Uma Nova História

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    13 de Agosto de 2020

    Vigésimo Terceiro dia de guerra: Desistir jamais

    [​IMG]

    Boa tarde, pessoal. @Arwel Nielsen , @Luks2020 e todos os outros, valeu demais pela preocupação. Sério mesmo! Vou ser breve, porque aconteceram muitas coisas nesses últimos dias, mas não tenho tempo, nem disposição, para escrever tudo o que eu gostaria.

    Como todos sabe, a faculdade voltou e, com ela, meus antigos gatilhos. Além de esse acontecimento ter facilitado as minhas quedas, a falta de tempo, que eu achei que seria positiva, tem impedido que eu direcione energia o suficiente para o NoFap. Assim, a concentração no meu propósito aqui caiu e, com ela, meu rendimento.

    Na segunda-feira, que foi, se eu não me engano, o último dia em que eu postei algo no fórum, recaí à noite. Sem tempo e, sinceramente, envergonhado e sem vontade de escrever a respeito de minha derrota, não voltei para o fórum. Na minha mente, pensei: só volto quando completar uma streak razoável.

    Na terça-feira, me mantive bem ocupado durante o dia mas, no mesmo horário, local e estado de espírito de segunda à noite, recaí novamente. Mais uma vez, decidi não vir ao fórum. Ontem passei o dia limpo, mas a quantidade de eventos agradáveis do dia explica isso. Hoje, depois de dormir um pouco após o almoço, recaí novamente.

    Voltei, praticamente, à estaca zero de minha jornada. Percebi que estar ausente no fórum é muito pior, porque é aqui que tenho encontrado motivação e foco no movimento. Também decidi que não vou me acomodar no estado que estou agora, mas vou tentar crescer dia após dia, até encontrar a melhor versão de mim.

    Para isso, decidi iniciar um novo projeto. Dei uma cara a ele, por meio da imagem acima, justamente com o intuito de "colocar no papel" e, assim, me comprometer melhor. Estou muito motivado para cumprir essas metas, mas sei que minha motivação acabará, o cansaço retornará, bem como meus gatilhos e tentações. Estou disposto a continuar lutando e, assim, um dia, vencer!
     
    Luks2020 likes this.
  2. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Nunca desista, cara. PMO é forte, mas nós somos mais! Tenho certeza que, cedo ou tarde, sairemos dessa!
     
  3. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Cara, que alívio ver que está bem, some assim mais não </3 hahaha
    Adorei o projeto, atende suas necessidades e valores já vale!!
    Realmente o fórum é bom, mas em excesso faz mal também... Adorei que está de volta e com forças em começar algo realmente grande!!! Parabéns
     
    RipChip005 likes this.
  4. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Que bom que você está de volta, irmão! Vamos terminar essa jornada juntos e conquistar nossa liberdade e glória
    Abraços
     
    RipChip005 likes this.
  5. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

  6. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Bom dia, rapaziada!

    Tem estado tudo bem, estou firme no meu desafio, além de que tenho mantido ótimos hábitos. Até agora, não falhei no banho gelado, nem em acordar cedo. O hábito da leitura também está começando a criar forma: terminei um livro essa semana e já estou no segundo capítulo de outro.

    Quanto aos benefícios do NoFap, realmente tenho sentido menos culpa, estou tendo mais tempo livre e minha capacidade de superação está aumentando.

    Além disso, mudei meu mindset quanto à faculdade. Em vez de realizar as obrigações e clamar por 30 minutos livres no fim do dia, tenho dado meu melhor em cada aula. Estou sendo visto, até mesmo, como uma fonte de apoio aos meus colegas de classe. Minhas iniciativas estão dando certo e tenho aprendido demais!

    Agradeço a todos pelo apoio. Também peço desculpas por não estar sendo tão participativo nos outros threads (tampouco no meu hahaha)...pretendo mudar isso nessa próxima semana.

    Continuem firmes!
     
    Luks2020 likes this.
  7. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Dia 16 de Agosto de 2020

    Vigésimo Sexto dia de guerra

    Falaí, pessoal. Estou mentalmente morto. Tenho tido um alto desempenho. Sério, estou me dando bem demais na faculdade, mas, infelizmente, aceitei mais propostas de trabalho e atividades do que eu deveria. Os professores estão perdendo um pouco a noção na quarentena...e eu estou indo na deles kkkk

    Esse fim de semana, por exemplo, além dos momentos que passei fora de casa, só estudei. Ficar trancado na frente do computador all day não me agrada muito, mas é necessário e eu tenho aprendido bastante.

    Quanto ao NoFap, finalmente conclui, novamente, três dias. Minha primeira meta para o desafio que se iniciou no dia 13 de Agosto está cumprida! Agora, vamos para uma semana!

