1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

O sucesso é uma questão de tempo

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 4

    Salve tropa

    Hoje não foi um dia dos melhores no geral, mas não foi o fim do mundo também. Procrastinei muito, isso é um fato. Porém fui pra academia com meu amigo e meu pai pra um dia de peito e tríceps e bati um recorde pessoal. Consegui fazer supino inclinado com halter de 30 kg com 9 reps bem feitas. Estou em bulking, então to mais forte um pouco. Esse tipo de supino é meu exercício preferido e outra coisa, ultimamente na academia, tenho tido algumas evoluções visíveis no sentido de dominar novos exercícios. Semana passada, consegui fazer perfeitamente o L-sit na barra por alguns segundos, tenho treinado esse movimento meio que da calistenia (não pratico mais, mas algumas coisas são úteis). Na parte da tarde que foi o problema, procrastinei muito. A noite quando eu comecei a ser produtivo, minha amiga começou a me mandar mensagem falando sobre uns problemas pessoais dela graves. Aí fiquei umas 3 horas conversando com ela, até que ela se sentiu melhor... A gente pensa muito parecido sobre as coisas e muitos dos fundamentos que eu aprendi no meu tempo de nofap sobre desenvolvimento pessoal, solidão, relacionamentos, sentido da vida me permitiram ajudar ela. Fiquei feliz comigo mesmo, mas ainda estou meio preocupado com ela. Combinamos de fazer uma maratona de estudos na biblioteca juntos durante os próximos 14 dias até o osce, começando 6 da manhã até 10 da noite kkkkkkk (sim, estamos lascados)

    Monk mode: 2/30
    Tentações: tive uma tentação na parte da tarde, vi algumas coisas em casa que me deram gatilho e despertaram memórias. Não fiquei tempo demais remoendo as coisas na cabeça e já fui me ocupar com outras coisas e parar de racionalizar. Não foi uma tentação tão forte, mas também não foi fraca...

    Hoje foi tipo assim:
    [​IMG]
     
    Lecovesck likes this.
  2. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 5

    Salve tropa

    Mais uma vez não foi muito produtivo hoje. Amanhã com certeza vai ser melhor, pq vou estar na biblioteca da faculdade, aí não tem erro. No geral foi 5/10. Fiquei com a minha família e dei uma estudada. Hoje também foi dia de descanso da academia.

    Monk mode 3/30
    Tentações: não tive nenhuma significativa hoje.
     
    ksado_antonio and Lecovesck like this.
  3. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 6 concluído, amanhã escrevo com detalhes
     
    Lecovesck and ksado_antonio like this.
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 6

    Salve tropa

    Ontem o dia foi bom no geral, consegui estudar na biblioteca, tive aulas e etc. O único problema é que eu não dormi direito, então fiquei bem cansado durante o dia. Consegui dormir umas 5 horas só de domingo pra segunda e pra eu funcionar no 100%, diria que preciso entre 7 a 7h30 de sono. Está chegando o dia do meu osce e vcs não tem ideia, isso me dá muita ansiedade mano. Não é uma ansiedade de doença ou incapacitante, mas eu fico preocupado e atrapalha meu sono. Fico MUITO preocupado na real. Amanhã tenho prova na faculdade, sexta tenho outra mais difícil, semana que vem tenho que apresentar um trabalho de TCC, entregar um relatório e no sábado é o osce. Vão ser 11 dias de loucura total. Acho improvável eu ter muitas tentações por esse motivo, já reparei que a maioria das tentações no meu caso, vem quando eu tô relaxado.

    Outra coisa que aconteceu ontem muito estranha, foi um diálogo que eu tive com um companheiro de jornada nosso. Acredito que ele não está no fórum aqui, mas tá na luta do nofap, aparentemente. Ele queria uma ajuda pra não recair, mas ele foi tão detalhista falando sobre suas tentações, que a sensação que eu tive foi que ele de duas, uma: ou ele tava tentando me trolar (mas eu prefiro acreditar na bondade alheia) ou ele tava cometendo um erro que eu vejo muitos no fórum cometendo, idolatrando o próprio vício com as palavras e detalhes, glorificando. Não sei se vocês entendem isso, mas eu só me liguei que esse tipo de coisa existia, quando vi a série do demolidor anos atrás e o murdock falava pro padre dos pecados dele e como isso trazia sofrimento, mas ao mesmo tempo, não queria parar e de certa forma, tinha um orgulho disso. O padre falou pra ele tomar cuidado com isso e meus caros, temos que tomar cuidado com isso. No fim, eu ajudei o nosso colega, pelo menos espero que sim.

