1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Um novo desafio_ por Tenshinhan

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Estou de pé, luta ainda não acabou. Vamo que vamo.
     
    Lecovesck and Marzipam like this.
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Videogame me atrapalhou bastante, estou cortando vício em jogos e qualquer outro entretenimento não educativo. Parece que o prazer de jogos e tal me fazem sempre querer mais e por consequência recair.
     
    ferret XD, Tenshinhan and Marzipam like this.
  3. Jogos são realmente muito viciantes e, dependendo do jogo que você jogue ou até mesmo o tempo que você passe com ele, pode te proporcionar a ter um possível cenário de recaída, bom você ter identificado isso e procurado fazer um corte. Eu estou muito viciado em um jogo no videogame e ainda não consegui cortar mas estou trabalhando nisso, tenho realizado outros hobbies que vão nessa linha que você disse, educativa, comecei a tocar gaita e em breve devo voltar a tocar violão. Ontem quando toquei gaita e em seguida fui jogar videogame notei um desestímulo ao jogar. Passei 3 horas a menos que o costume, geralmente passo muito tempo jogando, varia de 4 a 5 horas, e também desliguei o jogo por conta própria e não após o fim do dia. Tenho que continuar nessa pegada pois um dos meus objetivos é ser mais produtivo, não tenho como continuar jogando assim e ser produtivo. São dois comportamentos opostos. Obrigado por compartilhar sua experiência com jogos Leco, agora que você citou isso vou reforçar um 'corte' em jogos. Não penso em cortar para sempre pois ainda gosto de jogar porém vou diminuir a frequência do jogo e reduzir o tempo, assim como fiz com o telefone. Vou procurar reservar um dia específico, darei notícias se isso funcionou ou não.
     
    Last edited by a moderator: Aug 23, 2022
    ferret XD and Lecovesck like this.
  4. 5° dia do Nofap.

    O dia está começando mas tenho boas notícias, o risco de eu realizar um fetiche ou me Mast**** diminuiu. A probabilidade desse cenário acontecer é baixa uma vez que eu desfiz do objeto que usava para isso. Também pouco tenho pensado em fantasias mentais ou desejado alguma situação fantasiosa, hoje as coisas estão melhores. Vou continuar mantendo esse ritmo.

    Ontem eu continuei com meu treino na gaita, que dei início tem algum tempo, início do mês, porém por conta do meu vício em jogos acabou sendo colocado em segundo plano. Agora retomei com esse hobby, penso em continuar pois é educativo, não é viciante, estimula boas reações na mente como melhora na coordenação, melhora na atenção e ainda disciplina o tocador. Também não é um grande drenador de tempo e energia como videogames. Então vou continuar investindo nessa atividade.
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  5. Marzipam

    Marzipam Fapstronaut

    102
    181
    43
    PARABÉNS meu irmão. Tá me dando orgulho!!
     
    ferret XD, Lecovesck and Tenshinhan like this.
  6. Valeu Marzipam, vou continuar investindo nessas atividades e me policiando em relação aos maus hábitos.
     
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  7. 8° dia, perdi o desafio, fiquei muito tempo acumulando tensão, e a "energia" dessa tensão me fez realizar o ato(M). Eu consegui passar um dia sem jogar, assim como também não realizo mais aquele fetiche, então meio que rolou um corte de dopamina e não tive algo a altura para substituir. Tem uns dois dias que não treino com a gaita pois estive ocupado fazendo outras coisas e a rotina não me favoreceu a continuar com o treino. Também ainda não retomei aos estudos de inglês que faço, pois ainda tenho que rever as matérias e o que estudar. Fora que ontem também instalei uma bancada para estudos, eu usava antes um suporte que não era apropriado e muito menos sofisticado, e isso me gerava prejuízo diário em relação ao tempo pois o suporte só dava para alguns materiais, um livro no máximo e um estojo e eu tenho outros materiais, e na hora de trocar os livros e cadernos para por no suporte o tempo gasto é grande, além de ser cansativo.
    Assim, estou um pouco decepcionado em relação a não ter vencido o desafio, mas fico me sentindo melhor em saber que não foi uma recaída por causa de um fetiche ou de um estímulo artificial. O importante é que estou reestruturando alguns hábitos nocivos que têm me trazido prejuízo. O corte do fetiche está em andamento, a produtividade esta com o terreno preparado. Então não há o porquê ficar de se lamentando. Minha última queda me ensinou uma lição: por mais que eu chore, se lamente, se sinta com culpa, se sinta estranho, nada disso vai contrapor a vontade de recair em algum hábito ou vício, na hora da vontade a mente arruma um jeito de ignorar esses estados emocionais. Então é melhor não ficar reclamando ou se martirizando pois o que realmente vai mudar é a atitude perante o seu objetivo.
     
    Last edited by a moderator: Aug 26, 2022
    ferret XD, Lecovesck and Marzipam like this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    É importante não ficar tanto na lamúria, mas sim pensando sobre erros e realizando contra tarefas para que os mesmos não ocorram novamente ou na mesma constância.
     
    Tenshinhan and ferret XD like this.
  9. Tenho estado um tanto sumido do fórum, realmente não tive tempo para atualizar minha streak pois estive bastante ocupado offline e não entrei calmante no fórum. Pois bem, trago boas notícias, não recai com o meu objetivo de se abster da Mast***, aliás eu nem dei tanta ênfase com isso, depois daquela recaída continuei seguindo firme. Fazem 16 dias desde aquela eventualidade, ultrapassei minha última streak e não tive problemas mais com esse hábito. Ainda é cedo para cantar vitória mas tudo tem dado certo. Também não tenho realizado o antigo fetiche que antes costumava fazer, mudei minha percepção quanto aquilo. Na verdade eu tinha uma compulsão por fazer e usar aquele tipo de roupa, algo que cresceu comigo desde os tempos da pornografia, mas que mudou um pouco com o tempo. E eu estava gastando uma grana me satisfazendo com aquele hábito, novamente eu acabei comprando aquela roupa, porém dessa vez me coloquei a prova e fui a rua. Apesar da experiência não ser negativa pois eu só usava esse tipo de roupa na infância, eu realmente quebrei esse gatilho mental que eu tinha. Apesar da roupa estar aqui não consigo mais vestir ou usar de uma maneira normal, eu realmente tentei usar normalmente mas não me adaptei. Achei muito feminina aquelas cuecas (slip). Isso até me fez eu revigorar minha masculinidade pois para o homem é importante ter sua masculinidade em dia e uma roupa como essa não me caiu bem. Minha autoimagem e percepção de mim mesmo mudou em algum momento. Em relação a isso que disse neste final nada ter haver com os meus objetivos e os objetivos do fórum, para mim é benéfico ter essa masculinidade revigorada, é como se aproximar mais de quem você é, e da sua essência.

    No mais vou continuar com esse desafio, está tudo indo bem, se eu conseguir 30 dias sem esse hábito será uma conquista e tanto, visto que sou viciado nesta prática anos. Rumo aos 30
     
    Marzipam likes this.

Share This Page