1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Primeiras 24 horas

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Olá Amigo!

    Dado a situação com a patroa recomendo fortemente uma conversa solene com ela, e busque sempre se manter calmo, não elevando os ânimos. Procure falar o que vem te incomodando para ela e procure saber a razão daquilo acontecer e ver o lado dela, talvez ela esteja pedindo ajuda sem saber.
     
    ksado_antonio likes this.
  2. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Valeu o conselho parceiro! Terei uma conversa com ela logo mais.
     
  3. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Bom dia guerreiros!
    18º dia concluído.
    Foi difícil sim! Sofri uma pressão monstruosa, interna, para ceder, me trancar no banheiro e me aliviar. Novamente o que me ajudou foi cair na estrada, visitar clientes em vez de ficar trancado no escritório, conversar com as pessoas ao invés de me isolar.
    Essa comunidade também tem um papel importante nisso. Saber que não sou o único nesta luta tem sido de grande ajuda e confesso que sou grato a Deus por ter ouvido falar de nofap numa palestra do TEDtalks, daí acessei o portal internacional e pensei, também deve haver comunidade no facebook de brasileiros lutando contra PMO.
    Amigos, hoje é o 19º dia. Hoje eu sei os progressos que já fui capaz de fazer nestes dias e sei o quanto ainda quero evoluir. Essa noite tive sonhos eróticos, teria me entregado aos desejos gerados por eles caso não tivesse o apoio desse exércio de Fapstronauts com quem compartilho o meu diário de combate.
    Pensamento positivo! Força, foco, fé e companheirismo. Que tenhamos hoje mais um dia de vitórias! Que amanhã possamos voltar aqui e falar sobre como foram nossas lutas e conquistas com a alegria de quem superou.
    "Tudo posso naquele que me fortalece." - Filipenses 4:13
     
    Lecovesck likes this.
  4. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Não tem como eu te dar conselhos bons, eu acho, porque nunca fui casado e ainda não sei como é... Mas esse mindset aqui é muito forte, eu gosto dele. Eu admiro muito um homem que luta pra se conquistar. É sobre a retomada, a reconquista do próprio corpo, mente e espírito. Te desejo força e iluminação nos pensamentos.
     
    ksado_antonio likes this.
  5. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Muito obrigado Asheen
    Muito obrigado Ashen! Eu acredito fortemente neste pensamento! É como disse o filósofo, tudo o que o homem tem é a ele mesmo, todo o resto é concessão. Fazemos concessões e, em alguns casos, pagamos um preço elevado por isso.
     
    Ashen One likes this.
  6. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dezenove dias de luta vencidos!

    Noto duas coisas no meu caso.

    1 - O cansaço da luta já está batendo;
    2 - Dezenove dias de luta me deixaram mais forte!

    Para hoje é focar no ponto 2, se necessário, descansar. Trabalhar as coisas que me auxiliaram até aqui e lembrar que não estou fazendo isso por ninguém além de mim mesmo.

    A solidão é rotina em minha vida, trabalhar isolado é uma constante, mas vamos em frente.

    Deus abençoe a todos, e que o vigésimo dia seja conquistado.
     
    Ashen One and Lecovesck like this.
  7. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Hoje completo oficialmente 22 dias de nofap, no pmo.
    Nestes 22 dias senti minha autoconfiança melhorar um bocado. Ainda estou sobrecarregado com meu trabalho, mas não desisti e isso é o príncipal. Vamos tocar a vida em frente e buscar maneiras mais saudáveis de nos livrar da dor.
    Relacionei algumas coisas que são úteis para acalmar meu espírito ferido e diminuem minha dor:
    - Café,
    - Música (ouvir, cantar e tocar),
    - Conversar com amigos,
    - Cozinhar,
    - Treinar (musculação),
    - Caminhar (esteira, urbano ou trilha),
    - Ler,
    - Orar,
    - Meditar,

    Este mês de dezembro começa com novas perspectivas. Reconheço que ainda não venci, mas a cada dia que consigo ficar limpo é um depósito a mais no meu bem-estar mental e físico.

    Obrigado pelo apoio.
     
    Lecovesck likes this.
  8. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    22 dias

    Incrível como minha postura para a vida mudou e, consequentemente, a vida mudou comigo. Logo nos primeiros dias tive um sinal, as pessoas começaram a se aproximar de mim, sorrir, brincar, por onde eu andava as pessoas pareciam mais acessíveis, ou seria eu quem irradiava simpatia e bem-estar? A PMO vinha destruindo minha autoestima de tal forma que simplesmente não conseguia sorrir para o mundo, o que hoje já consigo.

