1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Post published by Ice09

Olá tudo bem? Não passo por aqui há um tempo, pois eu acabei refletindo sobre a minha vida, o nofap e o que realmente queria com tudo isso. Inicialmente, quero dizer que perdi o nofap há alguns dias, com 61 dias sem PMO. Eu acabei tirando conclusões sobre toda a jornada. A primeira delas é de que o nofap não funcionou da maneira correta para mim, porque sou muito viciado em youtube, e enquanto meu cérebro não adquiria dopamina via masturbação, ele adquiria via assistir youtube. Havia uma garota na escola de que gostava, e meu cérebro tambem adquiria essa substância pensando nela. Ou seja, duas formas fáceis de obter dopamina sem esforço. Em outras palavras, não tinha vontade de fazer outras coisas, pois meu cérebro, na teoria, não precisava de que eu as fizesse.
A segunda conclusão é de que a chamada "retenção seminal" não existe, em minha opinião. O que acontece no nofap é que vc regula seus níveis de dopamina e outras substâncias. É como o Mick3y já falou em um post meu de que não é do nosso natural se masturbar
Para concluir, Vou fazer o nofap de novo?
Sim, mas não em um tempo próximo. Ontem eu comecei um desafio de ficar 30 dias sem youtube, para tentar tirar esse vício. E também parei de pensar e me importar com a pessoa que gostava. Esses 30 dias provavelmente me ensinarão bastante coisa. Quero fazer isso também para me tornar mais minimalista. Então, quando acertar minha rotina e pensamentos, posso talvez voltar com o nofap
Se quiserem me apresentar argumentos ou críticas, vou responde-los. Um abraço a todos, boa sorte e que minha experiência possa te gerar algum valor, dica ou ensinamento.