1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da Nova Vida

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    De fato.
     
    RipChip005 and Kaveira1418 like this.
  2. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Até coloquei no status essa frase.
     
  3. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Legal mano kkkk
     
    RipChip005 likes this.
  4. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Obrigado a todos, " viver de verdade é não ter nenhum vício " Kaveira, 2020
     
  5. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Eu nunca tive insônia na minha vida mas esse dias quando ao deitar me sinto ansioso com meus prórpios pensamentos e isso não ta me fazendo bem. Fico ansioso sempre quando não estoou sendo produtivo ou não estou no celular, mas especificamente fico ansioso ao comer sem estar mexendo no cel fazendo alguma coisa, ao ir dormir, ao lavar os pratos. Tem um pensamento que me ajuda vou compartilhar aqui pois pode servir para alguem, eu penso que meu cérebro me deixa ansioso para minha própria proteção afinal os animais ficam ansiosos em situação de perigo para se protegerem, tenho consciência de que minha mente não sabe que com essa ansiedade meio que irracional me faz mais mal do que bem e ele só me joga pra baixo com isso, tenho a consciencia tbm de que não estou em uma situação de perigo portanto a ansiedade é altamente prejudicial por nada. Acho que ficou um pouco confuso e não soube explicar mt bem...
     
    Lecovesck, Ashen One and RipChip005 like this.
  6. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Cara, sobre isso que você relatou, eu já senti demais. Vou dar uma viajada pra te responder, mas acho que vai te ser útil. Primeiro, na atualidade, sobretudo por conta do uso de celulares, videogames e séries all time, nós desaprendemos a viver sem estímulos, quer dizer, nosso cérebro precisa receber uma pequena dose de estímulos basicamente o tempo todo. isso ocorre, por exemplo, por meio de vitórias nos jogos, por meio do recebimento de notificações do Insta e muito mais...

    Para se livrar disso, uma ferramente mais do que incrível é a meditação. Acho que você é cristão e, à princípio, parece que meditação é algo voltado para alguma entidade espiritual estranha kkk mas não tem nada a ver com isso. A meditação apenas te ensina a lidar com os próprios pensamentos, ou seja, a viver o momento presente, sem se preocupar com o passado, o futuro, ou necessitar de estímulos. Caso não curta a ideia de meditar, investir um tempo a mais na oração e em reflexões bíblicas já será extremamente útil. Espero ter ajudado!
     
  7. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    É isso que estava pensando, meditacao deve ser a solução, eu estava praticando só que devido a monotonia da meditação tentando focar no presente muitas vezes achava bem chato e não continuava nos outros dias, mas tenho que voltar com a prática essa ansiedade tá me fazendo mal preciso tirar um tempo para mim msm. Obrigado irmão !! as vezes na meditacao meu pensamento foge do agora e acabo ficando ansioso mas isso deve ser questão de treino, dps do nofap provavelmente por conta de muita energia, essa ansiedade meio que quadruplicou!
     
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Eu medito de vez em quando, na verdade acho que está mais para reflexão. Meditar é difícil mesmo, mas parece trazer bons resultados.
     
  9. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Sim, mano. A mente viaja, é extremamente treta viver o aqui e o agora.
     
    NamelessHume, Traskain and Lecovesck like this.
  10. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Pra evitar isso, quando eu medito, penso na minha respiração como vetores que entram no meu corpo. Imagino esses vetores fazendo as trocas de ar nos meus pulmões e saindo na expiração. Desta forma, consigo meditar sem viajar nos pensamentos, materializo o vento, imagino seu movimento, e relaxo. Fica menos subjetivo, e portanto, mais fácil.
     
  11. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Interessante.
    Eu geralmente projeto imagens na hora de rezar e de comer.
    Na hora de comer por exemplo, eu fixo meus olhos na comida e me imagino comendo, a comida descendo até o estômago e então evaporando em forma de várias partículas douradas, como se fossem vagalumes. Elas preenchem todo o meu corpo, dos pés até a cabeça, e ao mesmo tempo emitem uma onda dourada que interage com as ondas das outras pessoas.
     
  12. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    A imaginação é mesmo um dom incrível.
     
  13. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Queria agradecer a todos aqui, ontem tive uma luta muito forte e foi um dia de grande desejo em parte do dia, e nos momentos pensava muito no fórum e como seria horrível eu falar aqui que recai, como seria ruim para pessoas que estão com a streak mais alta pois poderiam pensar '' ah já que ele recaiu e tava com uma boa streak, vou recair tbm, já tava com saudades msm'' . Agora digo que valeu a pena não ter recaido msm com tanto desejo, nesse momento estou feliz pois resolvi um problema e deu tudo certo, Deus me abençoou grandemente com esse fórum. Tenho um comprometimento aqui !!!


    Para as pessoas que estão com uma streak baixa não desanimem, quanto mais o tempo vai passando, e você pensa em ver P vc se questiona muito mais do que no início (quando tava com uma streak baixa), e tem mt mais tempo para combater com exercício, oração, banho gelado etc...