    Ontem na academia, fui treinar sozinho, comecei a fazer amigos, algo que anteriormente parecia impossível para mim. Meu humor está melhor. Minha disposição está melhor. Sinto-me grato por ter vencido a pmo por 22 dias. Mas, venci apenas 22 batalhas. Quero voltar aqui todos os dias e continuar contando pra vocês que estou limpo, espero em breve dizer que venci 44 dias.

    Obrigado pelo apoio.
     
    Ashen One and Lecovesck like this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    show ksado, que com que você já vê tantas mudanças, a felicidade da sobriedade é algo super confortável
     
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Que relato sensacional ksado! Ver como a luta contra o vício pode transformar a vida de outra pessoa é muito bom cara!
     
    Lecovesck likes this.
  11. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Bom dia guerreiros!

    Iniciando hoje o 25º dia!

    Tive alguns disturbios emocionais neste final de semana, tenho a impressão de que a manutenção da abstinência está gerando novos efeitos colaterais. Cheguei a pensar, no 23º dia, qual era a vantagem de me empenhar tanto, enquanto as pessoas ao meu redor seguem o jogo sem se preocupar. Mas, prontamente retomei o senso de que o esforço que estou fazendo é pelo MEU bem-estar, e se chegar ao ponto de concluir que alguém ao meu redor não merece o que eu vier a me tornar, melhor deixar partir e buscar a companhia de outras pessoas que vibrem na mesma frequencia que eu.

    Hoje pela manhã, enquanto navegava nas redes marombas, me deparei com uma influencer linda! O corpo perfeitamente trabalhado, e por alguns segundos imaginei como seria... mas me desliguei do pensamento antes que avançasse para a busca de PMO. Acho que é normal ter pensamentos eróticos, mas que se gastar tempo nutrindo este tipo de pensamento, eles se tornarão tão fortes e grandiosos que será impossível controlá-los.

    Estou me tornando um homem melhor? Depende do ponto de vista! O importante é que estou me sentindo bem comigo e com Deus. Não sou perfeito, não sou superpoderoso, posso recair, mas se Deus permitir seguirei lutando todos os dias para melhorar.

    Boa luta a todos vocês guerreiros! Excelente semana para todos.
     
    Lecovesck and Ashen One like this.
  12. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Bom dia!
    Dia 25 superado.
    Ontem foi um dia muito complicado, como puderam observar, caros guerreiros, porém a batalha foi vencida. Estranhamente após fazer um treino de pernas pesado voltei para casa mais leve, pude me sentar tranquilamente e assistir um filme muito bom, recomendo inclusive "A milhões de quilômetros" (Prime Video), e por fim descansar.
    Hoje acordei com a cabeça um pouco melhor, já não estou mais tão atribulado, embora ainda tenha que lidar com os problemas que não pude resolver ontem, enquanto lutava contra o vício.
    Que hoje seja um dia dos mais produtivos e inspiradores para todos nós. Obrigado a todos pelo apoio e sugestões para conseguir vencer.
    Abraços!
     
  13. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Boa tarde guerreiros!

    Dia 26

    Caminhei falando com Deus, falando alto, fazendo meu desabafo. Acho estranho pensar em quanta coisa enfrento todos os dias, enquanto luto por minha família, e ao final do dia sou "recebido" com mais pancadas, dessa vez daqueles por quem lutei tão arduamente.
    Desde ontem estou ouvindo minha esposa, que não tem ideia dessa luta aqui, dizer que deseja poder viajar sozinha, passar uma semana de férias de mim, que "é preciso sentir saudade para valorizar". Francamente, se ela imaginasse...
    Estou andando cansado de tudo isso, pois como disse tempos atrás parece que nunca é o bastante. Estou agora vivendo o dia 27 sem PMO, me orgulho do progresso que fiz até aqui, mas entendo que não é possível baixar a guarda porque o inimigo está em toda a parte e basta um descuido para voltar a cair.
    Tento manter a mente ocupada com coisas boas, pois se vacilar e fechar o olho verei minhas atrizes favoritas e cenas dos meus filmes preferidos, isso seria calamitoso a essa altura do campeonato.
    Ando taciturno, tornando-me um homem de poucas palavras e muitos ouvidos, avaliando as coisas que acontecem, tomando decisões pessoais e construindo as estruturas necessárias para suportá-las nos dias que virão. Quando estiverem fortes o bastante as pessoas saberão que não sou mais o mesmo, que a mudança é muito maior do que viam e imaginavam.
    Os dias estão passando rápido demais.
    Estamos juntos guerreiros.

