1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da Nova Vida

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Entendi, recomendo alguns debates do Willian Lane Craig, são muito bons para questões de crença em Deus ou não. Obrigado, esses quatro dias não foram fáceis e teve outros dias mais, porém eu despertei uma motivação em mim, não de lutar contra PMO, mas sim de focar em alguns novos objetivos que apareceram em mente. Isso me fez focar muito, Deus sempre esteve ao meu lado.
     
    Lecovesck likes this.
  2. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Satisfação aspira!
     
    Traskain likes this.
  3. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    kkkkkkkkkkkkkkkk
     
  4. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Dica para ser mais produtivo:
    Cuide da sua aparência e de coisas básicas como arrumar a cama, só essas simples coisas já aumentam sua autoestima e te impulsionam a correr para conquistar outras metas. Completar coisas difíceis vem me ajudando tb como acordar 5h da manhã (isso é mt difícil pra mim).

    É isso, foco no presente, satisfação com o agora e com os processos !
     
    Kaveira2001 and Lecovesck like this.
  5. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Uma coisa que tava percebendo que é um grande motivo de recaída é o seguinte pensamento: '' Já que eu cai uma vez vou cair várias logo, não vou ter nada a perder '' tava percebendo o perigo disso esses dias por conta da minha vontade de recair e notei que o oposto desse pensamento pensamento que '' se eu cair eu vou cair uma vez e já me abster '' não se sustenta e pra nossa mente (pelo menos para mim) não vale a pena. Vou deixar uma streak de 200 dias por insignificantes minutos de prazer ? uma vez só? ( que ainda pode nem ser tão bom ) essa ideia em uma streak alta é forte justamente por n valer a pena a recaida.

    O problema é que na hora, se n temos nada a perder, acabamos cedendo. Nessas horas de recentes recaidas precisamos usar todas as técnicas de nofap (banho frio, musica, oração) pra justamente destruir com esse primeiro pensamento. Espero que ajude alguém.
     
    Lecovesck, Kaveira2001 and dog100br like this.
  6. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Depois que o tempo passa, a gente percebe que ia fazer besteira. Mano eu vi um cientista falando de neurociência, que a gente não tem quase nenhuma vontade de recair depois de 6 meses , um hábito novo não é criado em 21 dias que nem todo mundo fala, isso é falso, no mínimo é 6 meses lutando todo dia e ainda é muito variado para cada pessoa, vc já passou de 6 meses mas não estamos falando de hábito e sim um vício, pode ser que seja mais ainda. Mas depois de muito tempo, vc perde drasticamente a vontade de recair. Então vamos aguentar por mais tempo
     
    Traskain and Lecovesck like this.
  7. Kaveira2001

    Kaveira2001 Fapstronaut

    285
    759
    93
    Parabéns pelos 200 dias mano. Guerreiro.
     
    Traskain and Lecovesck like this.
  8. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Boa Traskain, grande homem e muito sábio.
     
    Traskain likes this.
  9. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Por experiência eu acredito que tem uma chance grande de quando recairmos ficarmos em um ciclo por bastante tempo. Pode ser que para alguns - como eu por exemplo - seja bem mais difícil sair disto. Lembro claramente de vezes que tentei parar, recai e não pensei sequer em parar por meses.
     
    Traskain and Ashen One like this.
  10. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    É como se um usuário de alguma droga estivesse com tanto por cento de vício, e esse vício fosse diminuindo a cada segundo. Esse usuário então recai e aumenta essa porcentagem astronomicamente, como se enchesse um tanque de água com um volume maior de água do que a água que sai pelo buraco.
     
    Traskain likes this.
  11. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Desse jeito mano.
     
    Traskain and Lecovesck like this.
  12. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    realmente, ainda n consegui chegar nesse nível de desejos diminuirem drasticamente, mas a mentalidade mudou drasticamente nesse processo pra melhor, muito melhor !!
     
    Lecovesck and Kaveira2001 like this.
  13. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    sim man, da para sentir agora que se eu recair vou voltar muito pior, nem quero ver isso
     
    Lecovesck, dog100br and Kaveira2001 like this.
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    hoje estou como se tivesse recaido, vai ver é o universo tentando me mostrar como seria se eu recaisse. to sem concentração nenhuma, tava estudando n consegui lia as questões umas 5 vezes e ainda assim n processava, energia pra 0 coisas, só to afim de ficar relaxando e n quero me sentir culpado por isso como geralmente se fica sendo improdutivo, dá tempo ao meu corpo. a tempos não me sentia assim, mais de 200 dias kkkkk, mas vai ver foi só uma ruim noite de sono.

    ano passado estudei bastante e é perceptível o quanto nofap ajuda nos estudos, eu era focado e todo dia sempre estudando, claro que os dias não são perfeitos, mas é perfeito com as suas imperfeições. to tb em uma fase incerta em duvida do que seguir e de propósitos mas tudo vai se ajeitar.
     
    Lecovesck and Ashen One like this.
  15. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    É isso mano. A vida não é uma linha reta, tá mais pra uma montanha russa. Mas a gente se adapta e segue o baile. A vida é massa desse jeito.
     
    Lecovesck likes this.
  16. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Gente foi mal eu recai !
     
  17. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Pensa num arrependimento imediato :emoji_sob::emoji_sob:
     
  18. Ashen One

    Ashen One Fapstronaut

    Putz mano... É uma pena isso, cara. Mas não desiste mano. Tem muito tempo de vida pela frente ainda.
     
    Traskain likes this.
  19. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Poxa cara... O Kaveira, você...Precisamos mudar o ritmo do fórum, talvez ajude.
    Pelo menos vocês tem que ver que vocês já conseguiram uma proeza gigante, não sei muito o que dizer, na boa.
    Se eu fosse você eu faria um texto a mão dizendo o que sente agora depois que recaiu pra nunca mais esquecer.
    Pode me chamar no whats se quiser conversar.
     
    Traskain likes this.
  20. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Velho eu sinceramente senti mais uma vez a grande enganação que é PMO. Ontem assim que terminei o ato já me senti em um estado de fracasso total e de moleza horrível cara, como se o sentido da vida se esvaziasse e não tivesse mais nada a alcançar. Mais uma vez não valeu a pena e não vale neeeem um poucccooooo a penaaa eu nem sei como eu me esqueço da sensação que é viver esse tipo de vida dps de um tempo, ahhhhhhhhhhhhhh.

    Vei por muito tempo nesses 200 dias eu fiquei pensando em um determinado vídeo e meu cérebro romantizou de uma forma gigantesca como se o vídeo fosse uma perfeição, eu chego na hora não é nada daquilo, eu n posso cair na minha mente que coisa horrivel namoral. Nessa mesma hora que escrevo pra vcs eu já estou com vontade de recair msm tendo noção de todas essas coisas já citadas, dps que vc termina é aquele estado de depressão, solidão e vazio de propósito é horrivel a sensação.

    Como eu fiz o desafio com vcs já estou planejando em cumprir, raspar a cabeça, mas por incrível que pareça não estou enxergando o desafio com mals olhos, estou enxergando como uma oportunidade de renovar e me motivar a levar uma nova vida. Não estou planejando estabelecer outro desafio, mas nunca se sabe né, eu queria que a minha mente tomasse a consciência de como PMO é ruim, não por medo de um desafio, mas sim por reconhecer o quanto isso é ruim para minha vida. Mas o desafio foi de extremo valor aprendi muito nessa jornada e me sinto mais preparado e digo a todos que vale muito a pena.
     
    Kaveira2001 and Lecovesck like this.

Share This Page