    Bom ver que muitas pessoas estão motivadas e participativas aqui, vamos lá guerreiros. Um graveto é muito fácil de se partir ao meio, mas vários gravetos a coisa fica muito mais difícil e quando Deus está com os gravetos... !!!

    Hoje completo 50 dias, se Deus quiser ...

    Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Salmos 94:18
     
  14. Kaveira1418

    Kaveira1418 Fapstronaut

    321
    652
    93
    Vai conseguir mano, td de bom
     
    RipChip005 and Lecovesck like this.
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa mano.
    Realmente é assim, nosso cérebro sempre procura uma desculpa para recair rs Acho que temos o mesmo período "menstrual", estou em crise também kkk'
     
    Traskain likes this.
  16. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    kkkkkkkkkkkkkkkkk eh nois
     
    RipChip005 and Lecovesck like this.
  17. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Deus sempre quer o teu bem, mas não lutará as suas lutas. Você deve enfrentá-las de peito aberto e Ele olhará por você e iluminará teu caminho.
     
    NamelessHume and Lecovesck like this.
  18. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    A MENTE
    No começo do dia sempre estou tranquilo e não quero me M com a mente clara disso e até penso que d anoite vai ser tranquilo pois minha mente está bem dboa, mas chega de noite e minha mente muda completamente é fato que vou me arrepender se eu recair.

    Percebi que os sangue nos olhos contra a PMO fica no começo pq é no começo que vc percebe que tem que sair daquela merda de estado que a sua vida tá , agr que tô dboa com os benefícios não me lembro a sensação de estar no fracasso da PMO e não tenho mais sangue nos olhos para por exemplo tomar um banho frio não importa se tiver de madrugada, aquela determinação no meu caso foi desaparecendo é minha mente não se lembra o quão horrível era se M 1 2
    vezes ficar nessa recaindo toda hora em menos de 1 semana, com preguiça para cumprir as metas, não consegue fazer exercício, perde a autoconfiança e energia...

    Que vício miserável como é possível mudar a sua mente totalmente de uma hora para outra, qual o sentido de querer fazer algo que vc sabe que vai se arrepender de ter feito. A mente cria uma ilusão que vai ser maravilhoso chega na hora nem é isso tudo, 10 min depois vc já se arrepende, acorda no outro dia destruído.

    Se eu soubesse que ia ser tão difícil assim ... Fugiria de descobrir a sensação dessa droga. Sou um viciado não consigo controlar a mim mesmo, eu imagino se não fosse Deus o quão mais afundado eu estaria nesse mundo. Eu criança era tão extrovertido tão comunicativo, conversava com todo mundo, muita energia, nunca imaginei que ficaria nessa...

    Se eu tivesse uma namorada não sei se conseguiria me controlar a ver P e M msm namorando, e isso é péssimo, eu ia tá lá vendo outras mina sendo que eu tenho uma pessoa que me ama e que me valoriza ao meu lado, me sentiria péssimo.

    Isso foi um pouco de desabafo pq estou com bastante libido aqui e não entendo do meu corpo ainda querer isso. Olhando pelo lado bom acredito estar nas últimas fases do NoFap, mas não consigo lembrar como era ruim a sensação de estar afundado nisso, e isso está me prejudicando. Para vcs aí que estão em uma fase ruim lembrem -se dela , mas pra vcs que já passaram da fase ruim continuem não caiam em mais uma desculpa da mente.

    Minha mente tá tentando me mostrar pelo lado lógico o pq vai ser bom se eu me M, ela acha que me engana kkkkkkkkkkkk. P M O é a droga do século 21 é uma droga silenciosa que afeta a vida de tanta gente e nguém nem se dá conta. Deus nos livre disso !!!
     
  19. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Novo Aprendizado : A mente muda de uma hora para outra mas tbm volta ao normal de uma hora para outra dps de um tempo, é só ter paciência e esperar um pouquinho que ela volta. Amanhã me estendo mais... Não queiram recair guerreiros.
     
  20. RipChip005

    RipChip005 Fapstronaut

    Parabéns pelo relato e pela força, mano! Caraca, você é extremamente digno de admiração por ter chegado onde chegou. Você é forte, deve se orgulhar disso, sério. Que todo esforço que você fez para chegar até aqui sirva de nova motivação para as guerras futuras...

    Quanto a não lembrar das negatividades de PMO, tenho postados motivos que me fazem odiar esse mal em meu Thread. Acho possível que, lendo meus relatos, você se identifique e isso te motive. Além do mais, acho válido utilizar o seu amor por Deus, bem como o amor dEle por ti, como forma de se motivar.

    E, sim, é horrível namorar enquanto se está viciado nisso. Outro dia ela me disse: você vale a pena...porque ela me ama de verdade. Quebrar o seu coração, mesmo diante disso, é a pior sensação que existe. Use o meu péssimo exemplo pra te motivar, quer dizer, pense que, quando você começar a namorar, é mais do que necessário não ter esse vício.
     
    Traskain, Kaveira1418 and Lecovesck like this.

Share This Page