    Força, foco e fé!
     
    Lecovesck likes this.
  14. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Voc"e esta indo bem! Logo logo completara um mes, e quando se perguntar o por que ainda faz isso busque refletir e meditar, as vezes pode estar mais claro do que parece, basta tirar a cabeca de molho um pouco, as vezes ate mesmo a falta de dopamina ou uma rotina cansativa fica que nem um "pequeno demonio" no pe do teu ouvido falando essas coisas.

    Em relacao a tua esposa, eu sinto muito pelo que vem passando, deve ser chato ouvir isso da tua companheira, nunca tive uma noiva ou esposa, entao nao consigo dizer algo para ajudar, talvez uma conversa sincera e aberta...
     
    ksado_antonio likes this.
  15. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dia 27
    Perseverei! Fui para a academia treinar, estou descobrindo ali uma força maior do que os músculos. Sentei na beira do banco, entre uma série e outra de supino, e chorei. Enquanto falava com Deus sobre como me sentia, sobre toda a pressão que estou sentindo e como estou lutando para resistir. Ao mesmo tempo, falei sobre minha gratidão, pois estou muito grato pelo progresso que estou fazendo, por estar há quase um mês sem PMO e poder falar com ele, de certa forma, mais abertamente.
    Está doendo! Estou enfrentando coisas que não posso falar com qualquer um, sequer posso falar sobre isso com minha esposa. As cobranças em casa, no escritório, por toda a parte. Cara é simplesmente impossível resistir a tanta pressão. Hoje acordei bem cedo, fiz minhas meditações, tomei um café amargo, pedalei, me alonguei. Tomei o café da manhã com a patroa, acabamos discutindo. Sinto que a solidão do meu trabalho só não é maior que a solidão de minha alma. Enquanto isso ela espera tudo de mim, mas pouco devolve em troca.
    Bom dia para nós amigos, que consigamos resistir a mais este dia.
     
    Lecovesck and Ashen One like this.
  16. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dia 28
    Venci! Achei que não suportaria, mas consegui passar mais um dia limpo. Inclusive foi um dia bastante produtivo. Do meu lado está incômodo, mas a vida não pode ser cômoda.
    Ainda estou com problemas com a esposa. Desde ontem ela tá bicuda. Mas, acordei cedo, preparei o café e realizei inúmeros atos de serviço para ela, com de fato faço todos os dias. Me comprometi a cuidar, então cuidarei. Gostaria de poder me abrir mais, só que ela não está pronta para este nível de conversa.
    Só eu sei o tamanho dos monstros dentro de mim, e só eu sei o quão difícil é segurá-los. As vezes tenho que ser rápido para conseguir tirar da frente deles o alimento lhes jogam, invariávelmente sou mordido ou arranhado por eles quando isso acontece. É como se me consumissem de dentro para fora.
    Não vou desistir de fazer o que é bom! Sei que colherei no tempo devido.
    Deus abençoe a todos!
     
    Ashen One and Lecovesck like this.
  17. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dia 29
    Mais um dia difícil, com certeza! Foi preciso lembrar muito de quem eu sou, ser humilde para não me preocupar com ninguém que não merecesse, nem deixar de fazer as coisas que precisava, apesar de estar com a mente envenenada. Neste dia cheguei à beira de M, felizmente me lembrei de todo o esforço que estou fazendo e que no fundo não sou o que as pessoas pensam a meu respeito, mas aquilo que faço quando ninguém me vê fazendo. Pedi forças ao Criador, subi as calças e voltei a trabalhar, dali um pouco fui para a academia fazer um treino de ombros hard e descontar nos halteres a raiva que estava sentindo.

    Dia 30
    O sábado foi mais suave, estava na companhia de amigos, conversei com alguns e aprendi com outros, participei de uma imersão que me ajudou a lembrar que é possível superar qualquer dificuldade se tiver paciência, e que preciso ter paciência comigo mesmo, pois de nada adianta querer fazer a mudança sem lembrar que eu sou humano e tenho limites, logo preciso me perdoar para seguir adiante. A noite sai com um casal de amigos, foi constrangedor perceber a esposa do meu amigo me comendo umas duas ou três vezes, mas isso só está acontecendo como um reflexo das mudanças que estou fazendo e não tenho que me preocupar, do meu lado não abandonarei minha lealdade.