    Monk mode 4/30
    Tentações: tive leve tentações aqui e ali, mas nada fora do comum guys. To safe até aqui.

    Juro, na minha conversa com o cara fiquei me sentindo assim:
    [​IMG]

    Não me entendam errado, não quis expor ninguém. Só que essa conversa me lembrou desse grande erro que as vezes a gnt comete, fiquei acho que 1 hora conversando no whats com o cara, espero que tenha sido de boa.
     
    Lecovesck and ksado_antonio like this.
  5. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Boa tarde Ashen! Parabéns por sua resistência companheiro. É a mais pura verdade, quando damos atenção demais e até nos detalhes à prática e como se a idolatrássemos e um passo para ceder. Sua jornada me inspira. Tamo junto!
     
    Ashen One likes this.
  6. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Seguinte, alguns desses dias eu esqueci de entrar no fórum e outros, eu não tive tempo de postar. Então aqui vai:

    Dia 7


    Nesse dia, eu passei a manhã toda estudando na biblioteca, só que não foi muito produtivo porque fiquei com minha amiga estudando e eu acho que sou melhor estudando sozinho kkkkk. Só que justamente por estar nessa jornada do desenvolvimento pessoal e pra não sentir tanta solidão, eu preferi ficar estudando com ela. Saímos pra lanchar, almoçar e etc... Na parte da tarde, tive aula, estudei mais um pouco com 2 amigos (não foi produtivo também (emoji de palhaço)). A noite tive um compromisso. No final, o dia foi bem cheio e eu acabei dormindo quase meia noite.

    Monk mode: 5/30
    Tentações: não deu nem tempo de ter kkkkkkkkkk, foi bem de boa.

    Dia 8

    Dia de prova na faculdade. Não estudei direito pra essa prova, mas saí bem, a matéria era fácil. Depois, tive aula e fui pra academia de manhã. Consegui bater um recorde pessoal novamente, no treino de perna. Tive a tarde toda pra estudar e foi produtivo, mesmo estudando com minha amiga.

    Obs.: tenho me sentido bem com os amigos por perto. Normalmente sou bem mais solitário, sento longe do povo nas aulas, não saio pra festa e etc. É uma questão de personalidade mesmo, mas ainda sim, me sinto solitário as vezes. Meu eu do passado (época em que eu comecei a jornada aq no nofap) estava depressivo, sem amigos direito, sem oq fazer, sem faculdade, sem vontade, nada... Essa jornada me fez muito bem até agora e eu percebo isso escrevendo esse relato.

    Monk mode: 6/30
    Tentações: não lembro direito, mas acho que não tive.

    Dia 9

    Esse dia aqui foi crítico, mas vamos por partes. Tirei a manhã toda pra estudar (não fui muito produtivo), mas estudei. A tarde tive 2 aulas (não consegui prestar atenção, ultimamente não tenho conseguido, as aulas são ruins demais). Agora vem a parte crítica, depois das aulas, fui estudar na biblioteca, com meus 2 amigos. Porém tinha uma garota lá que eu admiro muito e que eu também considero bastante, apesar de não sermos amigos próximos.

    Mas não é só isso, do nada, depois de um tempo estudando, nós 4, chegou um cara na nossa mesa e só deu um papo na 3ª menina que eu falei por último e levou ela com ele pra outra mesa de estudos. Não sei oque foi isso que eu senti, acho que ciúmes ou decepção comigo mesmo. Será que é pelo fato de eu não ser ainda alguém livre dos meus vícios? Alguém que ainda não consegue sentir a confiança pra chamar uma mulher como aquela pra sair? É complicado.

