1. Welcome to NoFap! We have disabled new forum accounts from being registered for the time being. In the meantime, you can join our weekly accountability groups.
    Dismiss Notice

Em busca da Nova Vida

Brasileiros e falantes da língua portuguesa.

  1. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Obrigado pela ideia.
     
  2. Modera ela e/ou personaliza pra não ficar te mostrando mulher no feed.

    Documentários são ótimos, obrigado por me lembrar deles.
     
    Lecovesck, Traskain and dog100br like this.
  3. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Gente estou tirando muitas conclusões acerca dos problemas que tava passando com desejos ainda por PMO e muitos pensamentos P, espero em breve trazer ótimas dicas pra vcs.
     
    Lecovesck and Symbol of Peace like this.
  4. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    31 dias sem PMO em 2021 :emoji_white_check_mark:
     
  5. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Boa!
     
    Symbol of Peace likes this.
  6. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Chegando próximo aos 6 meses de nofap, perçebo muito mais fácil negar, a cada segundo que se passa sou mais forte, mais forte para rejeitar pensamentos (mesmo em períodos difíceis de desejo intenso). Agora, consegui evoluir por uma grande ajuda que eu tive e estou tendo na caminhada de lutar contra outro vício, o vício de pensar. Assim como todo vício é cruel e prejudicial esse não fica pra trás, nem da PMO, acreditem em mim, altamente destrutivo e é um fortissimo auxiliar para recaida em nofap.

    Aconselho fortemente a todos que não passem dessa vida sem ler '' o poder do agora '' , acredito esse ser o livro mais importante da minha vida e um divisor de águas que renderá muitos frutos, de paz, amor, tranquilidade e liberdade. O livro tem muitos pontos para se libertar da escravidão da mente, que nos faz sofrer sem necessidade e fugir do presente momento. O que tenho pra dizer aqui é foquem no agora, vivam inteiramente no presente e mergulhem na experiência do agora, sentindo a respiração e o ar a sua volta. Pra quem ta lutando no início contra PMO isso vai ajudar muito a evitar pensamentos P.

    O livro tem muito mais coisa gente, mas falar tudo aqui é impossível, a liberdade é o caminho e para aqueles que já tão bem em nofap isso vai ser um mega upgrade, e para os que estão lutando no ínicio vai aumentar muito sua streak.
     
    Lecovesck and Symbol of Peace like this.
  7. Muito bom cara!

    Muito obrigado pela recomendação e parabéns na sua evolução pessoal!
     
    Traskain likes this.
  8. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Você já me recomendou o livro. Eu já o coloquei na minha lista e estou monitorando o preço.

    Sobre o assunto, eu posso dizer que frequentemente fico pensando em momentos do passado e do futuro, momentos que provavelmente nem aconteçam. Sobre os momentos do passado eu penso muito em ocasiões específicas onde eu poderia ter feito algo e não fiz, ou que fiz algo errado.

    Recomendo como livro de cabeceira: Meditações do Marco Aurélio. É um livro com um ótimo conteúdo. Há muita coisa neste livro que auxilia o leitor a abrir os olhos para a realidade e tratar ela da maneira correta.
     
    Symbol of Peace and Traskain like this.
  9. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Quando to bem na caminhada geralmente escrevo aqui, e sempre no dia seguinte ou no mesmo dia o desejo volta, acho que seja porque na hora que me sinto bem para escrever aq é um sinaal de que os dias tranquilos já estão se acabando.

    Ontem quase tive uma recaida pra falar a real, de tão forte que a vontade ''veio do nada'', tentava focar no agora e no presente momento mas tava muito difícil, e vieram varios gatilhos de uma só vez, lembranças, vídeos no YT, fotos no insta e minha mente romantizando aquilo tudo. Meu coração bateu mais forte e não tava querendo recair, mas como com o tempo da streak nós acabamos pensando mais se vai recair ou não acaba que nossa mente volta a ser mais lógica e menos reptiliana.

    Eu disse ai em cima que a vontade veio do ''nada'' mas isso é uma mentira, afinal eu fico alimentando pensamentos que eles no começo parecem inofensivos mas com o passar dos dias tomam uma proporção mt maior sem eu perceber, isso já aconteceu inúmeras vezes. força para nóis
     
    Lecovesck and Symbol of Peace like this.
  10. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Hoje a luta será grande, orem por mim
     
    Lecovesck and Symbol of Peace like this.
  11. ferret XD

    ferret XD Fapstronaut

    471
    948
    93
    nice continue asim
     
    Symbol of Peace and Traskain like this.
  12. Que Deus te abençoe e te dê autocontrole.
     