    Dia 31
    Gostaria de ter descansado, mas foi domingo e havia combinado há mais de uma semana de dar uma mão a um amigo na reforma da casa dele. Eu não tenho a menor intimidade com estes trabalhos, mas ser amigo é estar disposto a ajudar, no final valeu muito a pena, fizemos um bom trabalho e a casa dele tá ficando bem legal! Logo estará pronta, antes do casamento que deve acontecer agora em janeiro.
    Enfim! Parece que o segredo para manter-se livre de PMO é este. Estar com a mente cheia de pensamentos e a vida de atividades e pessoas que nos levem um passo adiante. Sei que não estou livre de ter uma recaída, espero que não aconteça, mas se acontecer espero ter a força necessária para levantar e recomeçar a contagem.

    Meu objetivo agora é chegar nos 60 dias! Que Deus abençoe a mim e a todos.
     
    Last edited: Dec 11, 2023
    Lecovesck likes this.
  18. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dia 32

    Ainda sob o efeito das atividades do dia anterior me arrastei o dia todo, recobrando a energia apenas após a academia, que aliás me deu a tranquilidade necessária para suportar uma crise pesada no final do dia, mas correu tudo bem. Estou grato pela melhora obtida nestes dias e seguirei na busca pelos 60 dias. Ensina-me a contar os meus dias para que eu adquira sabedoria. (Salmos 90:12)

    Estou ainda num segundo empenho, que tem tudo haver com o nofap, de valorizar meu passe rsrs. Do jeito que estou vivendo e como cuido de minha mulher está me rendendo desprezo. Então estou estudando formas de ser mais seguro comigo mesmo e aprender a tratar a mulher do jeito certo, ou seja, sem maltratar nem ficar lambendo o tempo todo. Quando se tem em abundância ocorre uma deflação, ou seja, se estiver aqui o tempo todo para ela como me dediquei desde o casamento, serei sempre tratado como mercadoria barata.

    No mais, sigo percebendo as vantagens de estar limpo. Sigo criando novos vínculos com pessoas novas por onde eu passo. Desenvolvendo as habilidades necessárias para ter relacionamentos saudáveis em todas as esferas.
     
    Lecovesck likes this.
  19. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Boa tarde guerreiros!
    Dia 33:
    Uma verdadeira loucura! Dirigindo pela cidade e pensando em tudo, analisando meus pensamentos e comportamentos. Estou em busca de desenvolver algo novo em minha vida, de aprimorar minhas habilidades e alcançar um novo nível comportamental que afetará de forma positiva minha vida profissional e familiar.
    Não é das coisas mais simples, mas estou determinado a permanecer livre de pmo e preencher o vazio com coisas boas, que me causarão algum estresse, naturalmente, mas também me permitirão crescer.
    Sigo lidando com o mau-humor da minha companheira. Não vou tomar para mim aquela dor, já me bastam as minhas, se no final de tudo ela decidir se afastar de mim, paciência, não posso forçar a pessoa a ser infeliz ao meu lado. Ficarei frustrado, para dizer o mínimo, mas sobreviverei. Estou tentando fazê-la sentir a tal falta que me disse que não sente.
    Recebi uma mensagem da única mulher que tenho certeza que já me amou. Eu a desprezei. Hoje prefiro pensar nela como uma velha amiga e saber que, se anda me cercando, estando casada e com filhos, fiz bem em não ter ido adiante no relacionamento com ela.
    A solidão me destrói, especialmente quando chega essa hora, mas não nasci grudado em ninguém.
    Já foram 33 dias. Que venha o 34º.
     
    Lecovesck likes this.
  20. ksado_antonio

    ksado_antonio Fapstronaut

    69
    65
    18
    Dia 34

    Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Será que estou fazendo certo? Será que é isso que quero? E se estiver falhando com minha família? E se eu fracassar? Tantas perguntas me deixam muito ansioso. As respostas só serão dadas se eu experimentar.

    Ontem fui surpreendido com uma resposta. Sem saber de nada do que se passa aqui, da minha luta contra PM, nem de quanto tempo estou limpo, ela me disse que estou fazendo mais gostoso, inclusive elogiou o vigor do meu membro. Isso me surpreendeu!

    Hoje é dia de remar mais 24 horas. Foco! Nada de beber este veneno! Força guerreiros!
     
    Lecovesck likes this.

Share This Page