    O sentimento é algo muito complexo. Nunca na minha vida eu senti algo assim. Por causa disso, acredito que eu tive o que chamam de crise de ansiedade. Senti uma vontade do caralho de sair dali, sair correndo, lutar com alguém num ringue. Foi oque eu fiz, saí da biblioteca e fui pra academia. Eu nem tinha planejado treinar naquele dia, mas eu tava pegando fogo por dentro. Bizarro. Depois do treino me senti melhor, mas honestamente? Até agora tô meio baqueado...

    Monk mode: 7/30
    Tentações: não tive. Pelo contrário. Tive fogo interno que se ascendeu dentro de mim. Quero pular de paraquedas, ficar mais forte na academia, quero ser alguém digno. Estou na estrada pra ser esse cara.

    Dia 10

    O dia de hoje começa com uma avaliação na faculdade. Não fui tão bem, mas consegui ir um pouco acima da média (justo, não estudei). Eu passei a semana focado na prova difícil que ia ter sexta. Graças a Deus, consegui sucesso nessa prova. Depois fui pra academia treinar costas. Eu tava meio fraco pq comi pouco com tanta coisa rolando. Mesmo assim, acho que consegui treinar bem (não foi o melhor, mas deu certo).

    Agora são umas 19h, vim pra facul pra estudar dnv. Passou essa semana, agora vem o grande boss, o osce sábado que vem. Dá uma ansiedade da porra, é uma prova prática, tensa pra carai, sobre todo o conteúdo do semestre. Vamo ver no que dá. Tem que enfrentar de cabeça erguida, SEM MEDO.

    Monk mode: 8/30
    Tentações: não tive. Mas tenho a impressão que é uma bola curva, não vou fraquejar, estou com a guarda alta.

    Não vou postar como estou me sentindo, não sei descrever, sinceramente. O sentimento é algo complicado... No entanto vou postar um vídeo que eu me lembro sempre nesses momentos, glr. Assistam, pelo menos pra mim, é um excelente motivador.

    Rengoku - Incendeie o seu coração
    (obs.: não consegui colocar o vídeo, só o link pq não dá pra por shorts aqui, aparentemente)

    As vezes perdemos alguém importante, as vezes recaímos e nos sentimos uns merdas, as vezes falhamos, perdemos e erramos. Essas coisas não podem fazer nós ficarmos paralisados. O fluxo do tempo nunca para, e ele não vai te esperar enquanto você se afoga em tristeza.
     
    Last edited: Nov 24, 2023
  7. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 11

    Salve tropa

    Esse sabadão passei o dia todo em casa, só saí pra comprar um doce de leite (tava na vontade). Fiquei estudando em casa e não foi produtivo. Como vcs já sabem, eu moro sozinho, então fiquei pensando bastante tempo em voltar pra minha cidade, mas achei melhor ficar aqui. Espero que amanhã seja mais produtivo, vai ter que ser! Meu osce tá chegando e ainda tem MUITA coisa pra estudar.

    Monk mode 9/30
    Tentações: tive fortes tentações de manhã. Não afetaram tanto minha mente, foi algo físico que eu senti, um calafrio na virilha por umas 1 hora. Superei isso e continuei firme na missão.

    [​IMG]
     
    Lecovesck likes this.
  8. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Dia 12

    Salve tropa

    Tô sem tempo pra escrever hj direito, então só vou dizer que no geral, domingão foi bom.

    Monk mode: 10/30
    Tentações: não tive
     
    Lecovesck likes this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Salve tropa, não consegui escrever ontem, foi mt corrido. Ainda tô sem tempo, mas vou ver oq consigo.

    Dia 13

    Que dia estranho kkkkkk. Não conseguir ser produtivo, mas alguma coisa eu fiz. Preparei minha apresentação de TCC (estranho, quando eu entrei no fórum, eu nem na facul tava e hj, to iniciando um TCC), estudei pro osce, resolvi problemas e tals. Minha amiga veio estudar na minha casa e ficou até 2 da manhã (estamos desesperados com o osce). Ela é só uma amiga, mas ainda sim, juro, quando eu entrei no fórum, eu NUNCA na minha vida imaginaria que uma amiga minha ia estar na minha casa assim 2 da manhã estudando cmg (eu sou muito introvertido) kkkkkk.

    Monk mode 11/30
    Tentações: tive algumas, por ficar fantasiando na cabeça... Ó o perigo!

