Uma Nova História

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

1. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Boa tarde a todos, espero que estejam bem. A criação deste Thread pode parecer estranha, mas eu acredito que, no momento em que eu me encontro, isso será benéfico. Meu antigo Thread, "Em frente!", criado no dia 7 de Maio deste ano, está repleto de relatos, sobretudo de recaídas. Desde o início do meu último Journal, tive poucos avanços, de modo que houve tantas recaídas que as minhas esperanças estavam perto de seu fim.

Hoje, dia 21 de Julho de 2020, antes do meio-dia, eu já havia recaída duas vezes, mesmo tendo uma agenda lotada de compromissos em meu dia. Estou definhando, física e psicologicamente. Fecho os olhos e, de modo desesperador, inúmeras imagens de mulheres seminuas vêm até minha mente. Temo que meus sonhos sejam totalmente esmagados por esse vício. Por isso, quero me libertar antes que seja tarde demais.

Resolvi deixar o meu antigo Thread porque, após tantas derrotas, minha autoestima está baixíssima, não confio em mim mesmo e, por mais que eu tente me levantar, não tenho forças. Quero um recomeço. Quero que esse Thread seja mais do que uma página repleta se simples relatos de um viciado em recuperação, quero que ele inspire e transforme a minha vida e, se Deus me conceder essa honra, outras vidas também.

Agradeço, desde já, a todos pela ajuda que me deram anteriormente. Agradeço, também, pela ajuda que me darão. Saibam que suas palavras, orações e atenção são de extrema importância.

2. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Primeiro Motivo

O Fim Dos Meus Sonhos

Eu sempre fui teimoso, sério, desde pequeno. Meus pais até reprimiam isso, mas nunca mudou. Se eu tenho um objetivo, ou um desejo extremo, eu vou até o fim. Com certeza, em vários momentos eu sou fraco, minha resistência, sobretudo com relação aos impulsos sexuais, é muito baixa, mas a minha capacidade de me levantar e tentar outra vez é compensadora.

Eu caio, até demais, e posso até perder algumas batalhas, mas nunca aceitei perder a guerra. Foi assim durante a infância, em que tive de me redescobrir para conseguir acompanhar meus colegas de classe, que tinham melhores condições financeiras do que eu. Posteriormente, para entrar no ensino médio, tive que me esforçar ao máximo para entrar na escola de meus sonhos, uma escola pública de elite. Depois, eu quis cursar a graduação mais difícil do país, e, por mais do praticamente ninguém tenha acreditado que eu conseguiria, eu consegui.

Eu tenho orgulho disso, e, aos que são bem próximos de mim, vivo dizendo que nada, exatamente nada, me impede de alcançar os meus objetivos. E assim era minha vida, até que a masturbação entrou nela e, pouco a pouco, ocupou um espaço maior do que os meus sonhos, maior do que a minha força, meu foco e que a minha motivação. Meus novos objetivos parecem cada vez mais irreais, distantes. Na verdade, eles não só parecem estar mais distantes, mas eles realmente estão.

De uns tempos pra cá, vivo redesenhando minhas metas, traçando objetivos inferiores aos de meus sonhos e, dessa forma, limitando totalmente a minha capacidade de conquistar a minha vida e, mais do que isso, a minha liberdade de ser quem eu realmente sou. Meu potencial criativo, minhas forças e, até mesmo, minha teimosia, estão morrendo a cada dia. Minha vida tem se tornado indiferente, conformada com padrões limitados e um piloto automático horrível. Eu, literalmente, estou me tornando aquilo que queria destruir: um homem sem sonhos, sem perspectivas e, até mesmo, sem um sentido de vida.

Last edited: Jul 26, 2020
  3. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Que bom que ainda existe um lado bom dentro de ti que ainda luda contra o lado ruim. Vamos à luta, conte comigo!

O existem dois lobos lutando dentro de ti neste momento. Vence aquele que você alimenta.

