir estritamente minha rotina como antes atrapalha muito a produtividade. E outra coisa que atrapalha as atividades diárias é não ter certeza do que deseja...A vontade de passar no ENEM reapareceu subitamente, mas não sei se eu ficaria nessa faculdade de noite ou largaria um possível concurso que prestei e talvez seja convocado por exemplo, não sei também se as horas das minhas férias para este "experimento" valeriam a pena em serem gastos deste modo. Eu planejei ler vários livros que comprei e fazer outras coisas durantes as férias, principalmente estudar investimentos (talvez a única coisa que manti) e sem inglês eu fico doente...

    Estou pensando em escrever um livro, acho que é interessante compartilhar mais detalhadamente alguns pontos de vista.
     
    Last edited: Nov 22, 2021
  5. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    Pretende escrever um livro sobre o que? Também está nos meus planos. Fiz o roteiro de dois, mas só consegui fazer o primeiro capítulo de um e parei por falta de tempo.
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  6. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sobre os métodos que utilizo para deixar de praticar algumas coisas e no que acredito, ou melhor, nas minhas escolhas. Exemplo, comer doce é prazeroso, mas também é viciante e prejudica a saúde física, logo tento não comer doce.
     
    ferret XD and Marcus Traianus like this.
  7. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Ontem eu estava me lembrando de alguns jogos eróticos que eu jogava antigamente. Admito que deu vontade de jogar.

    Ainda limpo.
     
    ferret XD and Marcus Traianus like this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Estava me viciando em um jogo...League of legends. E esses dias joguei muitos jogos variados.

    Apesar de todos malefícios de se jogar, ainda mais um jogo competitivo como este, consegui ainda sentir uma enorme vontade de ver P dos personagens do jogo, ainda mais porque naturalmente as personagens se vestem e se portam de modo erótico, seduzindo assim e aumentando a libido. Cheguei até mesmo a pesquisar cosplay de uma das personagens.

    Jogos ao meu ver são cancerígenos, sempre sinto mal estar, dor de cabeça, desânimo, vejo o tempo perdido, e me sinto derrotado todo dia que o jogo. Não podemos nos deixar levar em desculpas...Nem mesmo nas férias. Não é porque tenho tempo que devo perde-lo...

    A minha mente é tão tola que eu desinstalei e instalei diversas vezes o LoL, além de colocar para exclusão meu avatar. Bem, tola porque eu sempre reativava e instalava de novo com a mentalidade de identificar o "Por que não jogar o jogo", ou seja, eu reinstalei diversas vezes dizendo para mim que era o último dia e só queria evidenciar os motivos para parar de jogar...Tolice, é que nem um usuário de qualquer narcótico provando a droga procurando motivos de parar de usa-la. O que me interessa é como conseguimos mentir para nos mesmos deste jeito e ignorar a nos mesmo, é uma coisa muito curiosa, que ocorre principalmente com PMO. Quando vamos fazer algo que sabemos ser errado continuamos ignorando as partes negativas e muitas vezes focando apenas no lado prazeroso da ação, ou pior, o que deveria ser prazeroso.

    Enquanto estava relendo eu reparei que os vícios são muito parecidos entre si...às vezes do nada eu sentia vontade de jogar apenas para fazer ou testar X coisa, quase sempre para experimentar a mesma emoção de X período. Posso dizer por exemplo do LoL de uma partida que fui muito bem, basicamente voltei a jogar hoje por causa dela, joguei para ir bem e sentir aquela sensação de novo. Com Pornografia é a mesma coisa. Muitas vezes eu pesquisava vídeos específicos por conta de um pensamento do tipo, onde eu procurava vídeos e fotos e me lembrava do prazer daquela maneira, e ficava até mesmo dias e noites buscando reviver ou aprimorar essa sensação.

    Seguimos em frente apesar de tudo
     
    Last edited: Nov 27, 2021
    ferret XD likes this.
  9. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    Entendo-te, relembrando e ressaltando já fui viciado em games, jogos antes de descobrir a M e PMO, se pá passava de 9 horas jogando por dia, na "época" tinha uns 9 anos e isso foi até 14,5 anos kk, foi MUITO DIFÍCIL largar desse vício eu acordava, tomava café e já estava na frendo do computador, as vezes ficava mais de 11 horas da noite. Quando comecei a sair de casa e "estudar"(coloquei aspas, porque até hoje não sei estudar de maneira efetiva e vou dialogar com profissionais...) foi mais fácil de derrota-lo.
    Concluo que pra você vencer na vida temos que "ter":
    • esforço
    • organização
    • Não procrastinar
    Várias pessoas tem me falado que não basta você apenas fazer uma faculdade para arranjar um emprego, você tem que ser bom na quilo que faz.
    Bem, isso se aplica á muitas coisas.
     
    Lecovesck likes this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu já joguei bastante durante a adolescência, te entendo perfeitamente. Concordo com você. A gente precisa ser bom sempre, seja esforçando ou até mesmo buscando ajudar o próximo, bom é aquele que busca sempre melhorar.
     
    ferret XD likes this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Eu estou cansado da paranoia de ter engravidado alguém. Decidi fazer sexo a partir de agora apenas para me reproduzir.