    Dia 14

    Dia cheio. Fui cedo pra facul, apresentei o início do TCC e no final da tarde fui estudar (falhei miseravelmente). Dormi mais cedo, mas acordei cansado (to escrevendo no dia 15).

    Monk mode 12/30 (esse monk mode não tá rendendo muito, mas é oque temos e eu vou terminar ele)
    Tentações: tive algumas, por fantasiar tmb. Mas controlei bem. Excelente.
    Check point: finalmente voltei ao dia 14! Que felicidade!

    É hora do show porra! Birrrl!
    [​IMG]
     
    ksado_antonio and Lecovesck like this.
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu acho que quando entrei já tava fazendo faculdade, ou era 1 ano depois de ter começado, e só vou acabar ano que vem kk
     
    Ashen One likes this.
  12. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Força guerreiro! Vai mandar bem no TCC.
     
    Ashen One likes this.
  13. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Vou deixar os relatos pra escrever sábado. Hoje to com tempo muito corrido.

    Obrigado pelas mensagens galera! Estou numa boa fase!
     
    Lecovesck likes this.
  14. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Salve tropa, aqui vai o relato dos últimos 4 dias e o de hoje. Foram dias corridos, mas agora tô com mais tempo (mas nem tanto *-*)

    Dia 15

    Aqui começou a loucura. Como eu havia dito pra vcs, eu tinha uma prova o OSCE no sábado e é ,provavelmente, a prova mais temida do curso, todos os períodos tem uma dessas. Estudei o dia todo com amigos na biblioteca e como eu tava sabendo a matéria um pouco a mais, fiquei explicando algumas coisas pra eles. Outra coisa que eu queria relatar aqui são coisas que nunca aconteceram antes na minha vida... Eu moro sozinho, como eu já falei e to na faculdade já há 2 anos e meio, no entanto, não sou das festas e costumo ficar mais em casa, meu rolê é mais a academia, facul, gosto de planejar o futuro e outros hobbys. Então até hoje eu não tinha trazido nenhuma menina aqui em casa e foi isso que aconteceu quarta. Não foi pra fazer nada, somos amigos, nosso objetivo era puramente estudar mesmo e foi o que fizemos. Mas ainda sim mano... Meu eu de 2 anos atrás nunca nem pensou que uma coisa dessas aconteceria kkkkkk. Estudamos até 2 da madrugada e eu levei ela pra casa dela.

    Dia 16

    Acordei 5 da manhã e já comecei a rotina de estudo pro OSCE (sim, semana de prova na facul é essa loucuragem). Basicamente a rotina foi a mesma coisa, a ansiedade batendo e tals. Mais uma vez, fiz algo inédito que eu nunca tinha feito antes, deu umas 10 horas da noite, eu e minha amiga saimos da faculdade e fomos pra casa dela continuar estudando. Fomos até umas 2 da manhã dnv e eu acabei dormindo lá (*-*).

    Aqui aconteceu algo que eu me orgulhei muito. Mas pra esse relato eu vou escrever um texto dedicado, pra n ficar tão grande...

    Dia 17

    Acordamos 5 da manhã, passei em casa pra tomar banho e me arrumar, dps busquei minha amiga pra começar mais uma maratona na sexta. Tirando as aulas na facul, tudo normal dnv. Mas dessa vez, minha amiga que dormiu na minha casa e ficamos estudando até 2h mais uma vez. Ajudei muito ela nessa semana de estudos, sério. Ficava perguntando pra ela as coisas pra cobrar o assunto e não deixei ela dormir, pq ela tem muito mais sono que eu. Dava 1h da manhã ela já tava morrendo e eu tava no gás (não sei como, já que não tomo energético nem cafeína dps das 18h)

