1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Um motivo diferente p/ esquecer isso (PT-BR)

Para usuarios Hispanoparlantes que deseen comunicarse en español.

  1. Não acho que o PMO seja o culpado de todos os meus problemas, mas sim minha imaturidade quanto a ele. Acho que no fundo todo mundo aqui peca em alguma parte do caráter, e o PMO despertou na gente a vontade inconsciente de sermos melhores que nós mesmos.

    Uma coisa é certa: não vou demonizar meus atos relacionados ao PMO e nem criar fantasias onde serei 100% livre disso, uma vez que o mundo a nossa volta esbanja uma sensualidade efemera e eu sempre caio nela. Sinceramente, eu não acredito em cliches que dizem que uma pessoa se tornou um deus após 90 dias de desintoxicação, por que tudo na nossa vida depende da nossa atitude.

    Meu ponto é o seguinte: não quero ser livre disso por motivos bobos como desempenho sexual, melhores repentinas súbitas na "auto-estima" ou ter favor da parte das mulheres, mas sim por algo interior: um desejo interno de se sentir pleno, sem cordas ou amarras que me forçam a seguir um determinado grupo inconscientemente, sendo superior a uma consciência coletiva esquisita que não se questiona. Esse é o tipo de coisa que percebi no imaginário social das pessoas que frequentam sites ou lugares que remetem a PMO: um pensamento de manada coletivo guiado por impulsividade e falta de controle que só se deteriora e não apresenta fim aparente.

    Eu curto o NoFap, só acho que as expectativas que colocam em cima das pessoas são exageradas, irreais e falsas. Que conselhos eu daria?

    Primeiro: se livrar do PMO não significa se livrar de todos os problemas;
    Segundo: o NoFap não é o seu salvador, e sim voce mesmo;
    Terceiro: Não queira ser livre de PMO por motivos superficiais como desempenho sexual, atenção feminina, cliches baratos ou opinião alheia. Faça isso por voce mesmo, e apenas por si mesmo;
    Quarto: Esqueça os extremos causados por essa situação;
    Quinto e último: Seja pleno, criando uma identidade auto-confiante que despreza o PMO não por vaidade ou falta de auto-afirmação, mas sim por achar aquilo nojento ou desnecessário para sua vida (Eu, por exemplo, fica enjoado só de pensar em todas as merdas que já vi, o que me motiva a não ver mais).

    Se eu falasse que daqui p/ frente deixaríamos de errar, eu estaria mentindo. Vamos entrar em conflito com nós mesmos uma hora ou outra, mas dessa vez aja diferente: não combata ou reprima seus desejos de homem, e sim abandone-os, dando os de presente para alguém ou simplesmente esqueça-os.

    Um abraço, fique com Deus e seja pleno.
     
    MsteiN and Dank24 like this.
  2. MsteiN

    MsteiN Fapstronaut

    59
    83
    18
    Texto excelente mano. Concordo muito com o fato de que não viramos deuses após 90 dias ou o fim do vicio, mas sim voltamos a ser pessoas normais com cérebro funcionando normal e isso já é excelente.
    É se não for pra fazer pelo seu bem e para alcançar sua melhor forma nem fazer!
     

Share This Page