    Ainda não falei e nem conversei com a minha namorada, mas eu não sinto que valha a pena apostar tão alto e ainda ficar com essa paranoia toda. Além disso tudo é óbvio que o que fazemos é artificial...Simular um ato reprodutivo apenas por prazer momentâneo, parece muito egoísta da nossa parte.
     
    Last edited: Dec 5, 2021
    Kaveira2001, Traskain and ferret XD like this.
  12. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Ontem eu assisti porcaria no youtube...Passei o dia quase todo jogando, assim como a maioria dos outros antes, e de noite pesquisei coisas ruins no youtube, coisas maliciosas, incluindo asmr, de novo. Percebi que a gente vai se deixando levar, eu estava bem rígido com as regras de comer, malhar, etc, comecei a deixar uma depois da outra, e tudo foi parecendo normal, num dia eu estava garantindo algum doce depois do almoço, no outro eu estava pesquisando porcaria no youtube.

    Talvez depressão seja a causa dessa busca incessante por prazer, a todo momento. Felizmente pelo menos evitei fazer sexo na última vez que pude e agora acumulo uns 10 dias sem sexo, mas ainda não falei nada com a minha namorada sobre parar de fazer sexo.
     
    Kaveira2001, ferret XD and Traskain like this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Tudo anda ok por aqui, recentemente fiz entrevista em um lugar para emprego e estou aguardando a resposta. Estou de férias e aos poucos estou deixando de lado os vícios como jogar, perder tempo atoa, etc. Esses dias ando pensando em recair, mais pela curiosidade de relembrar (saudade de desgraça) e me pego lembrando de algumas coisas que eu costumava fazer na época do vício...Obviamente é um caminho de arrependimento
     
  14. trbr

    trbr Fapstronaut

    Fala cara! Parabéns pela tua streak, um dia chego la!

    Tou chegando por aqui agora, mas li boa parte dessa tua thread. Foi interessante ver as mudanças e alguns plot twists na tua jornada. O meu jornal ta disponivel em ingles, caso queira dar uma olhada...

    Sigamos firmes!
     
    Lecovesck and ferret XD like this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Plot twists rsrs Bem colocado. Vou dar uma olhada lá :emoji_call_me: Valeu
     
    ferret XD likes this.
  16. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Passei o natal com a minha namorada em outra cidade, aproveitamos mas não foi o que eu imaginava, primeiramente porque o cachorro dela é chato pra caramba e atrapalhou muito, segundo porque a cidade não tinha muito o que fazer, e ficamos muitos dias lá.
    Estou sem sexo há muitos dias, talvez algo entre 14-21, às vezes quase deslizo e fico com vontade até mesmo de fazer sexo sem camisinha. Algo que não consigo evitar é a mão boba em relação a minha parceira, e vice-versa.
    Percebi feridinhas vermelhas no meu pênis, espero que não seja nenhuma DST, já está melhorando, mas seguirei monitorando.
    Passei na entrevista de emprego, agora para os que acompanham sabe que vou me enfiar de novo na rotina da discórdia rsrs

    Bom final de ano para todos
     
    ferret XD likes this.
  17. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização]

    Ainda estou com dificuldade de parar de jogar jogos. Recentemente venho pensando e olhando algumas coisas maliciosas no youtube. Seguimos...
     
    ferret XD likes this.
  18. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    [atualização - relato]

    Recaí.

    Acabei de me M com P duas vezes.

    Uma coisa puxou a outra e cheguei na recaída, eu senti uma enorme curiosidade de relembrar de alguns vídeos, tanto que fui pesquisando no Youtube algumas coisas leves até chegar a ver P, então acabei cedendo.

    Me sinto estranho, ainda mais depois de tanto tempo sem ter visto o conteúdo, mas sei que ainda tenho forças.

    Seguimos em frente.

    PS: Perdão aos que me seguem e me veem como exemplo. Peço que não desanimem, pois eu não irei.
     
    Last edited: Dec 30, 2021
  19. Marcus Traianus

    Marcus Traianus Fapstronaut

    É engraçado como a "estratégia" da recaída é sempre a mesma... foi exatamente assim comigo. Começa com quase nada, algumas fotos em poucos segundos, depois para vídeos (não de P, mas sensuais), e depois P "só para olhar", e depois a queda. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo, e ainda assim foi exatamente assim que também recaí há dois dias. Em quanto estava seu streak?

    Boa sorte e força!
     
    ferret XD and Lecovesck like this.
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Obg!

    Sim, é algo até clichê. Eu senti que começar a buscar o prazer na comida ajudou a recair, dado que cada vez eu queria mais e mais prazer e aquilo não era o suficiente. De certo modo eu sinto como se eu quisesse ver se consigo após tanto tempo, recair e continuar a jornada sem muito dano, o que não sei exatamente se é bom ou ruim.
    Eu estava em abstinência de P e M por 1 ano e uns 8 meses.

    E se vale dizer a recaída foi horrível, nem prazeroso foi, talvez isso que induza a pessoa a se viciar, tentando de vez em vez obter mais prazer do que na vez anterior e sendo ela incapaz de conseguir.
     
    ferret XD and Marcus Traianus like this.

Share This Page