    Dia 18

    Dia do OSCE. Eu e minha amiga acordamos 4 da manhã pra fazer revisão das matérias antes da prova (sim, prova no domingo 7 da manhã). Foi uma loucura, mas estudamos e fomos pra facul. Chegando lá, a gente fica em um confinamento em um salão com a turma sem eletrônicos e vão chamando de grupos em grupos pra fazer a prova. Eu estava em um dos primeiros grupos, MUITO ANSIOSO, mas deu tempo de ficar revisando assuntos com o povo. Sério, nunca tive tanta ansiedade, tava tendo que controlar minha respiração, mano. Terminando a prova, recebi o resultado mais tarde e... SUCESSO, tirei 90. Como diria o rodrigo góes, "NINGUÉM sobe as escadas do sucesso de mãos atadas." Tomei um pré treino antes de voltar pra minha cidade (não sou irresponsável, só fui pq tava sem sono, tinha algumas pessoas voltando comigo e fui devagar). Quando cheguei na cidade, fui direto pra academia, leg day. Lek, passei mal, pressão caiu e quase desmaiei, acho que o fato de eu não ter dormido nem 8 horas somando as últimas 4 noites não ajudou hahaha.


    Dia 19

    Acordei super bem hoje. Dormi bem, me recuperei. Tive um campeonatinho de fim de ano com a galera, volei de praia. Esse dia foi marcante e eu explico. Coisas simples, as vezes tem grandes impactos pras pessoas e hoje foi isso que rolou. Como vcs bem sabem, eu tenho feito da academia e do desenvolvimento pessoal um estilo de vida e hoje, acredito que isso foi "notado". Não me importo muito com opiniões alheias, mas pela primeira vez na minha vida, hoje durante o camp (precisei jogar sem camisa), um colega me perguntou seriamente se eu não estava usando bomba hahhaahaha. Finalmente, o trabalho duro dando frutos. Isso me deixou muito feliz. A abdicação, esforço e dedicação estão dando resultados. No meio do jogo ouvi alguém de fora gritando "calma trembolono" hahaha. Dia histórico.

    Monk mode: 17/30 (quase lá)
    Tentações: tive algumas, mas vou ser sincero, não foram exatamente tentações, o fato de eu estar com uma mulher em casa até tarde da noite, por mais que essa pessoa seja minha amiga, acabou gerando certa tensão sexual. Não tive vontade de P* ou M*, mas tive essa coisa dentro de mim causada por uma mulher real. Me senti vivo. Orgulhoso. Agora tá tudo normal, tudo certo.

    Enfim, alguns dias badalados, outros dias pacatos e a vida segue.
     
    Last edited: Dec 3, 2023
    Lecovesck likes this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Show cara. Rotina cansativa, medicina é complicado, mas aproveita que logo logo é férias.
     
    Ashen One likes this.
  16. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Com certeza mano!
     
  17. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Caraca Ashen!!! Parabéns guerreiro!

    Sentir que dominamos corpo, mente e espírito causa uma sensação espetacular, de fato!

    Orgulhoso e inspirado por seus relatos!
     
    Ashen One likes this.
  18. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Estou tendo tentações agora que a tempestade "passou". Acho que quando eu to menos ansioso/mais relaxado, essas tentações vem mais forte. Mas vou continuar com guarda alta.
     
    Lecovesck and ksado_antonio like this.
  19. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Cara, uma coisa que tá dando certo pra mim é não ficar tão leve... Se estou relaxado e começo a pensar vou buscar um novo desafio... Pego minha guitarra e vou aprender um riff novo, vou para a academia, enfim...

    Infelizmente não tenho um perfil muito coletivo, vivo isolado, sou muito introvertido, mas estou me esforçando até para mudar isso. Sempre que me isolo demais acabo me entregando a meus desejos e isso é muito ruim...

    Força e Foco Ashen! Você é Incrível cara! Tem um poder enorme! Você é forte o bastante para controlar a sua mente.
     
    Ashen One likes this.
  20. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Caraca, eu sou assim tmb kkkkk. Já passou aquele momento, to focado nos objetivos dnv. Peguei uma foto minha quando eu era criança, uns 4 ou 5 anos e refleti bastante. Pensei "é cara, vc se deixou ser invadido e corrompido. Por um momento da sua vida, se deixou apodrecer por dentro. Graças a deus, ainda tinha um fogo dentro de mim, que me manteve vivo e hoje ele me mantém lúcido, me cura desse passado podre" falei pra mim mesmo olhando minha foto. Nessa foto em especial, eu tinha um sorriso no rosto, estava me divertindo muito, com a mente pura de uma criança. Agora estou bem novamente, na verdade motivado.
     
    Lecovesck and ksado_antonio like this.

Share This Page