    Traskain likes this.
  13. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Sempre. Por todos.
     
    Symbol of Peace and Traskain like this.
  14. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    As noites desses últimos dias foram bem difíceis, a ponto de eu planejar minha recaída sério.

    Primeira noite: no primeiro dia não me lembro tanto, mas estava cogitando muito a possibilidade de eu voltar para a P tudo isso por conta de um gatilho bem forte que me recordou vendo vídeos no youtube e lembrando de algumas coisas, foi mt tenso mas no final de tanto lutar contra mim mesmo, pensando no desafio de raspar a cabeça, pensando no quão seria ruim me afastar de Deus a vontade diminuiu e eu consegui dormir.

    Segunda noite: essas coisas ocorreram em dias seguidos como se tudo tivesse colaborando para minha recaida, vi uma foto de uma menina no insta, nem era nada dmais, mas me deu um gatilho enoooorme, nessa segunda noite foi a mais tensa de todas, dps dessa foto eu fui me deitar e fantasiei muito muito msm e fiquei com bastante desejo, bastante msm e tava decidido em parte que ia recair, nesses conflitos assim é comum eu ficar orando e pedindo a Deus ajuda naquela situação e mais uma vez eu pensei em muitas coisas conta ao fap, e li uns versiculos biblicos que me fortaleceram, o que ajudou bastante é que no dia seguinte eu ia sair com uns amigos e não queria ficar a madrugada me M, nesses dias meus testiculos doeram levemente e eu acabei tendo uma polução noturna.

    Terceiro dia: eu levantei cedo pq ia pra praia e tals e já de manhã cedo tava pensando em P e M e planejando recair quando voltasse que seria de noite, mas de manhã eu orei pra que eu voltasse tão cansado para não ter como eu recair, resumindo voltei destruido pra casa muito cansado msm, deitei na cama e dormi mt rapido, vapt vupt não recai graças a Deus.

    O quarto dia foi ontem e foi tenso tb mas li umas conversas antigas do grupo Nofap brasil quando td mundo tava bem motivado,e isso me ajudou, agr estou muito mais fortalecido e não quero recair nessa ilusão.

    Sinceramente, sem Deus eu não me vejo livre da pornografia falando sério, eu acho que seria um escravo disso por tda minha vida se não o conhecesse e se eu venci e estou vencendo essa força pra vencer não vem de mim.

    Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Salmos 94:18
     
  15. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Parabéns cara!
    Obstáculos estão sempre no nosso caminho, e eles servem para nos tornar mais fortes depois de passar por eles.
     
  16. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    Estou muito fraco ... Nesse instante entrei em uma insta de uma mina e estou percebendo que isso são minhas estratégias pra pouco a pouco chegar na recaida :'(
     
  17. Lecovesck

    Lecovesck Fapstronaut

    Para de usar tudo, usa só o linkedin se quiser. Pode ajudar. Isso vai passar.
    Força.
     
  18. Traskain

    Traskain Fapstronaut

    atualmente estudando e focando no presente +190 dias
     
    Lecovesck and Symbol of Peace like this.
  19. Parabéns pela resiliência, eu sou um ateu virando um cristão, ou um ateu estudando o cristianismo. É muito interessante como muitas pessoas tem Deus como o pilar de sustentação delas, independente disso, eu lhe parabenizo por estar levando sua vida bem e decidido não recair em nenhum deste quatro dias, você obteve quatro vitórias segundo uma perspectiva de dias, mas cada segundo sem ver P e praticar M já é uma vitória se quer saber, no entanto, eu lhe desejo mais força e clareza mental para o futuro, para evitar que mesmo diante da tentação, você recaia.
     
    Lecovesck and Traskain like this.
  20. Parabéns mano, continue assim, focar no presente é uma das maneiras de fugir dos gatilhos que levam a recaída. De outra forma, você com o tempo vai ganhar controle sobre os gatilhos, mas dê tempo ao tempo. Bom dia, boa tarde, boa noite.
     
    Traskain likes this.

Share This Page