    Valeu, manos. Continuem no bom caminho
     
    Luks2020 likes this.
  8. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Parabéns pela determinação, continue assim que vc irá alcançar seus objetivos.
    Abraços
     
    RipChip005 likes this.
  9. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Valeu, irmão!

    4° dia completo! Algumas tentações vieram, mas estou lidando bem. A mão chegou a descer e a começar os movimentos, mas na hora já pensei:
    "Fazer é isso é caminhar em direção à velha estrada. E eu para onde aquela estrada conduz."

    Mais tarde, seu eu conseguir, monto um relato mais consistente. Valeu, pessoal! Vocês são monstros. Continuem!
     
    Luks2020 likes this.
  10. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Início do 5° dia

    Estou meio desanimado. Amanhã tem prova da matéria que, para mim, é a mais difícil da facul. Por mais que eu tenha estudado essa matéria, não me sinto confiante. Fui ver os exercícios aqui e, sinceramente, isso me abalou bem. Acabei até abrindo a aba pornô, mas fechei logo em seguida, porque sei que não vale a pena. Bom, estou caminhando bem e tendo mais consciência para atingir meus objetivos. Termino este relato mais confiante e motivado do que comecei. Esse fórum é bom demais, mano, slc kkk
     
    Luks2020 and Arwel Nielsen like this.
  11. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    Você vai conseguir, cara. Eu acredito.
    Logo fechou a aba pois é forte!! Infelizmente a vida não nos reserva desafios individuais para fazermos de cada vez. Ela já enfia uns 20 problemas para resolver ao mesmo tempo kkkkkkkk
    Continue firme, boto fé em ti
     
    Luks2020 and RipChip005 like this.
  12. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Valeu, mano, de verdade!


    Sinto muito, muito mesmo, em ter de dizer que acabei de recair
     
    Arwel Nielsen likes this.
  13. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Depois que postei aqui, fui estudar. Estudei com força, e, quando cheguei nos exercícios: percebi que ainda faltava muito a aprender. Essa sensação foi a gota d'água para a recaída. Me enfiei em pornô, não pornô pesada, que eu quase nunca vejo, mas nos sites de costume.

    Me sinto horrível, quase que morto. Pela primeira vez, minha autoestima estava voltando. Eu me sentia bem, animado, forte...até recair. Mais uma vez, me sinto um lixo.

    Talvez, o diagnóstico, diante desa recaída, seja a sensação de falta de propósitos. Vou trabalhar nisso, para que eu prossiga no desafio. A vida é boa, e eu não quero mais vê-la por essa ótica objetificadora e suja. Vamos recomeçar, novamente...
     
    Lecovesck and Luks2020 like this.
  14. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Triste pela sua queda RipChip. Mas você é muito forte, não se culpa pela recaída, esse vício realmente é uma droga, acabamos ficando sem controle dos nossos atos. Se perdoe e volte novamente para a batalha. Estamos contigo
     
    RipChip005 likes this.
  15. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Sabe uma coisa que vejo como uma das mais importantes de todas?
    Todos nós queremos parar com a PMO.
    Porém existe uma coisa que faz com que tenhamos uma vontade imensa de se libertar do vício, essa coisa seria, um proposito maior. Algo que lhe faça realmente ter porque lutar. Seja para salvar um relacionamento,passar em uma prova,conquistar um emprego,ou simplesmente ser mais produtivo,até mesmo se você tem uma religião (não é o meu caso) e está se culpando por esse vicio. Meus amigos,não sei pelo que realmente vocês passam, mas tenham um proposito maior que vocês irão vencer esse vicio. Todos nós!
    Abraços
     
    RipChip005 likes this.
  16. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Valeu pelo conselho, mano! Isso faz todo o sentido.

    Sabe o que é pior? Me estressei tanto com a prova de amanhã que até recaí e, de repente, descobri que é com consulta. Embaçado...vamos recomeçar e, dessa vez, com força total!
     
    Luks2020 likes this.
  17. Luks2020

    Luks2020 Fapstronaut

    Sei que você consegue
     
    RipChip005 likes this.
  18. Arwel Nielsen

    Arwel Nielsen Fapstronaut

    vai ficar tudo bem, cara. Te estendo minha mão para você se levantar. Vamos em frente, quero ver você e todos os outros ao meu lado quando enfiarmos a bandeira no topo da montanha.
    FORÇA!!!
     
    RipChip005 and Luks2020 like this.
  19. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Valeu, mano. Vocês são feras!
     
    Luks2020 likes this.
  20. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    É normal isso acontecer, de ir estudar e notar que estava faltando o que aprender. Isso não é um motivo para te fazer sentir mal, tem que aprender a aprender para depois aprender algo de verdade, eu mesmo ainda não consigo ser produtivo da maneira que quero durante o estudo, mas estou sempre revendo isto, o ser humano naturalmente é falho.
     

Share This Page