1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Post published by N4ruto

Rapaziada, o que vocês acham de jogos digitais? Vocês acham que impactam de alguma forma nós? Eu gosto de jogar, às vezes sinto que esse tempo com jogos não tá sendo bem aproveitado saca? Mesmo esse tempo sendo dedicado a diversão, com jogos é como se fosse uma diversão falsa.
Symbol of Peace and NamelessHume like this.
NamelessHume more_vert
NamelessHume
Eu comecei a pensar assim também mano, eu não acho tão ruim jogar, apesar de eu ter parado de jogar (só jogo com meu irmão, às vezes), mas você investir em outras coisas que tu goste, outros hobbies como desenhar, escrever, cozinhar, programar ou até outros hábitos que podem ajudar no desenvolvimento pessoal, como meditação e leitura.
A sensação de procrastinação me fez sentir culpado, muitas vezes, o que aumentava as chances de recaída.
Symbol of Peace likes this.
Lecovesck more_vert
Lecovesck
Eu sempre procrastinei muito, tive que vender o PS3, mas depois continuei jogando os .io, realmente é fácil procrastinar os estudos hoje em dia. Eu lia muita notícia e via muitos vídeos do youtube (desnecessário), assim como parar de jogar eu vim parar com essas coisas. Atualmente não jogo, só sudoku raramente, gosto de xadrez também( mesmo enferrujado). Se você for jogar procure algo mais útil pra realidade e que te divirta, não algo que só te induz a gastar dinheiro e/ou ganhar alguma recompensa virtual (que nem sequer é tangente).
Symbol of Peace and NamelessHume like this.
Bob Telhado more_vert
Bob Telhado
Eae, camaradas Nofappers. Hein, pode ser chatice da minha parte, mas eu acho melhor aproveitar esses tempos p ler sobre "como ganhar dinheiro", "oq fazer em tempos de crise", "como se proteger" etc. Eu quero aproveitar q a gnt ainda tem um resto de "tempos faceis" (sacaram, ne? Aquele meme...) e estudar mais sobre medicina natural, vida em cidades menores, segurança pessoal, ciencias sociais etc.
NamelessHume and Symbol of Peace like this.