4. Kaveira1418

Kaveira1418 Fapstronaut

433
    855
    93
    A palavra não vou desistir é muito forte pra quem acredita. Vc vai ter que lutar cara, diz chega, grite se precise mas não volte atraz

5. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Valeu, cara! Também acredito nisso, e sei que eu não estou alimentando o lado bom... é realmente algo que eu preciso rever

6. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Obrigado, mano! Desistir jamais!

7. Arwel Nielsen

Arwel Nielsen Fapstronaut

Me identifiquei bastante com o seu lado teimoso, normalmente digo o mesmo para meus amigos.
    Lembre-se sempre do que você já conquistou investindo no lado bom e mantendo o foco!!! Saiba que coisas melhores virão se manter o pensamento de ganhar a guerra, apesar de algumas batalhas perdidas.

8. Traskain

Traskain Fapstronaut

Esse vício destrói nossos sonhos, mas estamos na luta buscando vencê-lo e sempre aprender com os erros buscando não errar. Acredito que um sentido de vida e um propósito nessa jornada são cruciais, e motivos rasos não se sustem. Vamoo

9. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Segundo Motivo

O Fim Da Minha Força

Eu sempre fui bem magro, mas não é sobre isso que pretendo escrever. Na verdade, eu discordo totalmente de qualquer padrão que estabeleça um esterótipo corporal e, nesse sentido, não é isso que busco quando treino e corro. Ao praticar atividades físicas, eu busco força, flexibilidade e mobilidade, porque, na minha concepção, mais importante que ter um corpo padronizado, é chegar aos sessenta sem dores na coluna ou depender de medicamentos para respirar.

Ultimamente, no entanto, por mais que eu treine, continuo me sentindo fraco. Por mais que eu corra, continuo indisposto e com uma respiração pesada. Sinto que estou acabando com meu corpo. Quer dizer, eu me alimento efetivamente bem, não tomo refrigerantes, não como pães rotineiramente, evito doces e nem olho para Fast Foods; acordo cedo todos os dias para correr ou treinar; durmo, pelo menos, sete horas por noite...

Enfim, eu me abstenho de vários prazeres para conquistar a saúde, e, depois, jogo todo o esforço no lixo, em troca de alguns minutos de prazer. Sim, por mais patético que seja, eu vendo minha força, disposição e vitalidade para a masturbação todos os dias. Eu cansei de estar fraco, de estar cansado e indisposto. Cansei dos reflexos disso para minha saúde e vigor.

10. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Acho que uma das coisas mais importantes dessa jornada é ter boas noites de sono. Tente não negligenciar isso, cansaço e sono podem ser fortes gatilhos. Um abraço!

Symbol of Peace and RipChip005 like this.
  11. Lecovesck

Lecovesck Fapstronaut

Eu tento criar alguns hábitos saudáveis e seguir-los, mas é difícil mesmo. Eu tenho vontade de ser forte, fazia 3-5 meses que eu não me exercitava, vendo meu estado eu comecei a reagendar exercícios e voltar a manter a boa alimentação, o que me deixa para baixo é não me alimentar o suficiente, se eu pudesse comprar algo que me desse massa provavelmente eu teria um ganho maior, e com o ganho sendo visível aquilo talvez me estimularia ainda mais a crescer.
    Esses tempos eu venho pensando muito no futuro, pensando no que comer, no que fazer, pois, afinal, o futuro é só uma consequência do que você faz ou fez. Eu mesmo não me lembro por quê parei de tomar refrigerante, talvez algum boato sobre ser cancerígeno kkk Que bom que continuo sem tomar, não faz nenhuma falta. Eu estava fazendo 5 dias de trabalho duro e 2 dias (sábado e domingo) para relaxar, porém eu acabava relaxando muito, ou pelo menos tinha essa sensação, agora que estou de férias dos estudos estou focado em estudar em inglês, estou tentando transformar qualquer bom hábito em uma atividade legal, como me disseram, temos que aprender a gostar de fazer o que faz bem, mesmo que não seja bom.

12. Traskain

Traskain Fapstronaut

mano tbm sou magro, e ia para academia tendo maior objetivo meter o shape que é o padrão da sociedade, e sinceramente com esse objetivo fiquei tipo 1 ano e ganhei muita massa muscular, ganhei muita força e minha confiança tbm aumentava como o passar dos aprendizados na acad vc vê que é muito mais do que colocar um simples shape.

13. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Esse negócio de academia não é pra mim não... Curto muito praticar esporte e correr ao ar livre, aí sim me sinto bem. E também gosto de ser flexível, academia dificulta isso.

14. Traskain

Traskain Fapstronaut

O difícil é se manter no foco, mas quando os resultados começam a aparecer é MT bom kkkkkkkkkk, ainda vem mais rápido no nofap por conta do pico de testosterona, mais força,energia e musculos.

15. Ashen One

Ashen One Fapstronaut

Tô ligado...

Symbol of Peace and RipChip005 like this.
  16. Luks2020

Luks2020 Fapstronaut

Irmão fiquei emocionado com sua história, com certeza vai motivar muitas e muitas pessoas, eu ja estou muito mais motivado so de ter lido e agradeço a sua postagem!
    Continue firme na luta,acredite em vc,não desista. Estamos contigo

17. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Valeu, cara. É ótimo ouvir isso, na moral!

18. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Mano, eu frequentei academia por uns dois anos. Sou grato pelo minha fase de tentar ser bodybuilder, afinal, foi ela que deu o pontapé inicial para a minha prática de atividades físicas regular. Contudo, percebi que ter músculos não é ser forte, da mesma forma que ter um corpo definido não é sinal de saúde. Além do mais, eu já tenho um histórico quanto à transtornos alimentares e buscas por um corpo padrão, e a academia só acentuou isso em minha vida.

Por isso tudo, descobri que a academia não é para mim, mas eu reconheço a sua validez enquanto atividade física de qualidade e incentivo aqueles que a frequentam, desde que com a correta visão da busca por saúde, não pelo corpo estereotipado. O caminho que tem, como finalidade, a saúde, é positivo, já, quanto ao outro, ele só leva a um vazio profundo e à criação de um identidade baseada em estereótipos sociais, o que dificulta a verdadeira compreensão do ser.

Hoje, sou adepto à prática de exercícios com peso do corpo, além de alongamentos, ciclismo e corrida de rua. Acredito que essas práticas são melhores do que a Academia para mim. Essa visão é bem subjetiva e existem diversas práticas, que se encaixam nos estilos de vida singulares. Valeu pelo debate, irmão!

19. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Esse é a chave, cara, conseguir gostar das coisas que fazem bem. Parabéns por mais uma ótima observação! Você é monstro kkk

20. RipChip005

RipChip005 Fapstronaut

Dia 22 de Julho de 2020

Primeiro dia de guerra

O dia ainda não acabou, eu sei, mas, além de concluir as primeiras vinte e quatro horas, o período mais difícil já se foi, que é por volta das 11:00. Além do mais, prefiro escrever nesse horário, porque durmo cedo e a noite costuma ser cheia.

Bom, hoje o dia não foi nada surpreendente, exceto pelo fato de que ocorreram mais tentações do que eu imaginei. Como conversei com o @Lecovesck, o período da tarde foi difícil, e eu pensei em recair. O que me deu forças foi pensar que, diante de tudo que já passei, inclusive neste fórum, eu preciso e, mais do que precisar, eu quero mudar.

Então, resisti à tentação, mudei o foco, e, felizmente, havia uma reunião marcada com colegas da facul para dali a vinte minutos, o que facilitou o processo de resistência. O restante da tarde foi ótimo, estudei bem e comecei a trabalhar em um novo projeto pessoal, bem como tive uma visita de uma tia que eu não via há um bom tempo, o que me distraiu bem.

Tenho tido bons pensamentos e, mesmo diante das tentações, a coragem e a motivação têm me feito continuar nos trilhos. Agora, preciso buscar disciplina e autoconhecimento, com a finalidade de resistir aos futuros confrontos, que certamente serão mais pesados. Agradeço a atenção e a colaboração de todos. Sua ajuda têm sido imprescindível. Gratidão especial ao @Lecovesck, que me deu uma força e bons conselho hoje.

Share This Page